Frases sobre esquecer

Cerca de 9377 frases e pensamentos: Frases sobre esquecer

⁠Os livros nunca podem esquecer seus leitores, embora os leitores sem dúvida tenham esquecido tudo sobre o conteúdo dos livros.

Yoko Tawada
Where Europe Begins (1991).
Inserida por pensador

⁠Amar é decisão, acolher é escolha. Esquecer é decisão, afastar é escolha. A decisão sempre é precedida de uma escolha.

Inserida por RegianeRaddatz

⁠De verão em verão, me perco em sabores;
Sabores esses que me aquecem e me fazem esquecer das revoltas do mundo; e contudo, me afastam de reviver o passado;
Não deixa de ser vazio, incompleto e frio!

Inserida por Indomavelalessandra

⁠Meu amor, me ensina a não te amar,
A esquecer o olhar que me hipnotiza,
E a voz que me fascina,
A esquecer dos teus braços quentes,
Dos cafunés que fazias em meu cabelo,
Dos sustos inesperados que me pregavas,
E até dos beijos que, sem aviso, me roubavas.
Me ajuda a superar.
Como posso seguir em frente e esquecer?
Sentimentos tão profundos, fingir que nada houve,
Quando, na verdade, ainda te amo.

Inserida por Wya

eu quero te esquecer!!
mais algo em mim
sempre diz pra te espera…

Inserida por Nauane

⁠As pessoas dizem para você esquecer o passado, mas não esqueça, pois você precisa do passado para viver o presente e construir seu futuro.

Inserida por lloud

⁠Você chegou na hora em que eu mais precisava
Me fez esquecer de todos os problemas
E recolocou um brilho no meu olhar

Parece até um conto de fadas
Teu cheiro, teu beijo me estonteou
Eu passo o dia pensando na gente
Essa paixão tão inconsequente
Me deixou num beco sem saída
E agora não dá para ficar sem você na minha vida

Vem ficar comigo, vem
Deixa-me ser seu refém
Do seu beijo seu abraço
Daria tudo para estar do seu lado

Vem ficar comigo, vem
Quero ser só seu meu bem
Vamos viver o agora
Juntos escrevermos a nossa história de amor

Inserida por wesley_bruno

⁠O perdão.
Perdoe e viverá! Perdoar não é esquecer, nem justificar o erro do outro. É um processo interno de libertação, onde decidimos não carregar mais o peso da mágoa, do ressentimento e da raiva. É um ato de amor por nós mesmos, que nos permite seguir em frente e construir relacionamentos mais saudáveis.É um ato de coragem e amor!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠É fácil falar aos outros
Para esquecer e se libertar das mágoas
Difícil é se libertar das próprias mágoas
Falar e não fazer é Hipocrisia...
Pense Nisso !!!

Inserida por Euver

⁠Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você.

Roberto Carlos

Nota: Trecho da música Amor perfeito.

Inserida por gcbezrr

⁠Você nunca deve esquecer o preço que a humanidade paga por seus momentos de glória, porque a humanidade não sabe quando parar.

Samantha Harvey
Orbital (2023).
Inserida por pensador

⁠dia das avós

seu rosto adormecido e sereno
me faz esquecer do coma induzido
e me traz alívio
as agulhas que fisgam seu braço
o tubo que leva oxigênio à sua boca
não incomodam
você não sente
o calor da minha mão
minha voz no seu ouvido abanando os dias
cantando a música
que você costumava dançar
enquanto fritávamos pastéis
de queijo com goiabada

o pior momento é quando a noite chega
você aí no leito
eu aqui em casa
água que escapa entre os dedos
assisto de pé os minutos e a chegada
de mais um sol gelado de julho
não sei se está protegida
ou desamparada
sua ausência pulsa na aorta
de mãos dadas com sua neta
nesta tríplice fronteira que nos cerca

Bianca Monteiro Garcia
Breve ato de descascar laranjas. Macabéa Edições, 7 Letras, 2023.
Inserida por pensador

Poema

Memórias e Arrependimentos

⁠Nunca vou esquecer de como,
Arrependi-me das minhas escolhas.
Nunca vou esquecer de como,
Vivi para os outros, sem forças.

Nunca vou esquecer, quando mais precisei,
Não tive apoio, fiquei sem amparo.
Nunca vou esquecer que as pessoas
Só veem a utilidade, sem reparo.

Nunca vou esquecer de quando precisei
De ajuda com algo importante.
Nunca posso ser ajudado,
Sigo só, cada instante.

Arrependo-me por ter escolhido
Viver dessa forma, sem alegria.
Hoje, minha vida é um lamento,
De outrora, só nostalgia.

Inserida por rubensdaves8

Como poderia eu te esquecer?
Se eu não quero te esquecer!

Inserida por Elenillsonnoslinele

⁠Remendos do coração
Esquecer quem foi bom pra nós
é difícil demais.
Na verdade, eu acho que
a gente não esquece.
A gente finge,
separa um canto pra pessoa
dentro do nosso coração
e segue a vida remendada.

Inserida por karolyne_reis

⁠Você pode trocar o dia,
esquecer a hora
e atrasar minutos.
Mas ninguém escapa dos segundos

Inserida por joaquimcesario

⁠Se um dia você me esquecer, não me deixa saber. Eu não posso sonhar com a ideia de não ter um pedaço meu morando dentro de você.
Pensar que o tempo levou tudo que foi, todas as lembranças que estão vivas dentro de mim. se um dia você me esquecer finja que não me esqueceu continue me visitando em sonhos e nas canções, continue sendo minha inspiração pra escrever, escrever para o meu mais perdido e louco amor. eu te deixo ir pra longe, mas por favor não deixe que seus olhos brilhem com tanta intensidade, ao olhar pra outra pessoa. viva o amor, Sinta outros cheiros ,mas não me arranque do seu peito, deixe dentro de ti uma lembrança, se lembre de mim quando te perguntarem sobre o amor, eu prometo não fazer barulho eu prometo não chamar atenção eu ficaria aí, quietinho vivendo secretamente até a última batida do seu coração, assim como eu sei que você está aqui Dentro do meu.

Inserida por CARTASPARANINGUEM

A gente nunca sabe quanto dói a dor do outro. Apenas pensamos da nossa dor, esquecer o outro é um egoísmo da nossa parte.⁠

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A vida é feita de escolhas, e você já fez as suas.
Agora viva, faça novas escolhas, sem esquecer das consequências que as anteriores trouxeram

Inserida por GSpalhaco

⁠O rio ensina que seguir em frente não é esquecer a origem, mas carregar sua essência.

Inserida por FernandoZingra