Esquece o Passado

Cerca de 692 frases e pensamentos: Esquece o Passado

Deixar o passado para trás não é esquecer o que aconteceu, é escolher não viver preso ao que já não pode ser mudado.
O que passou ensinou, mas não precisa mais doer!

⁠pensar no futuro é refletir no presente, quem esquece o seu passado condena o seu futuro

Eu nunca vou esquecer as lembranças de um passado,que hoje me faz sofrer,por não te ter mais ao meu lado!

Não podemos viver de passado... mas não podemos esquecer que dele provém tudo o que sabemos de nós hoje.

Tem dias que dá vontade de esquecer tudo que já fizemos no passado, tudo de ruim, mas sempre o destino nos mostra na frente e faz a gente lembrar do que fizemos lá atrás.

Superar não é esquecer que o passado teve momentos bons. É ter a honestidade intelectual de admitir que os momentos bons não foram suficientes para sustentar a estrutura. É entender que um livro não é feito apenas dos capítulos felizes, mas também daqueles que precisamos encerrar para que a história não fique estagnada.


- Vanessa Costa Lima

Quem esquece a dor do passado está condenado a repetir o mesmo erro no futuro."

⁠Deixar o passado para trás não é esquecer — é escolher não viver mais lá.

É entender que o que passou já ensinou o que precisava, e agora é hora de seguir leve.
Porque a vida acontece aqui, no agora. E o futuro só chega quando damos espaço pra ele.

Nem tudo que machucou precisa ir junto.
Nem todo peso precisa ser carregado para sempre.

Algumas histórias ficam melhor guardadas como páginas viradas, e não como feridas abertas.

Daqui pra frente, eu escolho caminhar com o que me fortalece.
Pensar no que me move, no que me espera, no que posso construir.

Porque quando a gente solta o que prende,
abre espaço para o que liberta.

— Edna de Andrade

Quem esquece o passado provavelmente poderá repeti-lo .

"Porque lá no passado existem momentos que eu não consigo esquecer..."
Haredita Angel
22.03.21

⁠"Deixar o passado ir embora não significa que você o esqueceu, mas sim que ele não tem mais poder sobre você."

Esquecer você não é apagar o passado, é dar uma chance ao meu futuro.

Superar os fantasmas do passado não é esquecer o que aconteceu, mas impedir que o que passou dite o ritmo do que está por vir.

PARA ESQUECER


O sofrimento do passado não é verdadeiro, porque o sofrimento não é verdadeiro. A dor é uma necessidade de não estarmos aqui, agora. Produzimos dor porque queremos que o passado exista agora. Tudo é apenas confusão.

"Você insiste em Anular e em Esquecer o (seu) PASSADO porque ele foi ruim? Ou porque é assim que querem sua Religião, seus Líderes e aquele seu Manual das Justificativas? Hein?"


Texto Meu 1194
🛐

Você não pode esquecer o passado pois é dele que se tira a pericia para o futuro!

Inserida por felipewatter

Os erros do passado,tento esquecer,alguns eu consigo os outros erros não.Se eu pudesse voltar no tempo tudo ia ser diferente.

Inserida por mteves

Difícil é esquecer o passado quando ele esta presente

Inserida por Brotinhoenvolvent

Desejosos de voltar atrás para apagar o erro do passado, esquecemos que maior valor possui a vigilância que nos livra de sua repetição!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

. Como esquecer?
Como esquecer? No passado quando não existia TV, computador, rádio e esses meios de comunicação, (que facilmente nos prende a atenção) era muito mais difícil esquecer um amor ou alguém, pois a pessoa ficava em casa ou no seu trabalho, presos e concentrados em seus pensamentos que claro era a pessoa amada. E hoje em dia há tantos meios de distração que é muito mais fácil pra esquecer, você só tem que querer!

1. Primeiro você tem que estar decidida que realmente quer esquecer esse cara. Tem que ter força de vontade e ser muito forte.
2. Apague ele do teu Facebook, MSN, Orkut, Twitter, Formspring-me. Apague fotos, rasgue cartas, deleta do celular, manda bloquear o número dele, mantenha longe TUDO o que te faz lembrar e pensar nele.
3. Não converse com ele, não seja amiga dele, o certo é até ter algum tipo de sentimento negativo por ele; exemplo: ( Porque gostar de um cara que te engana? Se ele te engana ele é falso, e isso gera raiva, gera ódio o que facilita muito e te da mais força e coragem pra esquecê-lo.)
4. Saia com suas amigas, conheça novos amigos, se distraia bastante, Le um livro, quando se sentir só, liga pra alguém que goste muito, só não recomendo olhar filmes e escutar músicas românticas, isso não te fará bem e vai te dar vontade de desistir de tudo e voltará a estaca zero.
5. Não procure esquecer com outra pessoa pois nessa pessoa tu vai procurar as qualidades da pessoa que tu ama, e sem querer pode estar enganando-se e enganando o envolvido, o que não é legal.

Se tu seguir a risca esses cinco passos, e acreditar, tenho certeza que em pouco tempo estarás sorrindo atôa por essa pessoa não significar mais nada pra você, ok?

Inserida por zinngre