Escolhas da Vida

Cerca de 5068 frases e pensamentos: Escolhas da Vida

Não que eu seja infeliz com minha vida é que minhas escolhas foram erradas e hoje sofro as consequências. Mas apesar de todos os erros: apreendi que não há mais tempo de encontrar o caminho certo, e sim de construir um novo caminho que possa me levar a encontrar a Paz que meu coração tanto precisa e espera alcançar.

Eu escolhos os rumos da minha vida, afinal de contas, eu sou o condutor da mesma. Somente Eu !

"Aprendi com o tempo que as minhas escolhas foram os maiores erros da minha vida, mas hoje vejo que foram erros necessários. Tenho lá os meus defeitos, mas de forma alguma abro mão das minhas poucas qualidades. Até gosto da minha aparência mas confesso amar a pessoa que me tornei. Consigo medir minhas palavras mas principalmente conter meus impulsos e das minhas atitutes faço aquilo que não vou me arrepender, o passado serve pra isso, pra te fazer evoluir. Até as pessoas que de alguma forma me fizeram triste foram necessárias porque finalmente entendi que não preciso de nenhuma delas. A mudança tinha que vir de dentro de mim, para mim e por mim. Com tudo isso começei a viver a minha vida com tudo que ela pode me oferecer, valorizar minha liberdade que tanto luto para manter sem subordina-la a nada nem a ninguém e agradeço a Deus por tudo que tenho, por tudo que não tenho, por tudo o que sou;feliz,... abençoada!"

O risco é grande, e o destino depende somente das suas escolhas. E nas escolhas que a vida oferece, decidi semear flores e o resultado, colher amores...

Quando a vida lhe exigir decisões, proteja suas escolhas

Então me perguntei o que havia feito até hoje. Minha vida, minhas escolhas, os meus sentimentos. Olhei para mim no espelho e vi alguém completamente diferente do que imaginava que seria a uns cinco anos atrás. Mudei. Mudei mesmo. Mas a mesma alma ficou, o mesmo olhar ficou, o mesmo sorriso, as manias, o coração é o mesmo. O corpo? Que importa o corpo? Que importa a carcaça quando se tem um coração sincero? Um coração puro e verdadeiro? Sou a mesma essência. Roupas mudaram, sorriso permaneceu, altura mudou, coração continuou. Me sinto com a mesma intensidade de amar, de me entregar, de conhecer o milagre que há em mim.

Em um mundo de palavras sofisticadas e de sentimentos genéricos, escolhi viver a vida na pureza dos teus olhos.

Das escolhas erradas que eu fiz na vida, você foi a mais complicada e a que eu mais pedi a Deus também.

Escrever não é uma escolha, é um sintoma, não é meu trabalho é minha vida.

Faz parte da felicidade o amadurecimento da sua alma. A vida é formada pelas escolhas que tomamos, por isso todos os dias você deveria acordar e enxergar que é um novo dia cheio de possibilidades para avançar um pouco mais nesse caminho.
'Um mundo novo. Cheio de possibilidades.'
'Um caminho novo só para a sua felicidade. Só depende de você.'

A vida é feita de escolhas. As minhas geralmente são as mais erradas.

Na vida, temos sempre trés escolhas: Lutar, fujir ou se entregar, sentar e ver a vida passar.

Vivemos fazendo escolhas, nossa vida é dependente delas.

As pessoas precisam escolher ficar na sua vida por que querem e não por força! Por isso as deixo livres, quem ficar saberei que ficou pq quis e quem escolheu partir, na verdade nunca me pertenceu.

Tenho irmãs que não são de sangue. Irmãs que a vida deixou que eu escolhesse. Não nascemos da mesma mãe, não temos o mesmo sangue, nem o mesmo sobrenome. Encontrei elas por um acaso. Como um presente de Deus elas apareceram na minha vida. Cada uma tem seu jeito, não somos iguais nem de longe. Mas o sentimento é verdadeiro e igual para todas. As minhas irmãs eu escolhi a dedo, tive essa oportunidade. A quem diga que irmã é só de sangue, mas pra mim, irmã a gente pode escolher. Eu escolhi. Minhas irmãs são minhas amigas.

As vezes escolhemos cem vidas e não vivemos nem uma.

Viva intensamente como se fosse ultimo segundo...

A ultima batida de teu coração.

Pois não sabemos quando a vida que escolhemos terá um fim.

A vida é feita de escolhas...
E o amor é uma delas.
Acredito piamente que a vida de cada um de nós é composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples e “automáticas”, até as mais complexas, elaboradas e planejadas. Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas são as nossas escolhas.
Assim também é com o amor. Podemos escolher entre amar e não amar. Afinal de contas, o amor é um risco, um grande e incontrolável risco. Incontrolável porque jamais poderemos obter garantias ou certezas em relação ao que sentimos e muito menos ao que sentem por nós. E grande porque o amor é um sentimento intenso, profundo e, portanto, o risco de sofrermos se torna obviamente maior!
Por isso mesmo, admiro e procuro aprender, a cada dia, com os corajosos, aqueles que se arriscam a amar e apostam o melhor de si num relacionamento, apesar das possíveis perdas. Descubro que o amor é um dom que deve vir acompanhado de coragem, determinação e ética.
Não basta desejarmos estar ao lado de alguém, precisamos merecer. Precisamos exercitar nossa honestidade e superar nossos instintos mais primitivos. É num relacionamento íntimo e baseado num sentimento tão complexo quanto o amor que temos a oportunidade de averiguar nossa maturidade.
Quanto conseguimos ser verdadeiros com o outro e com a gente mesmo sem desrespeitar a pessoa amada? Quanto conseguimos nos colocar no lugar dela e perceber a dimensão da sua dor? Quanto somos capazes de resistir aos nossos impulsos em nome de algo superior, mais importante e mais maduro?
Amar é, definitivamente, uma escolha que pede responsabilidade. É verdade que todos nós cometemos erros. Mas quando o amor é o elo que une duas pessoas, independentemente de compatibilidade sanguínea, família ou obrigações sociais, é preciso tomar muito cuidado, levar muito o outro em conta para evitar estragos permanentes, quebras dolorosas demais.
O fato é que todos nós nos questionamos, em muitos momentos, se realmente vale a pena correr tantos riscos. Sim, porque toda pessoa que ama corre o risco de perder a pessoa amada, de não ser correspondida, de ser traída, de ser enganada, enfim, de sofrer mais do que imagina que poderia suportar. Então, apenas os fortes escolhem amar!
Não são os medos que mudam, mas as atitudes que cada um toma perante os medos. Novamente voltamos ao ponto: a vida é feita de escolhas. Todos nós podemos mentir, trair, enganar e ferir o outro. Mas também todos nós podemos não mentir, não trair, não enganar e não ferir o outro.
Cada qual com o seu melhor, nas suas possibilidades e na sua maturidade, consciente ou não de seus objetivos, faz as suas próprias escolhas. E depois, arca com as inevitáveis conseqüências destas.
Sugiro que você se empenhe em ser forte a fim de poder usufruir os ganhos do amor e, sobretudo, evitar as dolorosas perdas. Mas se perceber que ainda não está pronto, seja honesto, seja humilde e ao invés de jogar no chão um coração que está em suas mãos, apenas deixe-o, apenas admita que não está conseguindo retribuir, compartilhar…
E então você, talvez, consiga compreender de fato a frase escrita por Antoine de Saint Exupéry, em seu best seller O Pequeno Príncipe: “Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa”.
Porque muito mais difícil do que ficar ao lado de alguém para sempre é ficar por inteiro, é fazer com que seja absolutamente verdadeiro… ou então partir, inteira e verdadeiramente também! E é exatamente isso que significa sermos responsáveis por aquilo que cativamos…

A vida as vezes nos deixa sem muitas escolhas...se pudesse mudar algo,mudaria a distância entre nós;talvez a distância não seja literal,mas apenas uma barreira invisível que surgiu ao longo de nossa caminhada

Se as escolhas da vida não te dão escolhas...
Apenas diga para ela: - Ah, me da o de sempre!
E tente novamente, faça a diferença com o que nunca foi diferente!

Escolhas da vida!
A vida é feita de escolhas,escolhas certas ou erradas. Por isso, refletir bem nos atos presentes para que no futuro não venha a sofrer com arrependimento de ter deixado inconveniências interferir no caminho que vinha percorrendo, é essencial. Principalmente se este caminho já estiver sendo percorrido a dois. Pois, quando o nosso coração escolhe alguém para seguir junto na mesma estrada da vida, é por que temos a chance de estar fazendo dos nossos obstáculos carreteiros um jardim. Para que assim as nossas vitórias sejam mais saborosas e nossas derrotas sejam menos dolorosas. Mais, se escolheres seguir em outro caminho, que faça tudo da forma certa. Afinal, nada acontece por um acaso. E talvez não haja tempo de poder passar a limpo, voltar atrás. Nossas escolhas do hoje refletem no espelho da vida nos trazendo amanhã aquilo que plantamos ontem. E a vocês inconveniências (hoje chamadas de aventuras, por muitas pessoas), cuidado para a dor que provocas em alguém hoje, não venha em dose maior para você mesma(o) amanhã.
A vida é feita de escolhas, basta você ser maduro o suficiente para saber percorrer a alameda da vida!