Espera
Junte todos os dias teus pedaços.
...refaça-se.
Não sejas medíocre a espera de auxilio ou, ajuda do outro pra se sentir confortável imaginando que virá um salvador sem que antes o despertemos em nós.
Somos carcereiro e também somos libertários.
Querer é poder.
Quando menos se espera acontece. Isto é maravilhoso, as surpresas que a vida nos proporciona.
Te procuro nas nuvens
E no azul do céu.
Te sigo aqui na terra
Na espera
De um verso teu,
mesmo estando a distância,
tua doce poesia
me envolve em doce ternura!
À espera da santidade
Nós, através do Espírito, aguardamos ansiosamente a esperança da justiça pela fé. - Gálatas 5: 5
Escritura de hoje : Gálatas 5: 1-6
O romancista britânico JRR Tolkien escreveu: “As ovelhas se parecem com o seu pastor, diz-se, mas lentamente.” A renovação da pessoa interior, tornando-se cristã, não é realizada em um momento, mas em uma vida.
Agostinho (354-430) observou que esse processo é como curar uma ferida quase fatal. “Uma coisa é remover a lança, mas outra é curar a ferida com um tratamento longo e cuidadoso.” Essa cura ocorre gradualmente à medida que nossas velhas formas de pensar e viver são apagadas e nos tornamos mais parecidos com os nossos. Salvador, como somos renovados dia após dia (2 Coríntios 4:16).
Essa renovação ocorre não apenas por esforço próprio, mas pela fé. Envolve ler, meditar e obedecer à Palavra de Deus. Também devemos fixar nossa mente no caráter de Cristo e pedir a Deus que nos faça como Ele.
Então devemos esperar, confiantes de que Deus está trabalhando em nós para realizar Seus propósitos. Todo dia tem seus percalços e lembranças de algo que deveríamos ter feito ou não, mas não devemos ficar impacientes. Embora incompleto, estamos em processo. O pecado pode nos frustrar por um dia, mas Deus está trabalhando - e adiante está a perfeição, que é “a esperança da justiça” (Gálatas 5: 5). Algum dia veremos o Seu rosto e seremos como Ele - tão santos quanto o Santo (1 João 3: 2).
Refletir e orar
Querido Jesus, pegue meu coração e mão,
e conceda-me isso, eu oro:
Que eu, através do seu doce amor, cresça
mais como você dia após dia. -Guarnição
O novo nascimento leva apenas um momento; o crescimento em santidade leva uma vida inteira. David H. Roper
É fácil dizer um á Deus, a quem você menos espera ir
complicado viver com a falta que ainda faz,
teve tanto tempo pra dizer te amo
que o tempo não esperou por você
pois a falta de palavras
é o que nos faz perde a raiz de amar
Estranho é o sono que não te devolve.
Como é estrangeiro o sossego
De quem não espera recado.
Essa sombra como é a alma
De quem já só por dentro se ilumina
E surpreende
E por fora é
Apenas peso de ser tarde. Como é
Amargo não poder guardar-te
Em chão mais próximo do coração.
Tudo tem seu tempo, quanto menos você espera as coisas acontecem, fique atento, pois a vida e cheia de surpresas.
Constatações de domingo
- a pessoa bonita, dentro do que a sociedade espera, pode perder o seu encanto em segundos caso não seja uma pessoa interessante. Já a pessoa interessante, a cada segundo que passa, torna-se mais bonita aos nossos olhos;
- saber conversar não é saber exibir conteúdo aprendido anteriormente. Sabe conversar aquele que troca, adapta e constrói novos conteúdos nas mais diversas situações e entre as pessoas mais variadas, mesmo que para isso mencione conteúdos anteriores;
No final das contas, você não é bonito porque tem beleza ou é sábio porque tem conhecimentos. Ao contrário disso, você pode ser bonito e sábio apesar de sua beleza e de seus conhecimentos.
Eu quero saber o quanto você vai insistir
E até onde iria por mim
Desculpe pela espera
Mas vai valer a pena
Quando eu estiver te beijando
Nos tornamos uma vergonha, aos olhos de quem não tem a valentia de tomar tais atitudes jamais esperadas. Mas até quando nos faremos presos ao que os outros pensam ou esperam. À vista disso, o impróprio é apenas sentir-se confrontado pela ousadia de alguém. O novo é sempre surpreendente mesmo e o inaceitável assustador, porém, muitas vezes não fazem mal a ninguém e sobretudo nos fazem feliz. E, por qual razão tentar agradar o outrem dizendo não pra si mesmo, se não há razão maior que nossa própria felicidade.
Ao longo da rua
A fila de espera
Ajoelhados olhando pro chão
Saem rolando feito laranjas
Repolho melão
Cabeças de alface
Americana
Na avenida das guilhotinas
É em massa a execução
Se espalha feito molho
no chão, de tomate
Beterraba e açafrão;
A ceiva do colhedor.
Pra você que se sente triste por não receber as respostas que espera de Deus. Antes de se frustrar por esse motivo, certifique-se de que você ouviu a chuva hoje, talvez a resposta esteja lá e você sequer parou para ouvir.
Um dia pode ser uma eternidade quando se espera o amor, mas pode-se viver o amor num único dia e ele valerá por toda a eternidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
