Essência
O pensamento, fruto do nosso ser, amputa toda a essência, apodrece a alma que grita por socorro. Como algo tão simples e remanescente de nós mesmos pode aprisionar? A resposta está na incoerência, quem busca a coerência extingue a própria capacidade de compreensão do tudo e do nada.
Toda essência humana está na demonstração do afeto e essa forma de expressão é retribuída com o sentimento mais cobiçado pelo ser humano que busca no seu interior e no exterior explicar o inexplicável e que procura em sua razão o irracional de uma emoção que deve ser sentida e não teorizada com palavras para a inefável sensação que brota da alma e é transpirada pela pele causando o deleite dos corpos que se tocam alucinadamente no seu ritual instintivo e animal da preservação de sua espécie e do prazer que preenche todas as lacunas deixadas em seu âmago libertando o da sede de palavras que secam a sua boca para poder demonstrar verdadeiramente o seu amor...
O mais triste do envelhecimento é o pensamento, pois na essência de um bom pensamento é que podemos dizer que somos eternamente jovens!
A essência do seu amor me contagia, os seus beijos melifica o mais íntimo âmago do meu ser, eleva-me e transporta-me para um plano superior, onde o meu e o teu querer nos aproxima sem fronteiras, permitindo-nos ir além dos nossos próprios limites....Meu doce amor..
-A Essência do Verdadeiro Amor-
O amor não é uma emoção; pois o tempo a leva consigo.
O verdadeiro amor não cessa.
O amor não é uma boa ação; pois mesmo uma boa ação pode esconder uma má intensão.
O verdadeiro amor não é jactancioso.
O amor não é um sentimento; pois independe de faculdades psíquicas favoráveis.
O verdadeiro amor não é condicional.
O amor não é um ósculo; pois suas atitudes visam sempre a higidez física e mental do indivíduo em detrimento de suas vontades.
O verdadeiro amor não é leviano.
O amor não é uma fábula; pois sua natureza excede infinitamente a nossa.
E sim; o verdadeiro amor é a essência imaculada do Deus vivo.
Desde os primórdios da humanidade cada indivíduo nasce com uma essência própria, uma forma de pensar totalmente dele, com a mente totalmente pura. Porém, quanto mais o tempo passa mais vemos que ao amadurecer, os indivíduos vem perdendo sua "originalidade de fábrica". O que mais se vê nos tempos atuais são indivíduos totalmente alienados, seguindo quaisquer idéias de massa por motivos fúteis, apenas na busca da popularidade, sem se dar conta que perdem sua própria identidade.
O mais comum hoje em dia é vermos um grande número de pessoas com idéias, costumes, modo de se vestir e de pensar quase idênticos, e é cada vez mais raro ver pessoas com personalidade própria, que seguem apenas seus próprios ideais, com um jeito de pensar totalmente seu e não influenciado por mídia ou celebridades.
Resumindo: hoje em dia a maioria dos indivíduos nasce com uma identidade própria, como um ser original, e morre como uma cópia, criada pelo sistema em que vive.
"Não podemos mudar quem somos porque assim não seremos mais nós; a personalidade é a essência não é possível muda-la, pois ela é natural, é real. Somos verdadeiros não precisamos de mudanças, apenas de evolução."
O interessante é que muito disso pode até ser esquecido, mas a essência ficará nas lembranças dos envolvidos!
Alguém
Eu sei que o amor é essência
Eu sei que o amor é vida
Que o amor é paz
Que o amor é graça
Mas quem sou eu sem o amor
Absolutamente nada.
Só amor me faz alguém.
Alguém melhor.
Alguém... Simplesmente alguém
Idas e vindas
O mesmo percurso
Pensamentos pulsam
Anseiam mudar o curso
Desnudar a essência
De lembranças tantas
Exilar a ausência
Que se faz presente
Cingir-se do novo
Surpreender o acaso
Mesmo que necessário
Mudar o passo
Deixar atrás a enlaça
Que indolente embaraça
Mimosear a alma
Que demanda calma
Abraçar o estéril
Mesmo que haja dor
Pra germinar o fértil
Rega-se com vigor
Idas e vindas
O mesmo percurso
Pensamentos pulsam
Anseiam mudar o curso
Evitar o destino é aparentemente uma perda de tempo... Aceitá-lo é alterá-lo em sua própria essência
O verdadeiro amor, em sua essência divina, vive além dos limites humanos pré-estabelecidos. Não existem fronteiras para ele. Impecilhos são como impulsos que servem para delimitar o caminho a ser percorrido até satisfação do ser amado. O lema desse amor se resume em renegar o meu eu, em prol do teu eu. Amor esse que está longe de ser sentido por nossa natureza humana.
A essência de nossa existência esta no ato de pensar e sonhar, mas sobretudo na força que nos move em direção ao que projetamos em virtudes de nossos sonhos e pensamentos.
Os obstáculos se opõem nas veredas de nossas vidas, mas suplantá-los deve ser sempre a meta, pois no final ao ser alcançada a vitória a mesma será o troféu de quem nunca desistiu.