Essência

Cerca de 7943 frases e pensamentos: Essência

⁠Se todas as pessoas amassem as outras com o mais puro amor que acreditam existir, ainda assim muitas delas se sentiriam insuficientemente amadas.
O amor que se dá tem muito a ver com o amor que se recebeu em dado momento e contexto da vida.
Por isso, o amor puro é plural e relativo, assumindo diferentes formas e níveis de intensidade, apresentando-se em sua essência despido de ódio, preconceito ou qualquer intenção de causar mal ao próximo.
Logo, o mais nobre ato de amor que se pode praticar reside na capacidade de compreender a verdadeira intenção por trás de cada gesto, dando e retribuindo amor na proporção de sua essência.

⁠Uma tarde o tanto quanto obscura, chuvosa, volumes imensuráveis de água caem, porque? O céu está triste... O céu está de luto... "porque?" ao olhar de relance poderemos ver, um "campo" desagradável, mórbido...

Dizem que ali descansam indivíduos a qual nãopertencem mais a nosso plano... Ao revirar nossas pupilas num movimento rápido, notamosque ali mais um indivíduo parte para o outro plano... "Quem será na esquife?" estive lá e indaguei e por fim descobri, e agora lhe conto!

o falecido se chama: essência!
Sim, minha essência Estás morta... "e o que a mataste?" tua frieza a assassinou... Como
uma doença, lentamente fui contaminado, tentei diferentes tipos de medicamentos, mais a tal doença é forte e lentamente evoluía: Frieza > inseguranças > Desprezo > descaso > Falta de confiança etc.... A virose virou doença, numa virada súbita e cruel meu coração chegou ao óbito....

"Aqui jás minha essência, Falecida por frieza" calma, calma não chore a
morte não é um final de tudo, minha essência estará sempre eternizada, você pode revive lá, você pode simplesmente vive-lá...."como?" simples: Ressuscite a com o amor! Descongele a tua essência, aqueça teu coração e encha o de compaixão novamente...

Você tem esse poder, o ser humano tem o dom para realizar coisas fantásticas, alcançar grandes feitos... Use teus poderes e ressuscite a minha essência, me dê a cura morena... A carta está lançada, uma jogada, duas opções...agora quem decidirá é você é não eu.... Boa sorte!

Eu nasci para cantar. Desde criança, já sabia que esse seria o meu caminho. É uma coisa que está ligada à minha energia e à minha essência.

Gal Costa
CRUZ, Felipe B. “Tenho uma alma jovem”, afirma Gal Costa. Veja, 29 mar 2021.

⁠"A vida é uma só, porém ela exige que sejamos vários!"

⁠Você não sente o que sinto, quando me ponho em silêncio. Logo, o ardor dos meus ossos, retrocedem a minha boca, e se me encontro perdido nessa caos, não trarei mais pessoas comigo. Rejeite a minha dor, mas respeite a minha essência.

Quem vive desrespeitando os outros, não deveria esperar ser respeitado.⁠

Eu me perdi, pra me encontrar, e só assim aprendi a verdadeiramente dar mais valor a quem eu sou.

A Cada novo ano somos fartos de boas atitudes, de novos planos, novas histórias... Sendo que esses presságios funcionam como um combustível para nós humanos: Tomamos uma injeção na veia em busca de renovação ou algo que nos projete a um novo sentido para seguirmos em frente, algo para consolidar nossa existência e almejos. De nada vale toda a energia direcionada para objetivos infundados ou mascarados. As pessoas estão cada dia mais distantes de si mesmas - 'da realidade, da moral, do caráter e seus princípios'. Princípios básicos de bom senso foram deixados para trás e a cada dia estão mais escassos. Certos de que, desde o inicio do planeta, somos divergências ambulantes, afinal, temos o livre arbítrio que nos foi confiado, seja pela cobiça, desejos, raivas infundadas, ódios amargurados.
A Questão de tudo isso é: A que ponto estamos nos sabotando nesse jogo? A que ponto podemos ceder para não nos tornarmos mais distantes de nossa real essência. A que ponto vale inflar e exaltar o fajuto ego para não sermos influenciados pelo que o mundo está se tornando: Relacionamentos descartáveis, pessoas vazias, a banalização do sentimento alheio. Situações expostas às feridas diárias causadas pela prepotência nesse longo jogo que é a vida. Vale a Reflexão.
Guilherme Teixeira

Na maioria das vezes, nos deparamos com altas performances, que estão presente diariamente em nosso contexto social e introjetadas dentro de nós. Essa alta performance se torna visível pelos nossos comportamentos, revelando quem somos.

E o mais incrível, é que na maioria das vezes isso é inconsciente: não temos consciência sobre a situação. E, assim, vamos traçando um caminho às vezes espinhoso, outras vezes cheio de flores, pois externalizamos aquilo que temos internamente. No entanto, às vezes não reconhecemos a nossa essência e deixamos que as coisas externas corrompa as internas.

Não fomos “criados” para matar e sim para dar vida. Fomos chamados para ser exemplos, inspirações e não pedra de tropeço.

Quando temos a consciência das altas performances vazias, ou seja, sem propósito, sem identidade, sem essência, isso tem que causar um impacto em nós, uma inquietação, um desejo de mudança, de recomeçar, recalcular a rota para viver a plenitude em tudo em que fizermos, seja lavar um copo, varrer uma casa ou até mesmo coordenar um espaço ou um grupo, mas que seja para haver vida e não morte.

Muitos dizem que não queria fazer algo, mas acabam fazendo. Isso é porque os seus pensamentos estão sendo influenciados de forma errônea, e isso acontece quando não sabemos quem somos ou sabemos, mas não temos convicções. Assim, os pensamentos que temos geram os nossos comportamentos, como já dito nos revelando. Mas, quando você se conhece, consegue ressignificar os fatos e buscar a transformação por meio dos seus atos.

Uma das chaves para ter uma alta performance com fundamento, identidade e propósito, é você se alto conhecer, ter consciência das suas qualidades e do que você ainda precisa ampliar, desenvolver. Entender que não é sobre o que fizeram com você, mas sim o que você fará sobre isso. É uma decisão! Olhar para o outro e entender que somos iguais, independente das circunstâncias e assim vamos ser plenos, tendo relacionamentos saudáveis pelo que somos e não pelo que temos.

Sendo assim, não negligencie a sua essência. Seja resiliente, busque no seu mais íntimo e veja em seus comportamentos e em suas performances, se as mesmas refletem a sua essência interior que é paz, amor, bondade, longanimidade, domínio próprio, refletindo no ser e não no ter.

"Você é o autor do seu próprio limite. Se permitir as outras pessoas decidirem por você jamais atingirá o seu próprio brilho."

Como alguém já disse: "O pensamento cria" e cria mesmo! E se este não se materializar, com certeza lhe abrirá a visão para muitas outras alternativas/oportunidades.

⁠Por mais bacana que tenha sido o passado, eu não desejo que ele volte. Mas desejo que o futuro seja ainda melhor, sabendo que o essencial sempre permanece.

⁠Shakespeare uma vez disse:
“se a rosa tivesse outro nome, ainda assim teria o mesmo perfume.”
Então...
não importa o que digam nem o que façam a você jamais perda a pureza de sua essência.

⁠O fim da história é que todos somos diferentes, meu filho. No físico, no moral, no gosto, no caráter, nas particularidades, nas tendências, na essência, enfim.

Coloque suas expectativas nas coisas internas, em você essencialmente. Assim, as frustrações serão grandes aprendizados.
O externo é menos importante.

A música é um dos combustíveis
da minha vida e a música Clássica...
é parte relevante da minha essência.

⁠Não importa tua crença, importa quem é teu ser!

Não conseguindo cuidar de si, dificilmente conseguirá cuidar do outro.

Não brigue por ninguém, a não ser pela família, porque cada um só enxerga o próprio umbigo e só faz o que lhe convém.

Vai menina,
tire suas máscaras,
mostre quem tu és,
não tenha medo da ausência,
pois essa ausência menina,
é a sua plenitude.

Vai menina,
tire suas máscaras,
mostra tua face,
sua face sem rosto,
sem maquiagem,
mostra a tua essência,
sem medo da ausência,
pois essa ausência menina,
é a sua plenitude.

Vai menina,
livre-se de uma vez
de todas as suas máscaras,
liberte-se,
entregue-se,
à sua essência,
e nunca mais
tenha medo da ausência,
pois essa ausência menina,
é a sua plenitude,
e essa plenitude,
é você menina.