Escolhas da Vida
Se a sua luz me encontra distante, podemos nos fazer presente em seu pensamento.
Com o seu sorriso, consigo compreender e de longe saber o quanto posso te sentir, ainda que eu me esqueça, vou reconhecer o sabor que exala em seu beijo.
Mesmo que esteja distante não vou perder esse amor que sinto por você.
Diante das diferenças fiz meu jeito sensato e conforme o meu amor aprendi a lhe compreender.
A vida meu deu opções e também um caminho para lhe conhecer, entre todos esses caminhos escolhi percorer o difícil, que foi lhe conquistar e ao mesmo tempo lhe ter!
Eu te amo, mas não espero que tu me ames da mesma forma. Espero que tu me ame o quanto precise amar. Eu te amo o quanto preciso, não há necessidade de mais. Eu te amo e não há explicações nem teorias. Não há novidades nem dúvidas. Eu te amo, só.
HOJE
Hoje eu quero viver o que eu nunca vivi. Realizar meus sonhos, buscar meus ideais que ficaram perdidos em algum lugar distante e que agora chegou o momento de resgatá-los. Viver é preciso. Viver é o que nos resta para dar continuidade a uma vida que escolhemos. Viver é assim, recheado de escolhas e decisões. Que nossas escolhas sejam as melhores para o dia de hoje. Que nada fique pendente para amanhã. Que todas as pendências sejam resolvidas da melhor maneira possível...
Falam das bilhões de pessoas. Mas no amor, o coração parece fazer opções involuntárias e seletivas. Você realmente tem várias opções, mas, de repente, acaba escolhendo só aquela. É como se não houvesse bilhões, nem dezenas, nem meia dúzia, ou duas ou três. Essa escolha me parece involuntária. Ela te presenteia com um leme e te oferece um mapa pra riscar. Um minuto a deriva, mapa em mãos e leme. Só daí vem a decisão de seguir. Essa sim, a única coisa racional de bilhões de pessoas.
[tela]
agora é tarde
já chega madrugada
a tela de tv já não diz nada
nunca disse
Chatice que enche a sala
não enche o peito
esvazia a mente
quando vejo o tempo passar
quando o tempo passa e não vejo
e quando tento a todo o tempo
e quando suga, arde, inunda
vai e vens da vida
que o tempo anuncia em seu tempo
Minha mensagem hoje não será nada poética, falarei sério sobre um assunto que me incomoda muito...
Quero dizer que Cristo deu a vida por todos e para salvar todos,
Que todos nós somos pecadores, ainda que evitemos o pecado,
Que para Deus não existe tamanho de pecado, mas, para o homem esse pecado é medido pelo seu próprio preconceito.
E pré conceito é um conceito inadequado sobre aquilo que você não conhece...
Eu digo à todos aqui, Gente é gente, pessoas são Almas e eu Amo todas, independente do que elas estão fazendo agora...
O Senhor Jesus é Amor, é assim que Ele ganhava as pessoas e eu sigo Ele, então assim tratarei, Amo à todos, que meu Deus os abençoe, saibam todos Ele ama vocês, independente do que estão fazendo agora, fale com Ele e Ele te ouvirá e se apresentará à você, se você realmente tem o desejo de O conhecer!!!!
Filha,
Eu estava o tempo todo com você, Eu vi todo o seu sofrimento
e pelo seu sentimento,
não pude ter acesso à você,
Eu O Senhor não mudo
e só posso mudar e moldar quem Me permite e Me dá livre acesso através da fé
e onde há sentimento a fé se apaga,
onde há orgulho, não existe O Meu acesso,
foi o orgulho que tornou lúcifer o diabo e ele perdeu permanentemente o direito da salvação por não reconhecer os seus erros,
Eu O Senhor não mudo,
Eu Te Amo, muito mais do que você possa compreender,
Eu entreguei Meu Filho,
para que você pudesse ser também minha filha,
você não é capaz de entender
O Meu Amor,
Eu estive com você o tempo todo, conheço e conheci seu sofrimento, mas, também conheço seu coração, Eu venci, também vencerás, permanecei no Meu Amor! ass.: Senhor Jesus ❤️
Refletindo...
Perdemos tanto tempo com coisas pequenas,
Sentimos tanta dor por coisas terrenas,
Estou aprendendo,
Olhando para o céu compreendendo,
Tudo que avisto feito pela mão dos homens é imperfeito,
Mas, quando olho para a natureza criada pelas Tuas mãos entendo, que só o que vem de Ti é perfeito,
Cores como pintadas de pincel,
Profundidade,
Sons e silêncios,
A verdadeira paz,
Quero assim,
Ser moldada pelas Tuas mãos,
Tua voz,
Como Tua Palavra criou todas as coisas,
Assim quero ser criada,
Necessário é nascer de novo,
Quero nascer da Tua Palavra,
Teu Espírito,
E enfim ser obra de Tuas mãos,
Tua natureza,
Como o céu,
Como o vento,
Como os sons e o silêncio,
Que pra sempre obedecem a Tua voz.
A solidão é algo ilusório,
Nunca estamos só,
contraditório,
Sei,
Mas, sim,
Existe algo além da nossa breve existência,
Enquanto estamos aqui toda benevolência,
Um Deus vivo de Amor,
Amor verdadeiro,
Nunca passageiro,
Amor sem máscaras,
Essas tão presentes todos os dias,
Roubando alegrias de muitos,
Nunca estará sozinho,
Nesse mundo,
Uma Guerra entre o bem e o mal,
Todos os dias insiste,
Dentro da sua cabeça,
Da minha cabeça,
Somos almas,
O corpo padece por ela,
Ela é eterna,
Mesmo o mal dizendo que só existe essa vida,
Mentira,
Estamos aqui para uma escolha,
Então escolha quem deu a vida por você...
Fica a dica!
O verdadeiro Cristão ama à todos, independente do que a pessoa está fazendo no momento, porque entende a preciosidade de uma alma e sabe que Cristo deu a vida para salvar à todos e não para julgar, enquanto há vida, há tempo de escolha e o Espírito Santo é quem convence, nossa missão é apenas levar o evangelho, com amor em forma de atitudes, plantar a semente, o mais, Deus faz!
Você buscou e achou as respostas que tanto queria. Mas sem planejamento serão um amontoado de informações pra navegar no rally da vida.
Inadequação Moral
É o pensar e o agir humano conflituante e contrário ao seu propósito ( ser para com) e destino (ponto de chegada). Tudo se Inicia no pensamento. O propósito existencial fica latente enquanto a vontade desnorteada vagueia sem rumo. Por muito vaguear perde-se em si mesmo, pois está desprovida de bússola. Então, surgem os frutos, fruto de escolhas sem escolha, insaciáveis desejos sem vontade, mares sem norte e destinos sem pontos de chegada.
na moral
não é da rua
ou de quem governa
a tua alma nua
vem da sua baderna
crua
interna
o caos e o fortuito
da fraca terra que cerna
sua moral, seu intuito
o óbvio ético
é gratuito
nunca cético
é generoso
correto, linear
está no olhar lustroso
no ceio familiar...
coração
cravado em sua casa, cidadão, glorioso
com decoro, fecundo
pro mundo!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
29/03/2016, 10'10" – Cerrado goiano
"Ofereça aos outros, sempre, aquilo que gostaria de ter para si."
Ela cresceu com esse pensamento...tanto ao ponto de apenas oferecer para os outros e esquecer de si. Tanto que a menina cheia de sonhos, expectativas e vida, acabou sumindo. Acabou não sabendo o que é...o que quer...e vive se perguntando pra que ela está aqui. Vive se perguntando - por que esse nó na garganta? Por que os olhos enchem de lágrima no simples pensar no amanhã mesmo tendo tudo o que muitos gostariam de ter? Mas ela não é sempre assim..tem dias que ela acorda animada,imagina um futuro lindo. E tem dias que ela nem pensa em nada..apenas segue a vida, com esperança de encontrar o motivo de tudo, esperança de descobrir o mistério da vida. Às vezes sinto pena dela..porque mal sabe ela que a beleza de tudo está no próprio mistério, e que tudo o que acontece com ela é porque ela permitiu, porque ela fez as escolhas. Enquanto isso ela segue, com dias bons, dias ruins, dias saudosos, dias inesquecíveis e dias em que tenta de toda forma esquecer mas, parece impossível. E assim vai, oferendo aos outros o que gostaria de ter para si.
Um ser indeterminado, construído por diversos momentos. Um ser de complexos sentimentos!
Indeterminado para amar; Livre para voar para além da vida, para além do horizonte que se possa imaginar.
Livre para buscar, diante a todo momento, tua alegria ou sofrimento.
Um ser indeterminado para criar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
