Escrituras
Se Satanás ousou utilizar as Escrituras para tentar nosso Senhor, não terá escrúpulos em usá-las para enganar os homens.
Arminianismo Brasil
O Modus operandi de algumas “igrejas” não contribui em quase nada para uma fé fiel às Escrituras, a Sã doutrina e aos pais da igreja até o terceiro século. Pois algumas dessas “igrejas” fazem apologia a conceitos filosóficos, maniqueísmo, gnosticismo e ideologias impregnadas de conceitos pagãos do cristianismo de Constantino. Nele, que nos chamou para pregar o Evangelho do Reino.
O Calvinismo Perverte as Escrituras, a História e a Ortodoxia.
O calvinismo desde o seu inicio vem distorcendo o sentido original e exegético das escrituras; sequestrando fatos e personagens históricos, criando uma nova linguagem absurda, numa tentativa de criar um elo que nunca existiu entre o calvinismo e o cristianismo autêntico.
Essa é uma tendência histórica do calvinismo: Pega uma passagem da escritura, distorce a mesma dando um novo sentindo nunca antes entendido pela ortodoxia; pega um fato histórico ou um personagem relevante do cristianismo, desmonta o fato e a vida desse personagem, recontando a história, calvinizando esse fato e o personagem histórico.
Mais esse processo de calvinização do imaginário coletivo do povo cristão não aconteceu dá noite para o dia; esse processo levou muito tempo. Isso é um processo diário, que pode durar décadas e até séculos.
Quem algum dia imaginou que temas como Deus é autor do pecado ou do mal, que Deus não ama a TODOS, que na eternidade passada Deus escolheu um grupo para céu e outro para o inferno, que Deus odeia o pecador, que a graça é irresistível, que a expiação é limitada e que as igrejas não calvinistas têm que acabar, teriam milhares de seguidores e defensores apoiando essa sandice nunca ensinada pela igreja até o 5ª século? Tudo foi introduzido bem devagar, camuflado, escondido, de modo intencional e progressivamente. Quando você olha panoramicamente a história da igreja, do Agostinho velho para frente, constatamos que houve uma diversidade de narrativas calvinizadas militando por meio da literatura, no ensino teológico, na música, em pregações, nas bíblias de estudos, de teólogos apresentados como isentos e muito marketing nas redes sociais, até chegarmos ao ponto que chegamos hoje; onde homens mal intencionados, como Paulo Jr, Marcos Granconato, Augustos Nicodemus e o filhote dessa blasfêmia Yago Martins, que estão nas mídias criando polêmicas, divisões e acusações com intuito de dividir as igrejas não calvinistas, enfraquecendo-as e depois calvinizando as mesmas.
As igrejas não calvinistas precisam reagir! Basta olhar para história e lembrar o que os calvinistas fizeram com as igrejas não calvinistas na Holanda; Foi um massacre, com perseguições, prisões, torturas, mortes e o demoníaco sínodo de Dort. Outro dado assustador é que aonde o calvinismo chega à fé evangélica morre (Europa e USA). Precisamos reagir a esse processo de calvinização que está sendo promovido por essas pessoas que possuem como único foco a destruição das igrejas não calvinistas.
Pense nisso!
No Amor do Abba Pater, que morreu por Todos, Marcelo Rissma.
Um homem morto não pode salvar
Cristo morreu por nossos pecados de acordo com as Escrituras e. . . ressuscitou no terceiro dia. - 1 Coríntios 15: 3-4
Um menino estava do lado de fora de uma loja de arte olhando atentamente para uma pintura de Jesus na cruz. Um homem se aproximou e perguntou: "Você sabe quem é?"
O menino respondeu: “Sim, senhor, esse é Jesus, o Salvador que morreu na cruz para me salvar. Aquelas pessoas ao seu redor são os soldados que o mataram. E aquela mulher que chora era a mãe dele.
O homem deu um tapinha na cabeça do menino e foi embora. Ele não tinha ido longe quando sentiu um puxão na manga. O mesmo sujeitinho com quem ele havia falado momentos antes disse: “Por favor, senhor, esqueci de lhe dizer outra coisa. Jesus não está mais nessa cruz. Ele está vivo porque ressuscitou. Ele está no céu hoje.
Aquele jovem conhecia o Salvador vivo que morreu e ressuscitou e vive hoje. Ele sabia a verdade do evangelho.
O clímax do evangelho é a ressurreição. Cada sermão pregado pelos apóstolos incluía a notícia de que Jesus não estava morto. Hoje, não importa quão eloqüente possa ser um sermão, não é o evangelho se ele deixa Jesus na cruz ou no túmulo. Um homem morto não pode salvar ninguém.
Você conhece pessoalmente e proclama corajosamente o Salvador vivo?
Eu cantarei do meu Redentor
e do Seu amor celestial por mim;
Ele da morte para a vida me trouxe,
Filho de Deus, com Ele para ser. -Felicidade
A boa notícia não é que Jesus viveu e morreu, mas que Ele morreu e vive. MR DeHaan
Usar avental não significa que seja. Ler escrituras não significa que pratique. Saber simbologias, não significa que absorveu o verdadeiro sentido.
Assim, o que define você como maçom, não é o que diz, mas sempre, o que condiz com suas próprias atitudes.
As Sagradas Escrituras são a revelação litúrgica de Deus.
A criação é a suprema teologia.
A Bíblia e a Natureza não são rivais mas, divinamente, complementares.
Faça das Escrituras Sagradas sua direção. Seja guiado por Ela e no Poder Dela. Faça dela não a sua principal regra de fé, mais a sua Única regra de fé. Única. Fique arraigado nas Sagradas Letras. Fique preso Nela e à Ela. Se estiver firmado Nela nunca ficará prostrado. Nunca. Se estiver firmado Nela, estará firmado em uma Rocha. Uma Rocha inabalável. Se estiver verdadeiramente Nela você nunca se perderá. Mais fora Dela você não se perderá, já estará perdido. Totalmente perdido.
O Cristo revelado nas Escrituras parece não ser mais suficiente, para que pelo Deus vivo, os pecadores sejam atraídos a Ele. É necessário trazer artistas da fé renomados, badalados no meio gospel, investir quantias exacerbadas em dinheiro... . Nesse cenário , certamente existe muitos que ficam chupando dedo, por não terem dinheiro para custear a entrada no show, se sentindo inferiores, rejeitados etc... Será que Deus quando olha do seu alto e sublime trono se agrada dessas coisas?
Dessa forma, suprime-se as escrituras, enaltece o ego dos profetões - ungidões para aguçar o ego dos incautos, causando-lhes fortes emoções e o resultado disso é enriquecer os artistas mercadores da fé, pois vendem o que não é deles e, na verdade, não há genuína conversão ao Senhor Jesus Cristo. A igreja da bíblia vivia na doutrina dos apóstolos, na comunhão, nas orações, prezavam pelo companheirismo mútuo, reunia no templo e nas casas dos Cristãos, tomavam suas refeições com alegria e temiam a Deus e, o próprio Deus se encarregava de acrescentar os futuros salvos.
#voltemosaoevangelhodagraça
Ser cristão, é ser segundo o que se conhece do Cristo nas Escrituras, e não segundo uma instituição ou sua teologia.
A cosmovisão da fé cristã tem um sentido que passa pela fé no Deus das Escrituras que ama e redime pecadores.
A meditação cristã faz bem a alma e nos conecta com as Escrituras lá dentro da alma. Quando lemos o livro sagrado, entramos nesse processo de meditação e nos encontramos com o dono do ser! Lá nos alimentamos, nos edificamos e descobrimos mais quem somos, pecadores que carecem da graça e amor do Eterno Deus.
Em dias que lutar pela verdade das Escrituras virou sinônimo de intolerância até para “cristãos”, não é difícil perceber o mundo sendo preparado para a manifestação do anticristo e a consequente perseguição sem precedentes contra a verdadeira igreja de Cristo.
Não denunciar lobos devoradores, que pregam outro Evangelho, diferente do revelado pelas Escrituras, é demonstrar total falta de cuidado com as ovelhas.
Trabalhe muito, tenha fé, Pregue as Escrituras, ore, tenha comunhão com o Espírito Santo, o restante Deus fará por você.
Algumas profecias das Escrituras para o tempo do fim nos revelam que muitos acreditarão na ilusão de que se pode ceder aos atrativos “prazerosos” do mundo e, ainda assim, sustentar o amor pelo Senhor. Não se deixe enganar. Isso é impossível!
É DITO QUE A VIDA NÃO ACABA AQUI, SEGUNDO AS ESCRITURAS SAGRADAS, MAS TAMBÉM NÃO EXISTE PROVAS CONCRETAS QUE DEPOIS DA MORTE AINDA EXISTIRÁ VIDA, ENTRETANTO O QUE NOS CONFORTA DE FATO E SABER QUE A VIDA NÃO TERIA NENHUMA RAZÃO DE SER E EXISTIR SE NÃO HOUVESSE ESTA ESPERANÇA.
De todas as escrituras ,você é a mais confusa, contrariando qualquer lei ortográfica, pois quando penso em você a mente fica estática e o conhecimento só me traz lembranças de você.
De todas as escrituras ; você é a mais confusa contrariando leis ortográficas , pois quando estou ao seu lado , minha mente fica estática e a caixa pensante só me traz lembranças de você .