Esperando um Filho
Um alguém que eu não pensei em ter, um alguém incrível de mais pra existir, um alguém que me faz tão feliz. Esse alguém tem 4 letras e apenas o maior sentido da minha vida 'VOCÊ'
De um dia para o outro uma pessoa muda. Muda de atitudes, muda de pensamentos, muda para outra pessoa. Eu particularmente prefiro a monotonia. Monotonia de fatos e de sentimentos, mas outras não... Elas se alimentam das tristezas alheias, dos sofrimentos. E qual é a probabilidade de eu sobreviver a isso?
F: Cheguei.
G: Onde?
F: À lugar algum.
G: Talvez esse seja seu lugar.
F: Não, não é.
G: Talvez seja.
F: Talvez?
G: Talvez não, é.
F: Eu sei.
G: E porque disse que não era?
F: Pra você não se sentir satisfeito.
Durante muito tempo fiquei sem escrever. Escrever é um suplício, e muitos fariam o que fiz, parariam, mas “parar” não me impede de, com o tempo, continuar. E continuei, é a única maneira de desabafar. A única verdade é que queres que eu me cale, e não te lembra que, mesmo que eu me cale, o sofrimento estará lá, e não vai desaparecer sem a vossa ajuda. E você nunca está lá… É cruel e difícil dizer isto, mas, bolas! Mais cruel é abandonar-me, não acha? Desde que vos conheço, teve sempre acesso total e assíduo em minha alma. Não sei se devo guardar essa minha escrita, ou se o devo queimar esse papel. Penso em queimar, queimar a minha dor, mas por outro lado, quero que as pessoas vejam isto, que vejam aquilo por que estou a passar. Sei que muitos não me levarão a sério, outros ainda se vão calar, pensando que ainda vão ouvir mais. Mas todos têm um único desejo: que eu me cale. Que eu me cale com esta estupidez, com esse desabafo de vida… Mas o que não percebem, é que esta estupidez são os meus sentimentos. Esta estupidez é a minha vida, e a minha vida é um inferno de caos e solidão. Como sempre, depois de escrever, vou passear sozinho, a pensar, a chorar, a ouvir música. A música tira a solidão, mas não a dor. Tal como os amigos. Quando os procuro, já sei que vou sofrer com a pouca importância que eles me dão, mas não suporto estar sozinho, e em breve também não suportarei estar convosco, pois a dor é muita. Então, pegarei a mala, e, num rompante, sairei. Não vos troquei por melhores companhias, troquei pela solidão, pois não vos faço falta e até a solidão me dá mais companhia. E, enquanto lá estive, ao pé de você, não me falara, eu saio de lá e vou ficar sozinho. Mas você não sabe nem se preocupa. Estou Cansado. Farto de ser ignorado, completamente posto a parte. Farto de ser gozado. Farto de ser o único, o único a amar, o único a tentar salvar o amor. Farto de ficar só. Farto da vida. Que eu durma em paz e me cale para sempre. Sem os hipócritas, é claro.
Complicado… Complicado viver em um mundo com gritos demais, luzes demais, agitações demais, imperfeito demais. A sociedade é ao extremo! Essa nova onda de jovens me dá ânsia de vômito. Querem fazer-te igual a eles. És diferente? Que pena, vai sofrer, eu sofro, todos diferentes da maioria sofrem. Pra obter uma opinião mais compulsiva, todos sofrem sendo iguais ou diferentes, mas alguns sofrem mais. Te darei meu exemplo, tenho mente de idoso, talvez um jovem idoso… Não sei. O que sei é que sou diferente de quem é próximo a mim. Dizem que não gosto de festas, agitações, músicas altas, brincadeiras… Errado, eu gosto, muito, mas sem extremos. Brincadeiras na hora das brincadeiras, músicas altas na hora de ouvir. O problema são humanos, me enojam, são estúpidos, são arrogantes, e acima de tudo são incompreensíveis. Fazem brincadeiras sabendo que vão te machucar, e às vezes, não só machuca como humilha, faz sentir-se como inferior… Dói. Então Prefiro ficar a sós com meu lápis, pelo menos ele faz, na maioria das vezes, o que eu quero. Acho que minha época de escrever textos alegres e com finais felizes acabou.
Sozinho em Londres. Dentro do quarto, com as portas trancadas e um pensamento positivo… Receio, tensão, cautela. Às horas passam, o sentimento vai corroendo meus pensamentos, vai se alimentando de lembranças e pisoteando meus sonhos. Lá fora o inverno chega, trazendo consigo medo e solidão. A janela bate me fazendo sentir dentro de mim um coração vazio e gelado. Ainda consigo ouvir seus passos diante a mim. Não agüento mais essa fase de espera, espera, espera… Ainda acho que o melhor remédio é chorar. Os sorrisos de plástico já não existem mais, e a felicidade feita de algodão desapareceu. Meu cigarro está no fim, meu café gelou e meu cabelo esbarra todo tempo em meus olhos. Meu lápis vai ficando sem ponta mais uma vez, mas minha mão não cansa de escrever. Ainda não entendo ao certo o que aconteceu, mas sei que aconteceu. Você se foi sem, ao menos, dizer adeus… Mas eu ainda espero-te. Vai anoitecendo e junto com o dia minhas luzes vão se apagando. Vou parar antes que a saudade volte novamente. Minha mente confia em ti, eu não mais. Sendo assim, Deixo meus últimos pensamentos positivos nesse pedaço papel.
E eu fico exatamente nos lugares onde um dia serviram de a cenário para o nosso amor... Eu passo pelos lugares onde a gente sempre ficava juntos, e não vejo mais você, não vejo mais seus olhos, não vejo mais você lá e nem o nosso amor. Quando passo por esses lugares, vejo outras pesssoas, outros amores se amando. Outros casais que não são eu e você, outros perfumes que não é o seu, outros amores que não é o nosso. Mas fico feliz em saber que nossos lugares servem de abrigo a outros amores, amores que florescem...
Agora que cresse e que sei de fato como é ser um adulto vejo que avia muito mais verdade na minha época de criança onde brincar na chuva era muito mais divertido do que ter bens pra poder mostrar pra quem não entende a simples beleza de se brincar.
Há um momento na vida que nos descobrimos frágeis, vulneráveis e dependentes... É nessa hora que devemos nos dar a chance de deixar o outro nos amar, sem que a gente precise ter um motivo pra aceitar... Devemos só baixar a guarda e ser feliz!
Às vezes vivo uma constante de sequencias infinitas de mim que me faz temer quando um você entra em minha vida.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única