Esqueci de Mim

Cerca de 53258 frases e pensamentos: Esqueci de Mim

Me ajude nas minhas fraquezas
Não sei como devo pedir
Espírito Santo, vem interceder por mim
Todas as coisas cooperam pra o bem
Daqueles que amam a Ti
Espírito Santo, vem orar por mim Eyshila

Nas horas escuras da vida, Jesus tá lá
Quando ninguém tem tempo pra mim
Só há alguém que eu conheço, Jesus
Nas horas amargas da minha vida, Jesus tá lá
O único que, conhecendo minhas falhas, meus defeitos, ficou
Jesus Nair Nany.

Eu nunca imaginei que um simples “oiii” pudesse mudar tanto coisa dentro de mim. Em poucos dias, você mudou a rota dos meus pensamentos e me levou para um lugar que eu nem sabia que existia. São só sete dias de conversa, mas a sensação é de uma vida inteira se reconhecendo aos poucos.


Ainda não conheço seu cheiro, nem o gosto dos seus beijos, mas penso todos os dias em como vai ser o nosso primeiro encontro. Seu jeito, seu olhar, sua energia… tudo em você me encanta. Você apareceu leve, intensa e verdadeira, e fez com que eu acreditasse novamente na magia de uma troca recíproca.


Hoje, a mulher que mora nos meus pensamentos vive em Goiânia - e, curiosamente, nunca pareceu tão perto de Minas Gerais.

Uma coisa descobri: quanto mais me reconheço como nada, mais Deus se torna tudo em mim. Quanto mais frágil me sinto, mais a sua força se manifesta. Quanto mais assumo que nada sei, mais sabedoria ele me concede. Quanto menos confio em mim, mais confiança deposito nele. Quanto mais me humilho, mais ele me exalta. Quanto mais me afasto dos holofotes, mais a sua glória resplandece em mim. E quanto mais diminuo, mais o Senhor cresce em mim!

Toquei na orla de Suas vestes e, nesse instante, senti o toque de Suas mãos sobre mim. A existência humana encontra sua plenitude na decisão de mover-se em direção ao Cristo; inversamente, tudo desmorona e precipita-se em ruína quando nos distanciamos da Fonte da Vida.


Há uma regeneração ontológica — um novo nascimento — reservada àqueles que se achegam a Ele. Contudo, testemunhamos o fenômeno da decadência espiritual quando o ser humano prioriza o culto aos homens, aos erros e às falsas aparências, em detrimento da face divina do Redentor. É perigosamente fácil perder a paixão pelo Sagrado. Não permitamos que as 'coisas boas' e as facilidades deste mundo roubem a primazia do amor que deve arder por Cristo. Ele nos convida não a uma religiosidade de superfície, mas a uma proximidade radical.


A metafísica do toque é real: ao tocarmos o Verbo, somos restaurados em nossa essência. Frequentemente, buscamos apenas o alívio imediato, mas o imperativo bíblico nos chama à contemplação: 'Olhai para Ele e sede iluminados' (Salmos 34:5). A verdadeira cura transcende o físico; é a iluminação da alma que nos permite enxergar além das sombras do tempo passageiro.


Por tempo demais, a Igreja tem concentrado seus esforços no 'concreto e no tijolo', negligenciando a edificação do espírito. Não sejamos como o cavalo ou a mula, destituídos de entendimento. Precisamos ser guiados pelo olhar de Cristo. Ora, para onde Ele fita Seus olhos? Estará o Senhor focado em cargos eclesiásticos, templos suntuosos ou êxitos corporativos?


Certamente não. Os olhos do Senhor buscam o que o mundo ignora: o sofrimento dos invisíveis, a dor da criança violentada, o clamor da mulher agredida e o abismo existencial do depressivo. A missão da Igreja não é erguer monumentos a si mesma, mas ser o corpo vivo que move os pés e as mãos de Jesus em direção aos aflitos.


Concluo que, os olhos de Cristo hoje são os seus; as mãos Dele são as suas; os pés Dele são os seus. Sejamos o Cristo encarnado nesta terra, levando o pão ao faminto, a água ao sedento, o vestuário ao nu e o calor do abraço aos que habitam o frio da solidão. Que nossas ações sejam a mensagem viva, capaz de convencer o coração humano por intermédio do Espírito Santo. Sejamos, enfim, o amor de Deus em movimento."

O que é o céu para mim? É um lugar repleto de amizades sólidas. A confiança e a segurança total e irrestrita nos proporciona uma entrega integral e incondicional do nosso ser a um oceano imenso de paz.(Walter Sasso)

Deixei partir...
... mas soprou em mim o vazio de sempre.
Deixei que o rumo se tornasse o que deveria ser, e assim foi.
Se foi, pro alto, pra um lugar longe demais onde não poderia mais ver.
Talvez pra um lugar mais alto que o meu; apenas se foi, se deixou ir, se deixou levar,
eu acho que se perdeu.
Foi com ele, tudo o que era meu.
Deve ter tentando voltar, mas não soube o caminho da volta... deixei partir."

Te amei


Te amei no alto,e te amei no fim...
Quis você somente para mim,
Tentei te deixar afins,
Te mostrei que não sou assim...ruim
Vivi gritando que você é a rosa do meu jardim
Um amor que seria até o meu fim,


A verdade é que, "meu sol" não andas em terras
Meu Sol às vezes me ferra
Me emperra de viver
Me deixa sofrer
Ele cria guerra
No fim ele sempre me deixa na espera...


Há pessoas que choram por saberem que Rosas têm espinhos. E há pessoas que ficam felizes por saber que espinhos têm Rosas..


Você ,que foi para mim
A única Rosa em meu jardim,
Você não precisou esforços para me cativaste,
Bastou me olhaste...
E assim vi meu humilde coração se apaixonaste...
Mas então ,a melancolia veio a encerrar...
Você também não mediu esforços para o meu coração quebrar...
e silenciou meu amar
Dos seus olhos, esperei elogios...
Mas só vi os vazios
Que me davam arrepios...
Dos seus braços
Esperei abraços
Apenas queria sentir seus laços
Queria que você me desse espaço....
Mas no fim me deu embaraço
E passou cansaço...
E da sua boca esperei doçura,
Mas no fim só senti amargura.......

“Não sei se a saudade está chegando para ficar ou fingindo que está saindo de mim...”
— Os`Cálmi

Eu não sei por que, nem por onde.
Para onde foram as palavras que de repente fugiram de mim...
Seria seu retrato revelando em mim encantamento?

Saudade.
Se em algum momento estiver pensando em mim, saiba que em todos os outros estarei pensando em ti.


Estar perto não é o mesmo que estar junto, então é melhor acreditar que ninguém se vai...
Ou que vamos todos juntos.
Saudade de você.

⁠Esse ano, prometi a mim mesmo que minha vida vai mudar e não vou deixar mais nada atrapalhar meus objetivos.

"Ela sumiu… mas deixou um eco em mim."


Ela apareceu como quem não queria nada,
mas meu mundo inteiro quis tudo dela.
A franja nos olhos, a sombra no olhar,
o jeito de quem vivia em outro tempo
num silêncio que gritava mais que mil vozes.


Me mostrou a parte mais bonita do mistério o gótico, o calado, o profundo.
E eu, como quem encontra abrigo numa música, me escondi naquela presença.


Mas depois… sumiu.
Sem aviso, sem explicação.
E deixou uma pergunta que nunca calou
foi real ou foi miragem?


Hoje eu entendo.
Ela vivia duas versões dela mesma:
A que eu vi pura, densa, quase etérea.
E a que ela escondia talvez quebrada, talvez cruel, talvez com medo.


Mas não foi mentira.
Foi só um encontro entre dois mundos
eu procurando verdade, ela fugindo da própria sombra.


E mesmo com essa dor,
eu não me arrependo.
Porque ela me marcou
não só como alguém,
mas como ideia, como símbolo, como vento.


Agora, sou eu comigo.
Mais forte, mais alerta, mais inteiro.
E se um dia ela voltar,
vai me encontrar não como antes,
mas como alguém que não se perde mais em fantasmas.

Se em algum momento estiver pensando em mim, saiba que em todos os outros estarei pensando em ti.

Hoje voltou a saudade
Do sonho que vive em mim
É uma presença sentida do desconhecido,
Dum sentido amor tão cúmplice
Que não sei explicar, apenas sentir!

Por vezes adormece e eu fico confusa
E penso... o sonho morreu!
Se é saudade dum amor sonhado
porque, o sinto tão intenso e belo?!

Eu sei, a minha alma pressente-te
Sinto-me sorrir, de sonhar o teu sorriso terno.
Não sei se te idealizo, mas gosto...
Não há incoerência.

Sinto-me prisioneira do meu sonho
O meu corpo desconhece-te, eu sei
Embora te sinta!
Mas na intimidade da minha alma
Serás eternamente reconhecido
Eu sinto e gosto...

Tu és a estrela, a única que brilha ao luar.
Encontro-te nas ondas do mar
Imagino-te no topo da montanha
Sinto o teu perfume numa singela flor
Dá-me um sinal da tua presença!

Deixa o meu amor percorrer-te de mansinho
Quero ouvir a tua voz sussurrando "amo-te"
Entrelaçados para sempre meu amor.

Ao amanhecer vou esperar por ti
Quem sabe desembarcas no porto
Onde aguardo serena a tua chegada.

O mar conhece os meus desabafos
Divido com ele o meu sonho
As ondas beijam meus pés
Enquanto caminho sobre a areia
E o sal alimenta a minha esperança
Dizendo, não desistas, volta amanhã.

Marília Masgalos

⁠Sem você, fico em fúria e mantenho um vazio, até porque tudo em mim explode, tudo implode. Sensações descontroladas, vida agitada. Ar entrando fragmentado, sinto e imploro: o céu é o limite, vamos caminhar!

⁠Tenho a mania mais deliciosa que há: ouvir músicas. Ao escutar uma música, sinto-a adentrar em mim, chegando até a minha alma e me abraçando por dentro, oferecendo seu ombro quando estou triste. A sensação é maravilhosa, aliviando o meu estresse e trazendo sorrisos aos meus lábios. Realmente, a música é uma das minhas companheiras que mais amo!

Amar não é prender, é deixar existir.

Nunca foi “eu te amo”, e sim “você pertence a mim”
Nunca foram abraços sinceros, e sim correntes invisíveis
Era domínio o tempo todo, não percebi.
Nunca foram beijos apaixonados, e sim marcas de propriedade
Nunca foram lágrimas de felicidade, e sim rios de ilusão.
Nunca foi “fazer amor”, e sim “nunca se esqueça de mim”.
Nunca foi você, e sim um “eu” que o meu eu, até então, não conhecia.
Porém, diante dos turbilhões de sentimentos e das sensações indizíveis que vivi, ainda assim eu escolheria você —
com algumas pequenas e sutis mudanças que, feitas lá atrás,teriam feito toda a diferença em nosso hoje.

Luz minha

Se a minha luz cegasse os seus olhos, você não viria a mim.
Seus braços não apertariam o meu corpo, e sua boca não procuraria a minha.
Perco a voz quando encontro o seu olhar.
Manda a sua energia — eu gosto tanto!
Na minha vida, o seu amor ancorou.
Você é o meu porto seguro.

⁠Bons pensamentos, para mim são como livros curtos, as vezes filosóficas abstratas universais outras vezes com mensagens subliminares ou reais.