Essa e minha Mae

Cerca de 117170 frases e pensamentos: Essa e minha Mae

E eu sempre com essa mania de acreditar que as pessoas são parecidas comigo.

"A paz no peito
A estrada é essa
Vou desse jeito
Não tenho pressa
O dia hoje nasceu perfeito"

Senhor guarda-me debaixo de suas asas, para que essa fase passe logo e eu esteja acolhida em Ti.

⁠e se a única forma de não sentir mais essa dor no meu peito, for não sentido mais nada

Viver dói

Que dor é essa,
que machuca o coração?
Que saudade é essa,
De um tempo que não vivi?


Que lágrimas são essas,
que me enchem de emoção?
Que olhar é esse,
que nunca percebi?

Foi-se a dor,
foi-se a saudade,
foram-se as lágrimas
foi-se o olhar...

Viver dói.

Supere essa parada de sorte.

Essa roda girando girando sem parar. Olha bem: quem roda nela? As mocinhas que querem casar, os mocinhos a fim de grana pra comprar um carro, os executivozinhos a fim de poder e dólares, os casais de saco cheio um do outro, mas segurando umas. Estar fora da roda é não segurar nenhuma, não querer nada. Feito eu: não seguro picas, não quero ninguém. Nem você. Quero não, boy. Se eu quiser, posso ter.

E a gente vai vivendo essa vidinha magra,
governada pelo medo..

O MPLA não pode vos contar a verdade porque eles construíram uma Angola de mentira! Essa Angola do MPLA nós não fazemos parte dela. Angola de hoje é o MPLA, mas Angola da manhã será a UNITA, FNLA e o próprio MPLA porque todos nos fazemos parte da História de Angola.

Me sinto triste essa semana, é o luto de meu nascimento. Pra quê existir? comemorar? Quero terminar essa existência o mais breve possível, porque já sofri o suficiente para aprender que viver é uma grande mentira.

Se tem alguma coisa que estou aprendendo com essa louca existência é não julgar o próximo. Não nego que já julguei os outros, e muito, e que atire a primeira pedra quem nunca julgou. É inevitável, entretanto, com o tempo, acredito que seja controlável. Julgamento é uma opinião egoísta sobre algo que idealizamos, e tendemos a nos decepcionar e ficar irritados quando as coisas ou as pessoas não são como queremos. As pessoas são o que são, mas nós somos tão cegos que construímos imagens falsas, criamos armadilhas para nós mesmo. A culpa é toda nossa. Sim, é nossa. Não deixamos os outros serem como são, e qualquer mudança de atitude de outrem já é motivo para desconfiança. Mas o que é isso? Por que apenas não respeitamos a personalidade do próximo sem questionar? Todos têm seus altos e baixos, mas somos tão egoístas por natureza, que qualquer detalhe é motivo para ficarmos exacerbados. Viemos de uma cultura que não tem por princípios aceitar o indivíduo como ele é, e o julgamento torna-se a palavra chave quando se trata de seres humanos. Seriamos tão mais felizes se esquecêssemos de viver a vida do outro e vivêssemos a nossa própria vida, nossa própria privacidade, nossa liberdade. Todos temos o direito de errar, de falhar, e de ser aceito pelo modo que agimos, mas nunca de julgar e sermos julgados. Se agimos de tal modo, por mais impulsivamente que seja, é o modo que, naquele momento, queríamos ter agido. Não existe o certo, não existe o errado, não existe presente, futuro. Cada momento vivido é passado, e é lá que começam as raízes de nosso maléfico ato de julgar. E se pararmos para pensar, julgar não faz sentido, julgar faz sofrer. Compreender e respeitar deveriam ser o topo da pirâmide. É difícil no começo, é necessário paciência, mas isso tudo é adquirido através da experiência. Deslizes acontecerão vez ou outra, somos humanos e propensivos a errar, mas é com o tempo que obtemos a maturidade suficiente para entendermos que o julgamento não nos leva a lugar algum, aliás, é um passo atrás de tudo que acreditamos. Deixar as pessoas ser como são, sem criar expectativas, curtir cada momento, seja ele bom ou ruim, sem pressão. Vamos aprendendo a lidar com as diferenças, ninguém é dono de ninguém, ninguém é dono de si.

Meu Deus, tá doendo tanto, parece que essa coisa chamada "amor" só me faz sofrer e ficar péssima! Será que sou uma menina tão errada que não se encaixa pra ninguém? O que tenho de tão errado? Por que nunca consegui ser verdadeiramente feliz? Essa dor me consome por inteira, mas é a noite que eu desabo. Peço a Deus pra me ajudar e para que eu não faça nenhuma loucura contra mim, pois a princesa aqui está ficando cada vez mais fraca e sem fôlego.

Eu posso ser um poeta

Manoel de Barros me apresentou a poesia. Não essa letrada, rimada, floreada, poética.
Manoel de Barros me apresentou a poesia da alma, da inteligência incomum - para aqueles que querem aprender administrando o desconforto do sentir e que estão ávidos para saborear as entrelinhas do senso comum.
A poesia de Manoel de Barros bate ou não bate. E quando bate, não requer legendas ou explicações. Se pedir explicações é porque não bateu, e neste caso, Manoel de Barros não te ensinou nada.
Manoel de Barros me ensinou a enxergar além dos objetos, transcender, desconstruir. Ele ensina que só quem sente os objetos, transcende, desconstrói, e assim transforma o estático em puro movimento tocável com enorme sentido.
Manoel de Barros me apresentou o comum mais incomum já sentido. Desenha em palavras sensações padrão e sentimentos humanamente primários, capazes de causar um espetáculo emocional.
Manoel de Barros aprendeu a transformar a arte de não fazer nada em obra de arte.
Se tudo que ele não inventa é falso e se o tempo só anda de ida. Corro atrás para voltar a ser criança para quem sabe conseguir deixar minha alma evoluir através de sua poesia.

Para quem conhece Manoel de Barros sabe do que estou falando. Para quem não conhece, vale a pena conhecer.

Só 10% é mentira e 90% é invenção – é disso que estamos falando. O cotidiano nos afoga em um senso estático, nos deixando viciados a enxergar apenas os objetos e os fatos comuns.

Que pobreza de alma, não acham?

O que é isso? Café da manhã... e isso? Trabalho... aquilo? Filhos... e isso? Dinheiro. Estático, plano, pobre, pueril. Somos capazes de sentir e enxergar muito mais que isso, muito além disso, ou do comum.

Meu consultor literário, é agora tenho um personal consultor literário... enquanto uns contratam um personal para desenvolver o corpo, contratei um para desenvolver a alma, e quem sabe um dia deixarei de ser apenas humana e me transformarei em borboleta.

Ele, meu consultor literário, me lançou o desafio do “Olho Oculto”. O olho oculto nada mais é, ou melhor tem a grandeza de ser: olhar além dos objetos, dos fatos. Como você enxergaria a ida ao trabalho, de um dia comum, de forma sentida, de forma poética? Hoje, por exemplo: acordei tropeçando na falta de vontade de sair do mundo dos sonhos.

O olho oculto é tudo aquilo que a gente não vê, ou não quer enxergar, ou que já entrou no automático, que esquecemos de lembrar, ou evitamos sentir... falar então, esquece... afinal, imagens são palavras que nos faltaram.

Por isso, lanço aqui também este desafio. Quem sabe exercitando um pouco mais a alma, conseguimos nos transformar em poetas ou passamos a fazer coisas muito mais úteis, marcantes a partir da inutilidade comum.

Cuidado ao virar as costas para uma pessoa que precisa de sua ajuda, o mundo gira e um dia essa pessoa poderá está "por cima” e aproveitar, as costas virada, para dar um "tapa", bem forte, no meio dela! Essa tapa será forte, pois, virá em forma da "Ajuda" q um dia foi negada!
Faço o bem, não importa a quem, nem importa quem seja, ou se vai merecer... Entre o topo e a base existe o tempo, a "translação" e a "rotação" da vida!

Essa musica me descreve nesse momento

Linkin Park - Somewhere I Belong

E eu não tinha nada a dizer
Eu não acredito que não caí na real
(Eu estava confuso)
Olhando para todo lugar só para encontrar
Este não é o jeito que eu imaginei na minha mente
(Então o que eu sou)
O que eu tenho além de negatividade
Porque não posso justificar a forma que todo mundo está olhando para mim
(Nada a perder)
Nada a ganhar - vazio e sozinho
E a culpa é minha, e a culpa é minha...

Essa você ganhou

Você tem que largar a mão do não.
Soltar essa louca, arder de paixão.

Ah essa saudade que vem forte e sempre esquece de ir embora. Eu tento esquecer sabe? Mas é difícil, é mais forte do que eu, é difícil esquecer o que só te deu motivos para sorrir, é difícil tirar um pensamento que não sai da tua cabeça mas como tirar um alguém da mente se esse alguém já habitua teu coração? Teu cheiro ainda continua comigo, o gosto do teu beijo, a vontade do teu abraço, a forma que você me olha, o teu sorriso, a tua risada, tudo ficou mas infelizmente você ainda não quer ficar. Não tem problema não, eu te espero, vem quando quiser, quando puder, do nosso amor só a gente sabe e mais ninguém e assim ninguém tem nada a ver, deixe que falem, que pensem o que quiser por que tudo que eu quero já vai estar comigo. Só diz que sim, deixa acontecer, sem medo por que o medo vai embora quando nós estamos juntos. E não esquece, continua sendo você, só você.

É Descobrir uma nova definição para o amor. Essa história de quem ama não trai, não erra, não faz outra pessoa chorar, Sem sombra de dúvida é mentira. Até porque as única pessoa que não erra é uma pessoa perfeita, é infelizmente pessoas perfeitas não existem, ou seja, amar não é fazer a outra pessoa 24 horas feliz, mais sim ficar 24 horas tentando acerta com uma pessoa que te faz feliz..

Quanto mais segurança uma pessoa procura, mais essa pessoa abdica do controle sobre sua vida.

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber