Escuridão
A noite gelada, de absoluta escuridão, me diz: "Vem, eu te abro o caminho, abro espaço e te recebo. Te abraço e te conforto nos meus braços". Continuo sentado olhando a escuridão, olhando a vista da cidade. Na escuridão da noite, a mente nos prega peças, que nos fazem recordar um tempo que se foi. Me pego pensando na infância, lembro-me das brincadeiras do jeito inocente. Percebo como tudo mudou, chegou essa tal de evolução a quem dou o nome de retrocesso. A inocência virou maldade. O claro virou obscuro, a escuridão não se cala, continua seu chamado: Venha, eu te ajudarei a ouvir o som do vento, o gosto das lágrimas e a força do tempo. Acredite, venha, eu tenho a chave que abre sua última porta. Me faltou coragem, eu não fui. Boa noite.
Em meio à escuridão, profano eu canto,
Palavras impuras, quebrando o encanto,
Um poema escuro, sem rimas santas,
Desafiando os deuses e suas tantas.
Aqui, não há espaço para a santidade,
Nem para sermões, nem para moralidade,
Liberto-me das amarras do divino,
Para trilhar um caminho clandestino.
Versos ousados, cheios de pecado,
Na imundice da vida, meu ser é banhado,
Ergo meu olhar para as sombras sinistras,
Onde o prazer se esconde nas noites bruxas.
Desafio as normas, os dogmas, tabus,
Realço os desejos mais obscuros, nus,
Com letras impregnadas de luxúria,
Desperto a alma de práticas impuras.
O céu e o inferno são apenas fachada,
Na carne e na alma, a verdade é desvairada,
Transpiro exploração, transgressão,
Semeando o caos por toda a criação.
Então, venham, perdidos e condenados,
Acarinhem meus versos profanados,
Aninhem-se no abismo dos meus versos,
Onde o sagrado vira um mero inverso.
Neste poema profano, liberta-se o ser,
Desnudando a alma, sem medo de sofrer,
Pois na imundice, no impuro, no profundo,
Encontro a verdade que me faz fecundo.
-R.C.O
Reflexão sobre a Lua
A lua cheia brilha no céu noturno
Ela nos mostra o caminho na escuridão
Mas sua beleza não é apenas externa
Reflete em nós uma reflexão interna
Sua fase muda a cada dia
Assim como nós, em nossa vida
Ela nos ensina a mudar e evoluir
E seguir em frente, sem desistir
Olhando para a lua, vemos nosso reflexo
Ela nos lembra que somos apenas um pequeno elo
No grande universo em que vivemos
E que devemos apreciar cada momento que temos.
"O amor é a luz que ilumina a escuridão, o refúgio que nos protege das tempestades da vida, e a essência que dá sentido a tudo o que fazemos."
"As ideias são a luz que ilumina a escuridão da agitação do mundo, mostrando-nos novos caminhos, despertando nossa curiosidade e criatividade, e nos lembrando que a transformação começa primeiro em nossa mente e em nosso coração."
Noite bela quanto
esbelta transforme
a minha escuridão
com seu majestoso
Brilho de seu luar
Molde meus
Profundos sonhos
Com sua linda sinfonia
Só acordarei a me
Despedir e me etristecerei
Ao seu partir
Sozinho em um quintal encoberto por escuridão
A bela lua sangrenta eu contemplo com meus olhos
Corvos vermelhos não aparecem
Por nada eu sinto medo
Estrelas brilhando e o céu escurecido
Tudo está previsto
O segredo da vida
O nada em minha mente
O mundo que sou que esconde um universo
Destino, profecia e maldição
Tudo vejo em minhas mãos
Paz eu posso sentir por dentro
O mal não existe, não tem mais tormento.
Eu ando pela escuridão para que você possa ver a luz
Eu me machuco para que você possa se curar
Eu suporto todo o mal e ruim para que o mundo continue bom
Todas as doenças em meu corpo para que você continue limpo
Toda a malícia em minha mente para que você continue ingênuo
Eu arrisco meu presente pelo seu futuro
Se pra tudo tem seu sacrifício, minha vida eu dedico
Me perdi,
No abismo profundo da escuridão,
Te vi em meu lado,
Te faço sorrir,
Te deixo feliz,
Te ajudo a saí,
Você consegue, mais, ainda estou lá,
Tu esquece que a escuridão me persegui,
Até que uma hora fico, Cada vez mais feliz com você no meu lado,
E toda a escuridão se vai,
Me apaixono por ti cada vez mais,
Fico completamente fascinada pelo teu sorriso,
Fascinada por ti,
Fascinada pelo seu jeito de pensar,
Por se encaixa completamente em mim,
Te abro o meu coração a ti, e denovo entro na escuridão profunda,
E você está lá em meu lado,
E denovo quero ti deixar feliz,
E denovo me machuco.
Céu ou inferno?
Na escuridão fui atraído e convencido
As muralhas se abriram para a conferência
Ouvi sons das trombetas
Não sei dizer onde eu estava
Se no céu ou no inferno
Entre vários "anjos" um me chamou atenção
Ao me aproximar fui saudado com um abraço e um beijo na face
Senti meu corpo estremecer e minhas energias desfaceler
Um anjo caído agonizando
Mais que depressa cai de joelho
Minhas duas mãos sobre seu peito
Outros anjos com suas mãos sobre minha cabeça...
Deus faça um milagre
Salve minha alma gêmea
Salve minha alma gêmea
Quem sou eu, não sei se sou lucifer ou Gabriel?
Sua alma gêmea partiu
Seu destino um mistério
Seu corpo repousa
Mas seu espírito aguarda o julgamento final.
27/09/2021
Lutamos cegamente na sujeira da escuridão, dia após dia. É tão errado assim procurar uma fagulha de luz?
Viver sem amor é aceitar a infelicidade, amar errado é viver na escuridão.
Mesmo os sofistas falaram, a dizer o quão a sua beleza era feita da mais majestosa flor.
Viver sem sentimentos é sofrer aceitando ser infeliz, infeliz é ser egoísta e ignorar seus sentimentos.
Na escuridão ninguém ficará!
Deus sempre colocará alguém em nosso caminho para as nossas noite iluminar.
Ao meu amor.
Quando te vejo peco o chão.
Teu sorriso ilumina a escuridão de um futuro esquecido.
Eu quero um amor, mas eu tenho medo de amar.
Amar sem ao menos se arriscar.
Quero teus abraços,teus beijos e teus desejos.
Apressa-se a entender meus sinais que te passo através do meus sonetos.
Te amar se torna proibido, pois é um amor bandido. Cabe a nós lutar por isso ou seguir nossos destinos.
Mas esse miserável, sempre nos faz andar no mesmo caminho. E nesta estrada sem você eu não vivo.
Jefferson almeida.
#Poemas
