Escrituras

Cerca de 613 frases e pensamentos: Escrituras

Seu conhecimento das Escrituras não te faz um homem e uma mulher de Deus. Ainda que conheça toda ciência e sabedoria. Ora, o que nos faz homens e mulheres de Deus além de todo conhecimento; é uma vida de oração e comunhão com o Criador. Salomão mostrou ser uma pessoa de sabedoria incrível. Conhecia todos os segredos da história da humanidade, dominava todos os conhecimentos da sua época bem como do passado. Todavia, esqueceu do mais importante, ou seja, do alicerce principal, a comunhão com o Criador. Portanto, por isto, Salomão deixou ser levado pela idolatria aos deuses pagãos.

Inserida por EdSouza

Rejeitar o conhecimento das Escrituras e o Poder de Deus, é viver em trevas mesmo dentro do que se conhece como sagrado

Inserida por israellopess

Para você que:
Estuda minuciosamente as escrituras sagradas para analisar e fazer uma correta interpretação de texto (Hermenêutica) e verificar o correto significado das palavras no original (exegese), e quando pesquisa o fator histórico daquela época para:
Aprender e ser edificado;
para pregar;
para ensinar;
para um congresso;
para uma conferência;
para ensinar a sua própria casa;
para um discipulado;
para evangelizar;
para cursos de maturidade e liderança bíblica;
para capacitações;
para ensinar as crianças;
Para missões; e
Para ensinar sobre os princípios bíblicos em diversas áreas ...etc
Parabéns, pois, 30 de novembro é o seu dia, DIA DO TEÓLOGO!
Você pode pensar: eu estudo a Palavra, mas eu não fiz um seminário teológico e nem uma faculdade.
Eu te digo, que o que faz um verdadeiro teólogo, nao é aquele frequenta somente um seminário ou uma faculdade e se forma, pois o significado de Teologia é: Theo: Deus / Logia: estudo, resumindo teologia é o estudo sobre Deus, da forma que Ele permitiu o homem Lhe conhecer pela revelação da Palavra D'Ele! Então se você estuda (logia) a Palavra de Deus você é um Teólogo.
O verdadeiro teólogo é aquele que:
Não busca Glória pra si mesmo, mas para Deus!
É aquele que tem prazer na edificação da igreja pelo ensino da Palavra!
É aquele que tem prazer de ensinar, e ver vidas sendo alcançadas, e sempre entende que ele foi apenas um canal usado por Deus, por isso ele não deixa a vaidade entrar no coração dele;
É aquele que ensina a verdade, doa o que doer;
É aquele que compreende que tem que estudar somente o que Deus permitiu o homem conhecer; e não coisas que Ele (Deus) não permitiu ao homem conhecer:
DEUTEURONOMIO 29, 29: "As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre..."
2 CORÍNTIOS 12,2-4: "Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar".
É aquele que busca ser sempre um "teólogo" Cristocêntrico, ou seja, os ensinamentos sempre apontam para Cristo e sua salvação.
Falando de uma forma geral, os teólogos tem sido duramente atacado por varias denominações, por causa de uns "supostos teólogos " que não honram a Teologia ou melhor, "TEÓLOGOS" que desprezam a verdadeira e pura Teologia. Isso é uma ignorância dos homens com essa mania de generalizar, pois existem Teólogos comprometidos com A Palavra de Deus é não com seus achismos, é a mesma coisa de generalizar pastores envolvidos com escândalos e generalizar todos os Pastores comprometidos com Deus e sua Palavra!
Então parabéns para todos os teólogos ( estudantes da bíblia, quem faz CURSO DE TREINAMENTO PARA LÍDERES , CURSO DE MATURIDADE NO ESPÍRITO, PARA QUEM ESTUDA PARA ENSINAR E PREGAR SEJA NO PRÉDIO DA IGREJA, NAS RUAS OU NAS CÉLULAS!)
PARABÉNS A TODOS!

Inserida por daniel3808

Um dos maiores erros do homem, é querer interpretar as escrituras sagradas segundo suas próprias filosofias. Não se pode ler e buscar-se interpretação fora daquilo que se lê.

Inserida por PauloSitoe24

Os líderes cristãos precisam conhecer as Escrituras como um todo, pois grande parte das interpretações equivocadas da Bíblia deve-se ao conhecimento parcial ou a um uso seletivo da Bíblia.

Inserida por ZeOliveirao

O vigarista assim como o Diabo também sabe citar as escrituras.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Procure Pregadores e cantores que alimente a sua alma com as Escrituras e não que encha sua mente é seu coração com mentiras profanas. Lembre-se que a Bíblia é a Palavra de Deus e não um livro de auto Ajuda. Até quando você vai continuar sendo uma Criança na Fé e não crescerá? Até quando você deixará de comer comida sólida para comer aquilo que não trará saúde para sua alma Junto CRISTO? Deixe de ser Menino na Fé e cresça no Conhecimento de Cristo Jesus.

Inserida por IsraelMarcelino

As Escrituras nos mostra Jesus no centro de tudo (A Palavra de Deus é Cristocêntrica),e quando falamos de Jesus, falamos de perdão, graça, fonte de misericórdia, amor incondicional, Salvação, restauração...

Inserida por daniel3808

Realizar algo fora da lei das escrituras, e quebrar votos com Deus, resulta em um coração sangrado doente e ferido.

Inserida por Malconsantin

Palavras podem ser ditas e esquecidas ao vento ... Escrituras podem ser perdidas ... Mas o sentimento verdadeiro durará para sempre

Inserida por Will-BDO

Os pastores podem interpretar as Escrituras, mas não estão acima delas.

Inserida por marcelofigueiredo

A verdade das Escrituras Sagradas não podem ser manipuladas e adequadas ao sistema pecaminoso do mundo qual vivemos. O que liberta o homem do pecado é a Verdade em sua totalidade e não as meias verdades que as pessoas gostariam de ouvir.

Inserida por adeniltonmota

Ou você vive sua vida sendo severamente persistente quanto ao seu caráter revelado nas escrituras, ou você simplesmente vai ser apenas um simpatizante expectador de Jesus, como alguém que assiste a novela das oito. Erramos quando vemos que a vida de Jesus é um patamar extra-divino que não pode ser alcançado por pecadores como nós. A verdade é que o Pai deseja muito mais viver em nós, que somos pecadores, do que nós desejamos viver N'ele, que é totalmente santo.

Inserida por tiagobelinha

Um olhar dentro de mim, me inspira a soltar meus pensamentos em minhas escrituras.

Inserida por LaraKSilva

AS ESCRITURAS NA CULTURA DE HOJE


João Pinheiro, 2009-05-05

AS ESCRITURAS NA CULTURA DE HOJE


João A. C. Pinheiro.


A forma como manifestamos exteriormente o relevo que damos às Escrituras na actual cultura evangélica através de actos da nossa vivência e testemunho cristãos parece-me algo que merece ser analisado com atenção.


Vivemos num mundo complexo de predomínio da imagem, (a televisiva, a do marketing, etc.), do som, do ritmo, e logo do espectáculo, do audio-visionável. E também dos títulos, das parangonas jornalísticas, dos flashes noticiosos de captação instantânea, ou sem grande esforço de reflexão.


É de certa forma o mundo dos sinais de que escrevia Santo Agostinho quando equacionava «as coisas e os sinais». Só que vivemos no império dos “sinais”. É uma “idolatria”, ou seja um culto da imagem.


É também a prevalência da emoção sobre a razão. Neste mundo do sensorial e do imediato em que estamos inseridos, que é uma marca da Cultura Ocidental e que hoje é planetária, não tem fronteiras, neste mundo da apreensão imediata pelos sentidos, está mergulhada a Igreja de Cristo.


E daí que verifiquemos nas nossas comunidades cristãs - observando de uma forma geral - que essa forte pressão envolvente tem carreado estilos de louvor, formas de culto, maneiras de “estar”, de “expressão gestual”, de expressão emotiva, e até mesmo de certo tipo de linguagem, marcadamente diferentes do que era o culto, o louvor, o estar na igreja de há umas décadas.


Concretamente na música foi a incorporação no louvor de um tipo de cânticos “light”, ritmado, género “canção”, apoiado por batidas ritmadas. E nas letras, por vezes, o fraseado imagístico, feito de chavões tirados dos Salmos. Os hinos clássicos de linguagem mais discursiva estão quase esquecidos.


Tudo isso enquadrado em cenários - tanto quanto é possível - com uma tendencial ascendência da imagem, da exibição, do “show”.


Salvo respeitáveis excepções!


Bom. Que tem isto a ver com as Escrituras?


Tem muito. E tem porque se corre o risco de secundarizar a vertente da reflexão interior, do raciocínio, do labor da mente, da memória.


E não há outra forma de revigorar a vida cristã interior, de marcar o nosso “estar” e “ser” na vida em Cristo, a nossa comunhão com Deus e, claro, a nossa Pregação e a Proclamação do Evangelho senão pela reflexão, pelo estudo paciente e atento da Palavra de Deus, a Bíblia, com a intervenção do Espírito de Deus paracleto. Em Col. 3:16 São Paulo tem o cuidado de escrever: «A Palavra de Cristo habite em vós abundantemente».


Além disso temos todo o interesse (espiritual) em mostrar para o exterior, de forma visível, evidente, o nosso uso da Bíblia, a prioridade que lhe damos na edificação espiritual, o papel preponderante que lhe reservamos nos cultos, e que a temos como base da Pregação, do esforço proselítico de evangelização e da acção missionária. E ao fazê-lo estamos a dar testemunho e a mandar para fora o recado de que mesmo com as precariedades da cultura envolvente - a fulgurância da imagem e a fragilidade da emoção - nós cremos que é sobretudo na reflexão e na apreensão inteligente da Palavra de Deus, da Revelação escrita de Deus, a Bíblia, que podemos crescer e amadurecer. «Bem-aventurado aquele que...tem o seu prazer na lei do Senhor e nela reflecte de dia e de noite...» Salmo 1.


Repare-se aliás em como é frequente chegarem-nos, por exemplo pela “net”, apelos à confiança em Deus, alguns de cunho evangélico, sem nenhum suporte, textual, das Escrituras. Ou relatos de conversão a Cristo só na base de uma emoção ou de uma circunstância singular, sem ser sustentada por uma referência bíblica, uma frase da Palavra de Deus. Como se esta fosse prescindível no processo de relacionamento consistente e racional com Deus. Rom 10:17; João 5 : 24; 20:31.


E mais: penso que nos compete a todos, à Igreja, disseminar com regularidade a Bíblia, inundando a Sociedade com a única fonte de conhecimento racional, do Deus que nos ama e que amamos, fonte de Vida, e de Cristo Senhor e Salvador nosso. Graças a Deus que existem os Gedeões que semeiam largamente as Escrituras!


«À lei e ao testemunho. Se não falarem desta maneira, eles jamais verão a alva». Isaías 8:20.


João A. C. Pinheiro, Abril 2009.

http://jpinheiro.blogs.sapo.pt/



[Notícia n.º 3521, inserida em 2009-05-05, lida 70 vezes.]

http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=3521

Inserida por aivalf

⁠Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

Inserida por Min-AndersonSantos

⁠"As sagradas escrituras ainda são ineptas para me dissuadir, porque daqui, além, não há mais nada."

Inserida por CRIPERGUE

''Deus fez as Escrituras , estudamos Elas para que aja compreensão em nossa mente e coração , pois sem o conhecimento adquirido nada teria sentido.''

Inserida por CastelhanoWolf

Prova Vazia

Ele ressuscitou no terceiro dia, de acordo com as Escrituras. - 1 Coríntios 15: 4

Nos dias após a Revolução Francesa, um homem tentou iniciar uma nova religião que ele acreditava ser superior ao cristianismo. Mas ele ficou desapontado com a falta de sucesso. Ele revelou sua frustração a um clérigo e perguntou o que ele poderia fazer.

O clérigo respondeu que não era tarefa fácil começar uma nova religião - tão difícil que ele não tinha nada a sugerir. Mas, após um momento de reflexão, ele disse: “Há um plano que você pode querer considerar. Por que você não é crucificado e ressuscita no terceiro dia?

O firme fundamento da fé cristã é um túmulo vazio. O Novo Testamento declara que a morte de Jesus pagou a penalidade pelo nosso pecado. Mas como alguém pode ter certeza de que a crucificação de Cristo foi aceitável por Deus? Não importa muito o que pensamos da morte de Jesus; o que importa é o que Deus pensa sobre isso.

A aprovação de Deus do sacrifício de Cristo é comprovada pela ressurreição. Fica como recibo assinado por Deus que Ele está completamente satisfeito. Sem a ressurreição, o cristianismo não tem muito a oferecer ao mundo. Mas o fato de que Cristo morreu e depois ressuscitou da sepultura "é o poder de Deus para a salvação de todos os que crerem" (Rom. 1:16).

Quando Jesus Cristo foi crucificado,
Ele pagou a penalidade do pecado;
Sua ressurreição do túmulo revelou
a suficiência de Sua morte. —Sesper

A ressurreição é o "amém" do Pai e o "está consumado" do Filho. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

'Bons' pecadores

Desde a infância, você conhece as Escrituras Sagradas, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação. - 2 Timóteo 3:15

Stephen Conn sentiu que Deus queria que ele fosse um pregador. Mas ele sentiu uma certa desvantagem. Por ter sido salvo aos 7 anos de idade, ele nunca seria capaz de manter uma platéia encantada com histórias de um passado perverso.

Ele considerou tolamente pedir permissão a Deus para recuar apenas o tempo suficiente para "melhorar" sua pregação mais tarde. Mas no fundo ele sabia que Deus não responderia a seu pedido equivocado. Ele decidiu pregar a Bíblia sem um testemunho dramático.

Conn escreveu mais tarde: “Agora percebo o grande testemunho que realmente tenho. Deus não apenas tem o poder de livrar do pecado, mas também tem o poder ainda maior de impedir o pecado. . . . Deus não apenas salvou minha alma - ele salvou minha vida inteira! ”

Sabemos pouco sobre a infância de Timóteo, exceto que sua mãe e avó tementes a Deus o instruíram fielmente nas Escrituras (2 Tim. 1: 5; 3:15). Por causa disso, ele pode ser chamado de pecador “bom”. No entanto, Deus o usou como um líder eficaz na igreja primitiva.

Todos os pecadores redimidos podem falar da graça incomparável de Deus. Se você foi poupado da vida de pecado, pode ter o testemunho mais dramático de todos. Graças a Deus, por Sua graça, Ele pode nos usar como somos.

A graça de Deus pode levar uma vida manchada pelo pecado
E torná-la limpa por dentro,
ou Ele, pela graça, pode poupar uma vida
Da ruína causada pelo pecado. —DJD

O melhor testemunho exalta a graça de Deus, não a desgraça do pecado. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario