Esqueci de Mim

Cerca de 52552 frases e pensamentos: Esqueci de Mim

Quem Sou Eu ?

Não sei quem sou.
Vivo cada dia à procura de mim mesmo.
Não sei qual caminho percorrer. Estou à procura da minha verdadeira identidade. Me perco no meio da globalização, para agradar aqueles que estão a minha volta.

Faço o que todo mundo quer, sou aquilo que todo mundo quer e no fim acabo por não ser ninguém.

Vazio ... Tenho medo desse vazio , e ele está aqui dentro de mim , me assombra dia e noite , por vezes tentei preencher esse vazio cm coisas e pessoas mais vazias que eu , não deu certo. Esse vazio um dia vai acabar com a minha vida vazia ...

O meu Eu prefere punir a Mim mesma do que sentir a espada empunhada por alguém que nem sabe da minha existência.

Eu te amo e pra mim é o suficiente pra lutar
Você me ama eu sei e isso me motiva.
Você quer acreditar no que sinto mas tem medo, não te culpo, te entendo e por isso não desisto eu insisto e persisti e vou fazer isso até não ter mais forças pra lutar então eu paro e descanso e depois volto a lutar.

Que a morte daquilo que eu acredito não me tape os ouvidos nem a boca;
Porque metade de mim é o que eu grito,Mas a outra metade e meu silêncio.Que a música que eu ouço seja suave, que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece, apenas respeitadas como a última coisa que me resta, que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada;
Porque metade de mim é o que penso, mas a outra metade é um vulcão. Que o medo da solidão se afaste,que o espelho que reflete meu rosto me lembre o doce sorriso da minha infância porque metade de mim é a lembrança do que fui, mais outra metade eu não sei. Boa noite.

Cuidado com suas mentiras, pois será para mim a verdade que você conta. Assim, quando se olhar no espelho, verá em sua face, o verdadeiro reflexo de suas mentiras. Jose Meireles

Vai por mim, quando você ouvir a voz do coração e ver dar certo, sentirá aquela leveza gostosa invadir sua alma por ter sido sincera consigo e valorizado seus instintos. A resposta está dentro de você!

Que o meu Egoísmo não me faça idolatra de mim mesmo.

A Deus eu peço e agradeço diariamente pela minha saúde, pois só Ele pode dá-la. A mim, cabe mantê-la.

Como o Sol existe para o dia,

Você existe dentro de mim,

Você me seduz do alto,

Como um navio que navega

Sobre a poesia,


Nada passa a vontade

[nada sublima].



A mudez e a nudez,

Falam mais do que mil

[imagens].

Tanto uma quanto a outra

Insinuam mil miragens...

Como o vento persuade

as ondas do mar,

você existe para mim.



A tua [voz,

A tua [face,

A tua [mão,

A tua [presença,

Todas juntas são sugestivas

Inda de mãos dadas com as lembranças.



Guardo-te como a terra prometida,

Até na memória a tua carícia

Tem o poder de deixar-me entorpecida,

Há um jardim aqui que guarda

A tua rosa mística [rósea],

E uma intenção infinita,

Eis uma malícia definida

Repleta de uma vontade bendita...

Alguém já te chamou de casa?
Pois é, tinha que ser ideia minha?
Que você é especial pra mim, isso vc já sabe
Mas pq casa?
Sabe aquele dia difícil, onde tudo dá errado, onde nada colabora, pra onde vc quer correr?
...
Ou aquele dia maravilhoso, onde tudo deu certo, dia de sol, de alegria fácil. Aí bate aquele cansaço gostoso, aonde vc pensa em terminar o dia?
...
E quando vc conhece um novo amigo, uma grande companhia, pra onde vc convida pra um café, pra conhecer?
...
Sim, pra sua casa!
Você é tudo isso pra mim
Você é o consolo de um dia ruim
Você é o descanso, depois de um dia bom
Você é quem eu apresento pra quem tem meu afeto, meu respeito e confiança
Você é minha vida
Você é meu amor
Você é minha CASA!

a mim basta um lápis
e um pedaço de papel.

Você tá longe de mim
Saudade boa de sentir
De dormir juntinho
Acordar abraçado
Agradecer ao te ver linda
Ali bem do meu lado

Eu acredito num amanhã;
Eu acredito em mim;
Eu creio em Deus!

A perda é um fato que ninguém quer que aconteça. Para mim é ganho de espaço para coisas novas que virão. Erga a cabeça e vá em frente. Não se desanime!

Àqueles que falam mal de mim pelas costas: sim, eu sei que tenho uma porção de defeitos, mas pelo menos só tenho uma cara.

— Jucelya McAllister

Tranquei-me por alguns instantes em mim mesma, procurando sentir minha própria essência. E quão grande foi minha surpresa, ao perceber que minh'alma relutava em abrir-se comigo mesma. Recolhida em seus próprios medos recusou-se a repetir para mim, tudo aquilo que havia falado milhares de vezes, e que por algum motivo, não fui capaz de compreender ou resolver. Sou a mais pura essência feminina mergulhada em dilemas, e não sou tão forte assim, não tenho todas as verdades. No entanto, vejo-me como a água, se não posso ultrapassar na força, posso contornar as barreiras, e assim sigo em frente sem parar, sem fraquejar.

Abandono-me dentro de mim
para poder reencontrar-me
sempre que me perco.

2019, José Paulo Santos
*Poeta e Autor de Aldeias em Mim

O sofrimento se abriga em mim, diferente do sangue ele vai me acompanhar até mesmo depois da morte.

Tinha a sensação de que havia algo de errado comigo. Acho que eu era um mistério até para mim mesmo. Que saco. Eu tinha sérios problemas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp