Escutar
Não adianta querer ouvir as trombetas do Céu, se muitas vezes não escutamos a flauta de quem está ao nosso lado.
Coisas pequenas, simples, ordinárias, podem nos levar a lugares extraordinário, mas, pra que isso aconteça, a gente precisa querer enxergar aqueles que os outros se recusam a enxergar, ainda que os vejam. A gente precisa querer escutar os outros que se recusam a escutar, ainda que os ouçam.
“Um dia vou descobrir porque desejei tantas coisas passageiras, fiz tantas coisas inúteis, e escutei tantos papos-furados.”
Eu gosto das pessoas que param para escutar. Que gostam de abraços, que conseguem amar. Gosto de pessoas que riem de modo estranho, choram escondidas. Gosto de pessoas que não se escondem atrás de máscaras, pessoas que são fortes, pessoas que sempre seguem em frente. Gosto de pessoas que gostam de pessoas. Gosto de pessoas que sabem o motivo de uma lágrima, que estão sempre por perto. Gosto de pessoas que nunca se vão, de pessoas que ficam, que tentam, que conseguem. Gosto de pessoas assim… Como elas são.
O Lamento das Coisas
Triste, a escutar, pancada por pancada,
A sucessividade dos segundos,
Ouço, em sons subterrâneos, do Orbe oriundos
O choro da Energia abandonada!
É a dor da Força desaproveitada
- O cantochão dos dínamos profundos,
Que, podendo mover milhões de mundos,
Jazem ainda na estática do Nada!
É o soluço da forma ainda imprecisa...
Da transcendência que se não realiza....
Da luz que não chegou a ser lampejo...
E é em suma, o subconsciente aí formidando
Da Natureza que parou, chorando,
No rudimentarismo do Desejo!
Mais importante que escutar as palavras, é adivinhar as angústias, sondar os mistérios, escutar o silêncio.
Hoje vivemos a crise da ausência de escutadores. No futuro, pagaremos pessoas para que elas simplesmente fiquem nos ouvindo sem dizer coisa alguma. Atualmente, todos falamos e apenas isso. Ninguém quer ser espectador, todos são protagonistas em seus próprios teatros esvaziados.
A intimidade acontece no falar e escutar. No não falar e ouvir música. Na risada. No conhecer sem medo de se deixar conhecer.
Não importa quantas voltas você consegue contar, a emoção e a intensidade de escutar a música que te lembra algo ou alguém é sempre a mesma.
Quero acordar de manhã e assobiar devagrinho pra que os passaros do meu tempo possa escutar suavemente o meu assubio de garoto sorridente.
E chega uma hora que a gente cansa de escutar latidos, e começa a querer ouvir um homem de verdade falando de amor.
Minha mãe acha que estou deprê porque me tranquei em meu quarto pra escutar musica. Mal sabe ela que me desliguei do mundo para viver o meu próprio.
-Cherry!
Não adianta pedir explicações sobre Deus; você pode escutar palavras muito bonitas, mas, no fundo, são palavras vazias. Da mesma maneira que você pode ler toda uma enciclopédia sobre o amor, e não saber o que é amar. Diz o mestre: “Ninguém vai conseguir provar que Deus existe ou que não existe”. Certas coisas na vida foram feitas para serem experimentadas – nunca explicadas. O amor é uma destas coisas. Deus – que é amor – também é. A fé é uma experiência infantil, naquele sentido mágico que Jesus nos ensinou: “é das crianças o Reino dos Céus”. Deus nunca vai entrar por sua cabeça. A porta que Ele usa é o seu coração. —
Silenciar em resposta após começar a falar não é resposta é dúvida pra quem não consegue escutar!...
Tô cansado de escutar essa de que " todo homem não presta " , não julgue todos nós por você ter aberto as pernas pra o primeiro cara que te chamou de linda e disse que te amava , não somos todos iguais , você que não é diferente !
Não pedi pra me escutar, não bati a porta com força, não me joguei no chão. Não chorei, não gritei, não fiquei chateado, não bati pé e nem rasguei retratos. Pra que fazer tanto barulho? Que tu vá de uma vez, nunca me pertenceu.
