Escuridão

Cerca de 6196 frases e pensamentos: Escuridão

Transformou-se em mais um demônio atordoado
a vagar pela escuridão procurando nos outros
e em si mesmo respostas para perguntas sem sentido
onde os restos do amor se dissolvem e as carnes secam

Errando sem ser capaz de sentir culpa
Salivando e propagando ódio
Vendendo a alma para cada bolso recheado
Trocando beijos por presentes

Abraçando sempre com uma estaca nas mãos
e cravando nas costas dos inocentes
ou culpados que acreditam no amor
e vivem se perdendo por amar

Abandonado em desdém na escuridão
tive manchada grande parte da luz do meu coração

Não irei permitir que o eclipse da dor, encubra minha luz interior. Não tenho medo da escuridão , pois caminho com a luz do universo Deus.

Não insista em semear novos leitores. Cada um escolhe viver na escuridão que mais lhe agrada...

Eu sou a Escuridão.
Eu sou o Vazio.
Eu sou as mudanças que ainda não nasceram.
Eu sou o Infinito,
Incomensurável,
Sem significado, final ou medida.

Trechos "O Vazio da Noite"

Um dia melhor

Quando o sol ilumina o dia, levando embora a escuridão e o frio da noite, trás consigo a Esperança de um dia melhor, onde nossos mais profundos sonhos tornem-se realidade!

O olhar para a luz só tem valia quando já provamos da escuridão.

Minha melhor amiga, dividimos nossos demônios, amores e sonhos. Escuridão clara, com você.

Eu sabia que aquilo era necessário pra mim. Tão necessário como um barco perdido na escuridão de um mar furioso, precisa de um farol cintilante…

O sol nasce pra todos, até mesmo para aqueles que vivem na profunda escuridão.

Você precisa de uma mão, e eu estou bem ali a seu lado. Você está na escuridão, e eu serei a luz que guiará você.

Ao anoitecer, escondem-se os raios do sol, vem então à escuridão, trazendo os seus mistérios mais sem perder o seu encanto, brilham as estrelas, resplandece o brilho da lua, infeita-se então o céu trazendo o seu encanto indiscutível, ao qual por muitas vezes passa-se despercebido, mas em um olhar mais minucioso, observamos a beleza que existe no brilho resplandecente de uma pessoa, é neste momento que identificamos a luz especial que só algumas pessoas transmitem de forma serena,simples e abençoadas por natureza.

"A escuridão não é somente a ausência da luz, mas também, a falta de alguém acender a luz."

SOZINHO NA NOITE.
Estou sozinho nesta noite de vasta escuridão,
Não existe medo,dor e nem lamento
A noite é minha companheira;
Ela vê minhas lágrima e minha tristeza;
Ela me abraça,me consola e entende a razão de estar ali;
Ela me ensina que nem sempre tenho quem eu quero junto de mim;
Ela me expande entender a situação;
De tantos outros que vivem este dilema;
Assim vou vivendo;
Logo adormeço;
Tendo a lua e as estrelas;
Por companheiras.
Mas mesmo assim;
Elas me entendem;
Entende meu sorriso,minhas lágrimas.
Nunca exigiu nada de mim;
Apenas me protege!
Ó Noite,ó bela noite!
Como é bom estar em sua companhia;
Contigo relembro memórias boas do passado;
E as dolorosas sou consolado por ti,
e as prazerosas compartilho.
Noite sem luz ,luz sem noite,
Surge nos instantes precisos.

Não estou perdido nesta escuridão, minha luz é divina.

Em uma escuridão sem fim a luz pode ser fraca mais ilumina

Quantas vezes a escuridão da solidão doeu
Acompanhada pela angústia que nunca me esqueceu...

NOS VALES DAS SOMBRAS EU JA ANDEI E EXPLOREI MUNDOS EXTRANHO, MAS DENTRO DE TANTA ESCURIDÃO SÓ ENCONTREI UMA LINDA ROSA QUE ERA VC QUE ME IRRADIOU DENTRO DESTE VALE SOMBRIO
Arguelo.A.S

Às vezes parece que ser um cristão
Não é fácil em meio à escuridão
Ainda mais se eu pensar que não é minha luz
Mas a união com Deus que o brilho produz.

Cerveja: Um portal brilhoso para a escuridão


Ceva, birra, loira gelada, breja, canjibrina, cervejota, suco de cevada, remedinho gelado, canela de pedreiro, nuvem engarrafada, Estupidamente gelada; São muitos os apelidos, geralmente carinhosos para não espantar o freguês e esconder os seus malefícios que começam a aparecer somente vários anos depois do primeiro gole.
A estatística do mercado de cerveja coloca o consumo por media de consumo individual para não assustar seus principais consumidores, classe media-baixa, coloca por baixo com relação a outros países sugerindo que se precisa consumir mais, como se mais de 100 bilhões de litros anuais não bastasse para embebedar o senso de contextualização do pobre brasileiro.
A cerveja não assume o papel de responsável direto pelos problemas com as drogas e o alcoolismo do Brasil, más certamente esta sendo a porta de entrada para a grande maioria de todos eles.
A geração anterior certamente se lembra de quando a mídia brasileira associava o modismo com o consumo de Álcool e cigarro, porém, com o passar dos anos, a própria mídia divulga os malefícios do cigarro por causar um maleficio direto, ao mesmo tempo, divulga os “benefícios biológicos” da cerveja e a coloca no time das “mocinhas”.
Dados econômicos da ONG ACT - Aliança do Controle do Tabagismo detectou em 2011 que os gastos somaram quase R$ 21 bilhões para tratamento dos males causados pelo cigarro, 3 vezes mais o que o governo arrecadou com o seu imposto. Tonou-se muito mais barato e viável para o governo ser contrario ao uso do fumo, enquanto que a cerveja assume o sinônimo de alegria do brasileiro.
Não encontrei um estudo que menciona o consumo de cerveja entre os menores de idade, isso fica escondido da mídia porque “e proibido o consumo de bebida alcoólica por menores” más se sabe que é bem mais do que se imagina, certamente seria uma estatística assustadora; Sabe-se, porém, que a sociedade brasileira criou o habito cultural do consumo de cerveja sob a forma de “diversão”.
O inicio dessa “diversão” em festinhas, bares, danceterias e boates foi o portal de entrada para o que conhecemos e constatamos hoje entre os adolescentes, Constatações estas, por sua vez, são apenas a ponta do iceberg do processo de contextualização e de ações educativas, visando a formação de conceitos a cerca do EU e de como me planejar junto ao meu meio. Isso passa pela compreensão de como estão sendo manipulados os sistemas de politica, economia e religião do país, que, de acordo com: Os Indiferentes de: Antônio Gramsci:
“São sujeitos com visões limitadas e com fins imediatos, de acordo com ambições e paixões pessoais de pequenos grupos ativos, e a massa dos homens não se preocupa com isso. Mas os fatos que amadureceram vêm à superfície; o tecido feito na sombra chega ao seu fim, e então parece ser a fatalidade a arrastar tudo e todos, parece que a história não é mais do que um gigantesco fenômeno natural”.
Nessa perspectiva, arrisco a hipótese do aumento do caus do EU no País que se sabe, mas não se Pode; Alimentado pelo circo do futebol e o pão da cervejinha. E aí, vamo tomá uma Brother ???


Danielhoras@hotmail.com