Esforço
Soando o som da vida.
O som do coração... Pobre coração, que com tanto esforço guardou-se, fez uma construção.
Pensou que estava protegido de bandidos, das pessoas.
Iludiu-se
No som da gaita que soava o som da vida escutaram, som de machados.
Alguém quebrava seu muro, sua proteção, tirava do castelo.
E te trazia pro mundo, o som da gaita aumentava.
A vida aumentava
Agora não havia muros para atrapalhar a visão, estava tudo diante de si,
A dança, o cheiro, o tono da voz, as cores ganharam vida,
E a gaita aumentava a vida,
E o passo diminuía, diminuía e depois de sentir a vida, dois rodeios...
A queda
Não havia mais proteção, nem muros e quem a tirou da construção, partiu.
Estava perdida num mundo que não conhecia, que se protegia
A queda, a gaita,
Não havia mais som,
Não há mais o som da vida.
A ausência causava dor.
E o som morria dentro de si.
Quando eu gosto é pra valer, não meço esforços nem vejo consequências, me dou por inteira e agrado o quanto eu posso.. Mas quando desapego, esqueço de uma vez! sem despedidas e muito menos lembranças. Essa sou eu.
Se acrescento o esforço humano à minha salvação, estou desprezando as palavras de Jesus na cruz. Jesus não morreu para me ajudar a ser salvo somente. Jesus morreu para me salvar completamente. Salvou-me do meu passado e do meu futuro (ver Rm 6.5; 8.30,38) porque estou totalmente desamparado. É por isso que necessitado da graça incondicional de Deus para me salvar e me sustentar.
As pessoas reclamam do mundo, mas não fazem nenhum esforço para torná-lo melhor... um sorriso que seja.
É necessário um certo esforço pra mergulhar ali;
ela já não acredita que alguém vai querer se molhar.
Do que adianta, enquanto eu estou aqui me esforçando para ser a melhor pessoa ao seu lado, você ao menos dá um passo que seja para nós.
Que os seus esforços sejam reconhecidos e que o próximo veja quem corre lado a lado e não te troque como uma roupa de baixo.
A gente vai tentando, lutando e suporta até conseguir, não por acreditar apenas no nosso esforço ou na nossa parte, a gente acredita em Deus que fez os céus e a terra. Acredita na bondade e no amor dele.
`Anderson Souza`
O mérito nasce do fazer por merecer, do esforço genuíno, reconhecido dentro das condições reais de cada um; já a meritocracia parte da ideia de que todos podem vencer, basta querer — independentemente do ponto de partida.
"O equilíbrio entre o esforço despendido e o salário líquido ofertado é essencial para garantir justiça no ambiente de trabalho. Quando o reconhecimento é proporcional ao empenho, cultiva-se não só a motivação, mas também a dignidade de quem trabalha. Afinal, todo esforço genuíno merece ser valorizado de forma concreta, não apenas com palavras, mas com condições justas"
O certo, o bem e a verdade
Essas três forças...
Devem prevalecer pelo esforço, custo e preço
Que for preciso. isso é justo!
Às vezes, eu só queria entender as pessoas. Estudo, me esforço, quero ajudar, fazer a diferença... mas aí olho ao redor e me pergunto: será que vale a pena? O mundo está cheio de ingratidão, egoísmo e gente que só pensa em se aproveitar dos outros. Dá vontade de desistir. Mas, no fundo, ainda acredito que ser bom vale a pena — mesmo que poucos reconheçam, mesmo que o mundo pareça não ligar.
Às vezes, me pergunto se faz sentido me esforçar tanto, sem saber o que pode acontecer amanhã. Será que tudo isso vai valer a pena? Será que não estou apenas me iludindo com um futuro incerto?
Mas então penso…
E se eu não me mover?
E se eu continuar parada, esperando uma resposta que talvez só venha com a ação?
O tempo vai passar do mesmo jeito — e o que hoje é dúvida, amanhã pode ser arrependimento.
Prefiro carregar o peso de ter tentado, do que o vazio de nunca ter me dado uma chance.
Mesmo que eu precise deixar tudo para trás um dia… ao menos saberei que fui fiel ao meu esforço, aos meus sonhos e à pessoa que quero me tornar.
Antes de qualquer conquista, que sejamos bons seres humanos; que valorizemos cada esforço, cada função, cada pessoa sem distinção; que não deixemos a desconfiança roubar o sonho de um mundo melhor; que olhemos para nós mesmos com coragem para mudar; e que, por fim, permitamos que a empatia guie os nossos passos, porque só assim poderemos construir, juntos, uma sociedade mais justa e humana.
- Relacionados
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- Frases sobre esforço e dedicação para manter o foco e ir além
- Frases de bombeiros para fortalecer quem nunca desiste
- Salvar Vidas
- Frases sobre trabalho e sucesso que mostram o valor do esforço
- Todo esforço será recompensado
- Frases de trabalhador que inspiram e valorizam seu esforço
