Esquecimento
"...quanto mais pensava mais coisas esquecidas ia tirando da memória. Compreendi, então, que um homem que houvesse vivido um único dia, poderia sem custo passar cem anos na prisão. Teria recordações suficientes para não se maçar. De certo modo, isto era uma vantagem"
Esquecer é desocupar gavetas, é jogar fora o que já não serve mais, para abrir espaço em nós para preencher com coisas novas.
Há vezes em que fico frustrado por não me lembrar de alguns pensamentos, estes então, se perdem no tempo por não terem sido grafados de modo permanente. Só existiram no meu esquecimento.
Te esqueci, não como gostaria ou deveria, ainda lembro-me do teu nome, sobrenome e apelido, e da cor dos teus olhos, e o quão lindo eles são. Aliás, só de me lembrar dele eu já me estremecia e soltava sorrisos bobos. Apesar de não querer lembrar, não esqueci , tua voz e sorriso, seu jeito manso e calmo de falar. Eu estou aqui, sem esquecer os teus detalhes que um dia me prenderam a você e que te tornam lindo. Mas, hoje, seus detalhes não me afetam, não me prendem, não penso mais em você 24 horas por dia, e pra ser sincero essa sensação de não sentir mais nada, nem aquele pequeno ataque-cardíaco que insistia em aparecer quando te olhava. Eu não te amo mais, mas isso não que dizer que te esqueci, ou que te arranquei do meu coração, você fez parte dele, do passado dele. E sei que posso te ver, sem estremecer e enfraquecer, sem aquela vontade imensurável de te abraçar de um jeito que você não pudesse escapar, isso passou, tudo passou, o amor também. E eu sei que posso de olhar sem medo e sem culpa por um dia ter te amado.
"Sabe o que é? Eu fico feliz por você ter mudado, mesmo a gente não conversando mais... Eu fico feliz por você estar feliz, eu consigo ver a felicidade através dos seus olhos, através desse seu sorriso maravilhoso hahaha... Você pode achar que eu não estou me importando, mas a verdade é que eu sempre me importei! E quando você fazia aquelas piadas sem graças!? Eu ria, mas não pela piada e sim pela felicidade de estar ao seu lado naquele momento... Seu sorriso, o seu olhar, seu jeito de falar que me encanta, seu jeito de andar meio "desengonçado" que por sinal me encanta e eu reconheço de longe que é você só pelo andar haha, essa sua carinha de sonso <3... Músicas, datas, ou algum fato bem menor como por exemplo quando alguém fala seu nome... Sempre vai ter algo pra lembrar de você, mesmo eu não querendo...!"
Às vezes nos sentimos Excluídos por notar que fomos Incluídos num local onde estão as pessoas esquecidas.
Ainda há tempo de sobra para esquecer as mágoas, voltar a concluir suas metas e lutar para realizar seus sonhos.
A indiferença é a semente do desapego, mas se não for ceifada no momento certo florescerá o ódio disfarçado de flor do esquecimento.
Jogue-me uma corda, pois cansei de cavar por entre os destroços de meus argumentos, antes que as bordas do poço de desculpas comecem a desmoronar sobre minha personalidade enterrando-me, para sempre, na sepultura do esquecimento.
Três ingredientes são essenciais para esquecer qualquer coisa: distância, ausência e tempo. A distância proporciona a falta necessária para o esquecimento. O tempo cuida do resto.
Sobre o fanatismo
A auto-sabotagem passa necessariamente pelo apego exacerbado em coisas cujas fragilidades funcionais nós negligenciamos, esquecemos ou ignoramos.
PERDOAR NÃO É ESQUECER
Perdoar é dar uma nova chance, é sorrir junto novamente, é voltar seguir na mesma direção.
Perdoar é confiar de novo, é se jogar de cabeça, é continuar acreditando que vale à pena.
Perdoar é voltar a conviver sem medo, é acreditar que vai dar certo, sim, é tentar outra vez e outras vezes mais.
Perdoar é não duvidar jamais.
Esquecer não é o mesmo que perdoar.
Esquecer é fazer de conta que nunca aconteceu.
Esquecer é apagar a própria história.
Esquecer é desistir de quem se foi ou do que já se viveu.
Há coisas que não se esquece, mas com elas se convive, porque se perdoa.
"Na pressa da vida, esquecemos que o tempo não pede desculpas quando leva todos aqueles que amamos."
Em 42 anos, meu coração só soube de amor uma única vez. Não há passado onde ela existe, pois o tempo, diante desse sentimento, perde o sentido. A lembrança de seu sorriso se confunde com o presente, como se estivesse aqui, ainda agora, acendendo em mim algo que o mundo não apaga.
Você foi, e ainda é, o que define o raro. Em meio a tantas vidas que cruzei, foi no seu olhar que encontrei o infinito. E por mais que os anos tenham desenhado sua ausência, meu amor não conhece o esquecimento. Amar você foi como encontrar a essência de todas as minhas buscas — e mesmo que o destino tenha seguido seu curso, você sempre será minha verdade mais profunda.
O que é raro nunca se desfaz, apenas se eterniza em silêncio.
Âncora recolhida, velas ao vento, mãos no leme... Resgatar o meu eu perdido na ilha dos sonhos esquecidos.
E vê se não esquece: se você demora, não se faz agora, permite-se EM-TARDE-SER, vem outro alguém e me amanhece.
E de repente, a gente se dá conta que as horas se foram, que o dia andou apressadamente e logo acabou, que rapidamente o tempo se faz outrora e o porvir logo remoto e longínquo se torna. De repente, a gente sente vontade de viver mais do que além podemos ser, que sonhos são feitos, desfeitos, mudados, transformados e que jamais deverão ser jogados ao esquecimento. De repente, o mundo nos pede basta da inércia e nos impõe a fazer, a agir, a nos mexer em prol de nós mesmos. E de repente, o milagre do presente surge no agora, no exato instante em que eu decido aposentar o passado e abandonar o futuro. Porque, o que faz história, contada no amanhã, só é possível se abraçarmos o que acontece já, nos minutos em que se vive.
