Esqueci de Mim
A faca cravada na alma
Pensando em você, esqueci de viver,
Sua ausência roubava meu amanhecer.
Te agradeço por cada noite sem fim,
E por cada dor que ainda vive em mim.
Nos teus olhos, me deixei iludir,
Acreditando que você era o meu porvir.
Mal sabia eu do golpe que me aguardava,
E da ferida que, em silêncio, pulsava.
Hoje odeio te amar sem razão,
Depois de tudo, ainda habitas meu coração.
Me incendeias, entre amor e ira,
Cada lágrima foi tua obra-prima.
Senti no peito o peso da traição,
Você, sem perceber, tomou meu chão.
Fui a sombra que seguia teus passos,
Enquanto você desfazia nossos laços.
Ainda não aprendi a sobreviver sem teu olhar
E isso sempre ainda me dói lembrar.
Mesmo quebrada, vou me reconstruir sozinha,
Cada pedaço perdido, será minha própria linha.
Seu silêncio gritou mais que qualquer palavra,
Cada gesto frio, uma faca que cravava.
Percebi tarde demais o jogo que jogava,
E na dor, a liberdade enfim encontrava.
Hoje, sou dona de mim, sem tuas amarras,
Tua memória é apenas uma brasa que se apaga.
Me refaço a cada dia, sem medo do amor,
Pois quem fere, um dia sentirá sua própria dor.
Eu me esqueci de quem eu era
Os jogos da vida,
A roleta do eu,
Me fizeram flertar com a falta de identidade,
que já não existe mais dentro de mim.
O Eu que me possuia
Foi tomado,
Invadido,
Destruido.
E hoje já não consigo encontrar-me,
Já não sei por onde rever- me,
Submeto a subordinação,
De uma alma cansada,
Sobrecarregada,
Sem paixão.
Por que quem eu era,
Sorria com gosto,
Vibrava sem rosto.
Sentia a pele do amanhecer,
Nos olhares da escuridão.
E esse eu que já não conheço,
Que até desfalece,
Não encontro mais em mim.
Não acho por nada,
Não vejo num olhar,
Nem em lábios sedentos,
Do alvorecer voraz.
Eu me esqueci de quem eu era,
Porque nas curvas da vida
Abandonei-me.
Não esqueci teu olhar, nem fugi de você.
Por não viver de lembranças, sonhei com você amando
sorrindo de felicidade.
Para não sofrer com a ausência de nós,
enfrentei forças desconhecidas só para estar contigo.
Deus mandou te dizer: Eu não esqueci de você. Meu tempo é diferente do seu, mas tudo que preparo tem o momento certo para acontecer. Confie, espere, descanse. O que é seu já está guardado nas mãos d'Aquele que jamais falha."
Sei que ainda consigo perdoar pelo meu amado coração, mas fingir que esqueci e apagar os erros não cabe eu viver ou ser;
“O amor é uma ilusão nível Genjutsu. O problema é que eu esqueci como selar os olhos quando olho para você.”
Eu nunca me esqueci de quem me ajudou
Mas sempre me esqueço de quem me prejudicou
Por isso não me lembro de ninguém
MUITO PROFUNDO ... E TÃO VERDADEIRO!
Quando a televisão entrou em minha casa, esqueci-me de como ler um livro.
Quando o carro parou à minha porta, esqueci-me de como caminhar.
Quando segurei um celular, esqueci-me de como se escreve uma carta.
Quando o computador chegou, esqueci-me da ortografia.
Quando o ar condicionado se instalou, deixei de procurar a sombra e a brisa de uma árvore.
Vivendo na cidade, me esqueci do cheiro da terra molhada.
Manuseando cartões e contas bancárias, esqueci-me do verdadeiro valor do dinheiro.
Com os perfumes artificiais, esqueci-me do das flores frescas.
Com os lanches rápidos, esqueci-me dos sabores dos pratos tradicionais.
Sempre com pressa, esqueci-me de como parar.
E desde o WhatsApp, esqueci-me de como falar verdadeiramente.
Quando morremos, o nosso dinheiro fica no banco.
E no entanto, em vida, falta-nos frequentemente.
Ironia cruel: após a nossa partida, ficam muitas vezes quantias importantes, não utilizadas.
Um grande empresário chinês morreu, deixando 1,9 bilhão de dólares à sua viúva.
Ela casou… com o motorista dele.
O motorista disse:
- Durante anos, pensei que trabalhava para o meu patrão… e hoje percebo que era ele que trabalhava para mim.
A realidade é dura:
É melhor viver muito tempo do que possuir muito.
Devemos portanto proteger o que temos de mais precioso: a nossa saúde.
Num celular top de linha, 70% das funções não são utilizadas.
Num carro de luxo, 70% das performances e gadgets não servem para nada.
Numa moradia suntuosa, 70% do espaço não está ocupado.
Nos nossos armários, 70% das roupas nunca são usadas.
Numa vida inteira de trabalho, 70% dos rendimentos beneficiam… os outros.
Então, aprendamos a acarinhar os nossos 30% restantes:
• _Façam check-ups de saúde, mesmo que se sintam bem.
• Bebam água, mesmo sem sede.
• Deixem passar, mesmo perante grandes problemas.
• Saibam ceder, mesmo que tenham razão.
• Mantenham-se humildes, mesmo no sucesso.
• Contentem-se com o que têm, mesmo que não seja muito.
• _Cuidem do vosso corpo e da vossa mente, mesmo que estejam muito ocupados.
• E sobretudo… arranjem tempo para aqueles que amam.
• Cuidem dos amigos.
Transmitam esta mensagem àqueles que são importantes para você.
Quase sete anos e não me esqueci; quase sete anos e você é quem eu mais amo; quase sete anos e não amo mais ninguém; quase sete anos e você é a razão da minha saudade; quase sete anos e queria está com você, mas não estou; quase sete anos e viro poeta; quase sete anos e palavras já são banais; quase sete anos e o que eu faço sem você?; quase sete anos e flores ainda levam seu cheiro; quase sete anos e por você, minha vida é sua; quase sete anos e alguma coisa me faz sentir teu beijo; quase sete anos e acho que endoidei; quase sete anos e sonho com você de branco; quase sete anos e ainda sonho com a nossa família; quase sete anos e o tempo não volta; quase sete anos e nada me importa mais que você está bem; quase sete anos e não vou deixar de escrever; quase sete anos e sei que ainda há tempo para você me ler.
Quase sete anos e talvez eu precise esquecer, mas não vou esquecer; quase sete anos e o amor por você, sempre vai renascer; quase sete anos e vou fazer a dor bela por amor; quase sete anos e na dor, fiz palavras de gratidão e promessas de amor; quase sete anos e quero lembrar teu olhar meigo; quase sete anos e quero lembrar teu sorriso tão sublime; quase sete anos e quero lembrar tua pele suave como flor; quase sete anos e quero lembrar teu toque tão belo como beija-flor na flor; quase sete anos e ainda acho maneiras de viver você, sem você; quase sete anos e não ocupei teu lugar na cama; quase sete anos e abraço teu travesseiro; quase sete anos e me faz feliz você está feliz; quase sete anos e quero dizer obrigado por existir; quase sete anos e por toda vida amo você; quase sete anos e sempre vou querer fazer você sorrir; quase sete anos e faz parte de mim querer cuidar de você.
E de forma imersiva a solidão, encontrei-me quando partiste e esqueci quem um dia fui nos melhores dias ao teu lado.
O Prazo do Eterno
Não te esqueci e não mereci,
porque tu não és grande como o Sol,
nem tão brilhante como a Lua.
Eu sou Tupã e você Guarani;
era doente e eu não queria,
mas conheci.
To be or not to be.
Eu te admirei um dia,
achei que era profundo,
mas no fundo não era nada.
Vazio como um eco,
raso como a cova que te enterrei.
Eu sei que errei,
mas quem não erra?
Era pra ser certo,
claro como o dia.
Era pra ser sincero e honesto,
era pra ser bonito,
era pra ser eterno.
Era real.
Era uma vez.
Era amor.
Mas o eterno aqui tem prazo:
sete horas entre o beijo e o epitáfio.
Somos estatística vestida de seda,
um país que conta corpos
enquanto o café esfria.
Nunca te Esqueci
A Igreja ao fundo ao lado as muralhas do exército imponente,
minha casa com a vista de frente daquela praça, eram férias de verão, naquele dia acordei cedo fui a janela o Sol estava leve e radiante dando brilho aquela bela praça do interior.
Aconteceu ali, o amanhecer mais doce da minha vida.
Eu menino do interior, ela linda menina loira com traços de princesa recém- chegada da capital para passar suas férias.
Duas crianças, a inocência, dois corações ofegantes após o primeiro olhar.
Palavras, brincadeiras, toque suave nas mãos, nos divertimos sim, trocamos alguns selinhos, esqueci aquele dia que eu era muito tímido.
Quase um mês de felicidades, então veio o último abraço e um triste e doloroso adeus.
Conhecê-la foi a realização de um sonho, eu com o nome e jeito de Príncipe ela com o jeito de uma princesa e com o cheiro e nome de uma rosa.
Queria ter vivido mais um pouco o doce e inesquecível sonho de infância inocente.
"Quem maltrata alguém que está subindo está apenas assinando a própria sentença de esquecimento. O mundo esquece os perversos, mas eterniza os que vencem com honra."
Um cansaço que não passa no dormir,
Uma névoa que embaça o amanhecer.
Já esqueci o que rimava com sorrir,
Só me lembro do que dói no fundo do ser.
O peito pesa como um bloco de metal,
Cada batida é um eco de aflição.
O mundo segue o seu curso normal,
Enquanto eu desabo em plena solidão.
Virei a página
com mãos firmes e coração leve,
não porque esqueci,
mas porque escolhi continuar.
O que passou virou aprendizado,
não morada.
Não carrego mais o que me prende,
nem revisito o que me machuca.
Agora, cada linha é recomeço,
cada passo é coragem,
cada escolha é por mim.
Nova história não pede permissão —
ela nasce quando a gente decide viver.
E eu decidi:
não sou mais capítulo interrompido,
sou livro aberto
Helaine Machado
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
