Espiritualidade
"Os sóis divinos incendeiam a alma e o ser. A chama celeste ardente queima a maldade e a maledicência de quem deixa ser penetrado pelo amor. O cálice celeste sacia a sede dos que buscam a verdade. Os pães divinos saciam a fome dos que executam a caridade. Entrelacem os pensamentos dos homens de bem e criarão laços fortes e inquebrantáveis. Os muros da fé se tornam muralhas. As fontes de água viva se tornam vida em abundância. Tu és um jardim celestial repleto de força e beleza divina. Este jardim é muito belo, tão belo quanto o mais belo campo de flores. Este jardim é cheio de lustres de cristais contendo várias informações ricas e belas. Até aquelas informações que possuem tristezas são belas pois foram os mais belos aprendizados que lhe fizeram crescer e evoluir. No centro deste jardim está uma criancinha indefesa e muito bela. Essa criança é a proprietário do jardim e é quem rege tudo que ali está. Muitas árvores frondosas e formosas, com frutas e flores, surgem deste jardim e lhe cercam em toda sua imensidão. Essas árvores são resultados das sementes plantadas pela criança. A criança é um mestre que ao ultrapassar todos os níveis e graus evolutivos tornou-se um pequeno ser de tamanha beleza e majestade que pode ser comparada aos anjos. E hoje habita em seu jardim para contemplar suas obras e para semear novas sementes que germinarão, florescerão e frutificarão."
Existe uma força dentro de cada um de nós, que nos posiciona para frente diante das situações difíceis que enfrentamos crentes ou descrentes, religiosos ou ateus, todos sentimos uma motivação diante dos desafios da vida, que é Deus tentando de alguma forma dizer eu estou com você, não te abandonarei.
Existe um Deus vivo que cuida de nós de uma forma toda especial, o grande problema é que estamos em um mundo que tenta de todas as formas tirar a ideia de que existe alguém muito acima de nós, que criou todas as coisas e nos ama com um amor eterno.
Tem coisas que só conseguimos vencer com o auxílio e a orientação de Deus. Precisamos nos despir do orgulho e do egoísmo e reconhecer que sem Deus nada, absolutamente nada, podemos fazer.
Nenhum barco que Jesus esteve afundou. Da mesma forma hoje nenhum casamento que Jesus estiver irá acabar, nenhuma empresa irá falir, nenhuma família decairá, nenhum lar faltará harmonia, convide ele todos os dias e acredite, mesmo que ele esteja dormindo, o cuidado será permanente sobre todas áreas da sua vida.
Não terei condição de amar meu irmão, amigo, esposa etc, se não conseguir me amar, os sentimentos que transmito para outras pessoas, é o reflexo do que sinto por mim mesmo.
Se você, estiver disposto a enfrentar com ousadia e coragem cada dificuldade que aparecer, pode ter certeza, que conseguirá os objetivos que almeja. Ninguém chega ao topo, sem enfrentar o caminho, perseverança é tão necessário quanto ter objetivos, acredite, você é forte, é um filho de Deus e carrega em si a capacidade de vencer.
Tentar vencer na esfera exterior, sem ter vencido na esfera interior, é o mesmo que andar em círculos, não iremos conseguir chegar a lugar nenhum.
Precisamos acordar para realidade que não existe sucesso sem três fatores específicos: fé, foco e determinação. Quando paramos para observar, os grandes empresário de sucesso, como também artistas, apresentadores, escritores dentre outros, não chegaram onde estão pelo mero acaso, precisaram de pontos específicos para alcançar seus objetivos.
A fé é essencial, precisamos de fé em Deus, o qual é dono de todas as coisas e precisamos ter fé que esse Deus poderoso nos deu capacidade para exercermos com excelência nossa tarefa, nessa terra.
“Entregar o caminho ao Senhor é ter paz para ouvir o que Ele quer que você faça nos momentos difíceis”
A complexidade religiosa está sentada na cadeira de réu na agressão à simplicidade do evangelho e à espiritualidade autêntica
Amar não pode ser sinônimo de conflitos e sofrimentos, mas de libertação, bem estar, alegria e prazer. Da mesma forma que a busca pela espiritualidade também não pode resultar em angustias e sofrimentos: como o amor, a religiosidade, deve ser libertação.
As pessoas usam o seu ódio interno para atingir o outro. Se aquela pessoa que você sente tanto ódio fez algo de errado, ela vai pagar. Porque tudo o que se dá, se recebe de volta. Tudo o que você dá, você também recebe de volta.
Depois não venha reclamar e colocar a culpa em Deus das suas próprias atitudes equivocadas. Você é o responsável pela sua vida, não esqueça disso.
