Esqueça o Passado
Jamais devemos esquecer o passado, devemos viver o presente lembrando do passado, para que o mesmo não volte a acontecer novamente.
Como esquecer o passado,
Se me norteia o presente, aprimoro-o
E sigo para o futuro?
Como não viver o presente,
Senti-lo, desfrutá-lo, ignorar as futilizes
E desenhar o futuro?
Como não rumar ao futuro,
Firmando no passado-presente-escola,
Passo a passos silenciosos e firme?
Como não prosseguir a vida ?...
Viver é esquecer do passado
Começar e terminar
Sempre, novamente e mais uma vez.
Aliás tudo tem um fim
Viver é bem mais que respirar, isso é simples
Mas não se consegue chegar na simplicidade de uma flor ou até mesmo de um grão de areia
Aliás, é como sonhos em meio ao universo, viver o agora que nos é necessário. Mas, como cortar o passado e todos o "e se"... As raízes são profundas e transbordam ego.
Porque bebes em demasia?
Quer esquecer o passado?
Ou quer apenas sofrimento?
Quanto mais se embriaga, mais você sente
Pergunto-me se é isso que quer, então
Se procura na bebida não a alegria
Mas a necessidade de preencher o vazio
Com tristezas e sofrimentos passados
E sentir-se viva de alguma maneira fútil
Mas essa sensação é passageira
Um dia você despertará deste sono mórbido
E verá que poderias ter a mim
E eu, poderia ter você
De Fato, "é bom lembrar de tudo que já foi vivido, mais esquecer o passado e viver o presente, é essencial pra ter um futuro feliz!
Por mais que o tempo passe,não conseguimos esquecer o passado e por mais que o presente doe,no futuro só sera uma lembrança que virá a ser passado.
Não há como esquecer o passado, ele faz parte da nossa história de vida. E independente de queremos ou não, ficará gravado em nossa memória. Sempre!
''Nunca olhe para traz pois
deveríamos esquecer do passado
e preservar o presente,
para que o nosso presente
seja sempre constantes de
grandes felicidades''.
Esquecer o passado é negar o presente...
Dificilmente esquecemos o que marcou a pele ou o coração
Raiz de pai e mãe, flores de amizade, frutos de relações... Tornam-me e sou- lhes eternamente grata, desprezá-los é estúpido autoflagelo.
Eu busco esquecer o passado, mas não podemos esquecer aquilo que um dia foi o presente. Tentamos fazer com que as decepções não sejam tão cruéis quanto foram um dia, mas nós vivemos de decepções querendo ou não. Estamos sempre colecionando as mágoas, substituindo-as. Seja com as lembranças de quem não queríamos que tivesse partido, ou seja das pessoas que partiram sem avisar. Nascemos para nos decepcionar com aqueles que mais confiamos e acreditamos, afinal, estes são os que sabem o que nos decepciona, e mesmo assim insistem em nos machucar. Passamos muito tempo amando quem não merecia tanto amor, e esquecemos que existem alguns que imploram por um pouco. A verdade é que vagamos pelas ruas sem rumo, até encontrar alguém que sirva de guia, alguém que nos leve sem deixar que desviemos do caminho da felicidade, se é que tal caminho ainda existe. Sempre procuramos os melhores abraços naqueles que querem nos abraçar. Sempre esperamos encontrar amor em cada esquina, em cada um que diz que nos ama, em cada um que promete passar a eternidade ao nosso lado. No final, descobrimos que promessas e expectativas tem um poder auto destrutivo incrível, faz com que despejamos expectativas nas pessoas erradas e faz com que as pessoas erradas nos prometam a vida certa. Nunca teremos noção do futuro incerto que teremos, mas nós podemos escolher com quem queremos viver a incerteza de um futuro incerto.
Você pode detestar, odiar, querer esquecer seu passado mas nunca poderá esquecer de suas origens. Elas sim falam sobre o que te tornaram hoje.
Não preciso de muito para ser feliz... Preciso apenas esquecer o passado, carregar uma bagagem pequena e um amor sincero.
