Espiritual
O nosso grande atraso,tanto material quanto espiritual,somos nós mesmos a trave...nunca procuramos em verdade olhar para os nossos próprios defeitos...só enxergamos os defeitos dos outros...agimos,portanto,assim,hipocritamente, e pensando somente em nós mesmos...vamos,pois,remover a trave que se encontra em nossos olhos e procuremos enxergar melhor os nossos semelhantes,como verdadeiros irmãos que precisam de nós.O mundo só vai ser melhor quando todos nós formos intimamente melhores...sejamos,pois, bons hoje e muito melhores amanhã...enquanto guardarmos dentro do nosso coração,o ódio,o orgulho,a vaidade,o egoísmo,a mentira,a inveja,o espírito de conquista e de destruição jamais alcançaremos a paz e a felicidade tão desejadas... o nosso mundo é o fruto daquilo que pensamos e que plantamos...se pensamos,pois, positivo,colhemos coisas boas,e se pensarmos negativo,atraímos e colhemos coisas negativas...vivamos,enfim,nosso presente plenamente,com muita esperança,muita fé e muito amor em tudo que empreendemos e que almejamos conquistar...jamais desistamos da luta...o mundo é um eterno combate e a verdadeira escola da vida !!!!
A música é uma linguagem espiritual e,para que que nos familiarizemos com a mesma,precisamos ouvi-la e cantá-la,assim como uma criança que está balbuciando as suas primeiras palavras.A aprendizagem tem quer paciente,persistente e com muito amor.Toda arte requer esses requisitos.
Uma grande ilusão sobre a vida é a promessa da imortalidade espiritual. Por que não a opção sensata de viver a vida ao máximo? Seria muito sem graça viver num lugar em que não precisa de mais nada por uma eternidade chamado CÉU ou INFERNO.
Nossa mente é bombardeada todos os dias.
Guerra psicológica,espiritual,enfrentamos toda hora.
As emoções e o físico não ficam de fora.
Sem o mal,a maldade não haveria.
A gente tem que lutar para saborear a vitória.
Mas,uma batalha na mente não é fácil de combater.
Idéias malignas permeiam no cérebro para nos corromper,
ou,para afligir nossa memória.
Vencer ou perder,eis a questão.
Podemos dominar ou sermos dominados.
Pelos bons pensamentos é que devemos ser levados.
É na mente que surge cada direção.
Ela é a controladora de todo o ser.
Do corpo humano,ela é a parte central.
Ela determina o bem ou o mal.
Ela tem poder.
Mas,se somos controlados pela voz do opressor,
os resultados são os piores.
Se quisermos os melhores,
nosso ser não deve ser dominado,e,sim,dominador.
Ele deve predominar sobre cada situação,
e obedecer sempre a voz de Deus.
Autoridade,muita gente já perdeu.
Mas,a solução,Deus coloca nas nossas mãos.
Nascer, viver, morrer, renascer e evoluir sempre, tais são os desígnios do Pai Espiritual em todo o universo e nos planetas mais distantes.
A finalidade do ser humano na Terra é chegar à Suprema Corte Espiritual.Não estamos aqui por acaso.Cada um tem que trabalhar pelo seu avanço espiritual.Aqui é a nossa verdadeira escola.
Simplicidade não se trata de POBREZA ou LUGAR COMUM. E, sim de riqueza espiritual (ser vivo autêntico). O que significa dizer que, qualquer ser simples independente do local que se encontre, jamais irá perder sua originalidade (pureza).E, nem tão pouco apresentar comportamentos superficiais para que seja aceito.
50 – O Espírito Santo quer tirar a Cegueira espiritual dos olhos da Igreja para ela Enxergar Missões como uma Janela aberta ao Mundo. Pr. Teófilo Karkle.
O materialismo é um perigoso fator que pode abalar a vida espiritual dos filhos de Deus, levando-os à avareza - tornando-os vaidosos, fúteis e extremamente egoístas
As pessoas são sensíveis às musicas que falam de sua condição sentimental, espiritual e social, mas perderam a sensibilidade que emociona o SER ao se sentam para ler a bíblia ou entrar num culto tratando isso como se fosse um costume qualquer imposto por sua religiosidade pessoal!
No momento da guerra espiritual, a letra não terá efeito algum diante de potestades e principados. Na batalha espiritual vence quem tem intimidade com a Palavra e não com a letra, letra mata, mas o Espírito vivifica.
Uma coleção de poemas deve ser uma farmácia espiritual, onde se encontra medicamentos para qualquer coisa que nos desvie do caminho do bem.
No oriente, a flor de lótus significa pureza espiritual.
No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.
Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça, sendo frequentemente associada aos atributos femininos ideais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp