Esquecer de Mim

Cerca de 61362 frases e pensamentos: Esquecer de Mim

Tenho medo de festas cheias de risos que
não escuto. Elas me lembram de vozes que falavam por mim. Aprendi a rir em casa, quando ninguém olha. O riso tem um gosto de sobrevivência. E, por isso, o guardo como se fosse documento.

Há um livro dentro de mim que não cabe em prateleiras. Ele tem páginas em branco e algumas escritas em lágrima. Às vezes releio a parte que traz consolo. Outras, treino as palavras que ainda não sei dizer. Escrever é aprender a traduzir a própria pele.

A fé me salva de mim mesmo, dos meus excessos, dos meus impulsos, das minhas sombras, ela é minha luz interna.

As sensações que viajam comigo, na mochila às costas, cheia de mim, essas eram pertença minha e ninguém as podia roubar.

⁠Eu me visto para mim. Não para os outros.

Quanto mais você pensa em mim, mais minha barriga trinca. ⁠

Dois gestos singelos, prefaziam o verbo manuscrever. E soltaram em mim, a beleza da escrita à mão e a memória intacta de sonhos, pensamentos de vida registados no papel.

TANKA 001


Ah como te sonho!
Como te cobiço em mim!
És minha alegria,

prazer e melancolia,
no calor do pôr-de-mim!

Alguma coisa dentro de mim diz que tudo isso irá passar.

⁠Você é assim, um sonho pra mim. E quando eu não te vejo eu penso em você, desde o amanhecer até quando eu me deito.

Entre, fique à vontade, você é muito bem-vinda, só precisa confiar em mim, esse é o meu universo, desculpa pela bagunça, não está muito organizado como deveria, todavia, é um lugar bastante acolhedor para as pessoas certas, aquelas que conquistam a minha confiança, que contribuem para que eu siga acreditando que a vida continua sendo uma bênção numa contribuição recíproca, a nostalgia não é sinônimo de tristeza e sim o senso de que chegou o fim do começo

Sempre que eu desperto aquele sentimento nostálgico, focado nos bons momentos de outrora que me faz voltar até o passado, motivado por determinados gatilhos, revisitando lugares, participando de certos reencontros, vivendo de fato ou viajando em pensamentos, eu sinto que já não sou o mesmo de antes e lembro que faz tempo que minha vida começou, então, chegou o fim do começo

Fui aquela versão o máximo que pude, claro que alguns vestígios permanecem comigo e eu seria um tolo se achasse que não tenho nada mais a melhorar, mas até o desperdício pode se tornar relevante para darmos depois o valor devido para aquilo que nunca é o bastante, que fazem valer a pena determinados sacrifícios, oportunidades de recomeços, chegou o fim do começo, eu sinto

Ainda enfrento um excesso de cobranças, conflitos internos, inseguranças, aquela sensação de não ser o suficiente, porém, não são uma constância como eram, desgastantes e tão complexas, sem esperança, que deixaram suas marcas, então, Graças a Deus, a versão que sou hoje, embora muitos não acreditem, é a minha versão melhorada, tem o meu apreço e vou seguindo, pois sinto que chegou o fim do começo.

Pode ser pela bebida, e minhas memorias, mas não sinto a vida vindo de mim.... Curioso, a parte ruim que está em mim, fala até no subconsciente.

"Não quero que meus alunos lembrem de mim pelo currículo ou pelas experiências que acumulei, mas pelo exemplo que deixei e pela diferença positiva que fiz em suas vidas."

Há pedaços em mim de lugares que já visitei e isso me incendeia.

Chega!!!


Não quero tristezas no meu dia, não quero que as dores me afoguem, se afastem de mim incertezas impuras e desleais,


O excesso do medo não ira me corromper hoje, nada me fará tropeçar,


Só eu sei o quanto custa correr e o quanto custa não desistir,


As decisões já foram tomadas, os perdões foram deixados de lado e o combustível para o fracasso já foi esvaziado,


Agora eu quero olhar pra frente e ver os resultados.

Para mim, não importa o que passou, nem o que vai ser, e sim o que está sendo.

Nada
tem o valor de substituir
as bençãos Bençãos
que Deus reservou
pra mim amém

Certamente, a misericórdia mais difícil de alcançar é a que eu preciso dar a mim mesmo. Enquanto eu não perdoar o homem que fui, estarei punindo o homem que devo me tornar.

Não é utopia aquilo que eu posso fazer por mim mesmo, mas é utopia aquilo que eu espero do mundo.

Me estudo por dentro para entender o outro fora de mim. Conhecendo minhas dúvidas, comportamentos, sentimentos, experiências e falhas, consigo perceber o que influencia minhas atitudes e, com isso, compreender melhor as atitudes, os sentimentos e os comportamentos do outro. Ao me conhecer, tenho uma referência para entender o outro e suas complexidades.