Esperança de Amor
Os anos não sentem piedade, a vida não espera.
Buscamos evoluir interiomente, no crescimento espiritual, do bem consigo mesmo e ao próximo,
sem inimigos, perdoemos quem queira o nosso fracasso.
plasmarmos pena, deseje amor.
Me sinto cada vez mais preparado para as peças que a vida nos prega. O meu eu interior eu trabalho em silêncio na sonoridade da minha mente.
Vinhas
com as mãos a abarrotar
de estrelas
e eu te esperava
com o orvalho da noite
e o alvorecer das rosas
…urgentemente
Parei para pensar
Sem duvidar
Que sorte tive
De de sair de casa cedo
Para esperar meu amigo
Em frente ao bar
Foi em um instante
Perante
Tudo de mais lindo
Você foi me olhar
Me hipnotizar
Só tenho medo
De me amargar
Mas vale a pena
Só te admirar
O homem, quando orgulhoso, transforma sonhos em frustrações, futuro em momentos e amores em perdas. Quando deixado criar raiz, o orgulho floresce suas magoas e faz brotar os seus rancores. A impiedade o acorrenta e o aprisiona em seu próprio eu. Quem assinará a sua liberdade? Quem sarará as suas feridas? Emfim, amar é a saída que o trará paz! Quando deixado entrar, o amor torna-se a luz no cativeiro e a esperança para o cativo. O amor é o remédio para as feridas e carta de alforria em tempos de escravidão. Deixe o amor entrar. Permita-se viver. Liberte-se. O amor é cura!
Jamais devemos perder as esperanças, por que nada está perdido em quanto ainda estiver luta e disposição pra lutar.
E eu vou te esperar. minha visão perderá o foco, minha voz não mais terá força, meus ouvidos não mais serão úteis e minhas mãos se apoiarão em meus joelhos... todo o meu corpo estará coberto de fadiga, mas meu coração continuará olhando para o horizonte e todos os meus sentidos funcionarão; na esperança de um dia poder vê-lo novamente.
Essa noite estou aqui esperando você se acalmar, sei que fiz um estrago e tanto por não conseguir ser sua em silêncio como você queria. Olho o seu quarto e não posso mais entrar, vejo sua cozinha e não posso mais mexer. eu posso ficar aqui fora... Só não me peça pra ir embora.
Você posta uma foto nova e espera likes, mas não é qualquer like que você quer, não é? Sua foto nova pode ser a mais perfeita do feed e ter recorde de likes. Mas a pessoa que você realmente queria impressionar não curtiu, você atualiza e atualiza desesperadamente procurando aquele coraçãozinho no meio de tantos outros banais.
Então te vem o desespero, você tenta fazer histórias para ver se ele visualiza. Coloca uma coroa de flores na cabeça, mostra o que está assistindo na netflix, posta foto no espelho e nada. Você confere seu whats para ver se ele está online e ele está, ele só não se importa mais com você e não acha mais suas fotos com filtro de gatinho fofas. Agora ele curte as fotos de outras pessoas e assiste as histórias de outras pessoas.
E você vai fazer o que? Vai continuar esperando likes e fazendo histórias para o passado ou vai apagar todo esse feed preto e branco, deixar o celular em casa e viver sua vida sem se importar com as visualizações?
Quando a gente ama, o coração nao bate, ele vibra! Esperimente um abraço coração com coração e sinta!
Não espere o dia em que as pessoas mais importantes da sua vida forem embora para perceber o quanto elas significavam.
Um simples gesto de amor.
Atender ao pedido de alguém talvez não faça muita diferença no seu mundo, mas pode transformar a vida de quem foi atendido.
Corações se quebrantam quando alguém ouve sua voz, o seu desejo e responde prontamente!
Pensamento:
Quem quiser se aproximar, que venha, mas não desrespeite o amor que carrego, porque é a única coisa que pode me afastar.
Não fique aí esperando a pessoa certa chegar, ache-a primeiro em você! Daí sim, vai conseguir encontrá-la…
Mês de Julho chegou…
Para acalentar o frio, um pouco de calor humano, bondade, caridade, amor, empatia com os outros!
É inverno: deixe o frio gelar as coisas, não seu coração, sua vida, seus sentimentos, sua oração, o carinho para com os outros; deixe o frio nas coisas, NUNCA EM VOCÊ E NAS RELAÇÕES COM OS OUTROS.
Deixe sempre florir a esperança dentro de você, pois a sua temperatura é medida pelos seus atos e pela intensidade de seus bons sentimentos.
Lorenzo, criança de luz...!!!
Lorenzo, um lindo nome,
uma vida de esperança,
será um grande homem,
pois, já é uma bela criança
tem o coração encantado,
tem o sentimento doce,
é muitíssimo amado
como se um anjo fosse
aproveite a sua infância,
salte, corre, brinque e estude,
não aja com arrogância,
cuide bem da sua saúde
Lorenzo, ouça o Senhor Jesus,
é d’Ele esta voz:
- “Eu sou o caminho, a vida e a luz,
respeite os pais e os avós”
Lorenzo, garoto abençoado,
criança de muita candura,
Jesus está ao seu lado,
você é benção pura...!!!
“Lorenzo, Deus te abençoa,
pois, você é uma linda pessoa”...!!!
Amém...!!!
Toda a esperança precisa ser renovada, em um dia a gente olha para o mar e em outro, olha para a estrada.
Todo sorriso precisa ser de cara lavada, sem máscaras!
Todo amor deve nascer do olhar que enxerga bem mais, esse olhar, que não percebe marcas de expressão, que nasce e que se mostra nos batimentos do coração.
Árvores secas; Canteiro florido. Árvores balançam, caem folhas, secam, esperam por água. O canteiro esta ali, florido como sempre, bonito, aparentemente o melhor possível. Árvores com galhos, galhos que quebram, galhos que queimam, galhos que crescem e as vezes desaparecem. O canteiro continua alí, florido, intacto. Naquela ocasião todos queriam ser o canteiro, mas esqueceram que o canteiro era artificial, falso, e as árvores ? eram reais, vivas.🌳🍃🍂🏵
SEMPRE TE ESPERAREI
Guardado em meu peito, ficou o meu desencanto
Problemas e crises profundas
Sobrevivi, á espera que ele voltasse
Passou o tempo, eis que ele não veio
A vida seguiu sem sentido, numa espera infindável
Assim como o amor que vivemos, de promessas e juras eternas
Problemas e crises profundas
Resisti á espera dum sonho passado
que a mim não voltou, e só desalento deixou
Talvez um dia eu caia, e quando pra cima conseguir novamente olhar
Possa ter a consolação, te ver tuas mãos me buscar, levantar…
A mim ele disse que voltaria, porém não chegou
E meu coração, esperou, esperou sem cansar
Ele disse, não chore, e meu coração confiou, se alegrou
Problemas e crises profundas
Meu coração superou
O tempo passou e ele nunca voltou
O meu desencanto, trago guardado no peito
O tempo passou
Caí, me feri
Mas meu coração, nunca desesperou
Acreditou que um dia, tu ias chegar…
(Adilson Santana) (Sempre te Esperarei) Arquivo - Biblioteca Nacional de Lisboa - Portugal
ISBN: 9789896364601
