Escolhas da Vida
Entre os caminhos que escolhemos trilhar, aprendemos pela dor as lições que só vida pode ensinar, pois nem os mais sábios conselhos podem convencer um coração tolo...
E esse coração tolo, por muito errar, um dia aprende e adquire couraça e asas pra voar sem ser abatidos pelos ventos que a vida faz soprar."
A vida é assim:
Não sei se estou perto, longe ou longe demais, se minhas escolhas estão corretas, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas acredito naquilo que possar ser melhor naquele momento e sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente, mas todos intensamente.
No pior de meu momento, sempre procuro dar o melhor de mim.
Quem não me conhece, não me compra, mas sim procura me conquistar, pois minha alma é um espelho daquilo de bom que você planta no meu caminhar.
Se com você eu falhei, me perdoe. Somos humanos e somos sujeitos a errar, porém quero sempre estar acertando junto com você meu amigo (a).
A estrada da vida é longa, mas sempre procuro respeitar as limitações que ela me impõe, principalmente em questão da velocidade. Não posso ultrapassar o tempo, ele é lento e "sempre mais rápido" do que eu.
Por fim acredito que meu maior tesouro é a minha alma, pois ela é um baú onde guardo o carinho de cada um de vocês e onde for, sempre os levarei comigo.
A vida é decidida pela sua escolha mental, no seu consciente você determina que a felicidade é uma decisão e aquilo que não foi bênção se torna lição.
"Quando a Vida não permite que nós façamos escolhas, isso significa que o Destino já decidiu por nós"
A vida é cheia de escolhas.
E você será o único responsável, pela qual decidir.
Sejam elas boas ou ruins.
Na vida você tem duas opções:
Escolher um inteiro, ou mendigar metades...
Seja nobre consigo, Deus nos deu braços para alcançarmos no alto os melhores frutos , não para abaixarmos para recolher migalhas jogadas no chão. Tenha altivez e amor próprio.
A vida profissional e pessoal é feito de escolhas, boas e ruins, mas vale também raciocinar que não fazer nada, também é uma escolha.
O negativo em nossas vidas é constante, pender para o erro é não saber o que fazer com as nossas certezas, sofremos influências e devemos sempre pender para as boas influências e seguir em frente.
"Na sua vida, na sua estrada, na sua jornada, você escolhe o destino. Do contrário, a sua vida não é realmente sua."
A vida é assim: nós escolhemos e decidimos o que queremos ser na vida! Por tanto, busque ter empatia, gratidão, meta e um objetivo que te leve a viver uma vida com mais leveza e felicidade.
A vida é um complexo de momentos e de escolhas,devemos entender que a nossa passagem aqui é simplesmente uma dádiva. A vida que vivemos é um sopro igual ao ar. Hoje podemos estar aqui porém o amanhã, a Deus pertence!
Na vida não existe escolhas erradas. Todas as escolhas são certas, simplesmente por serem escolhas.
A vida não é só cor-de-rosa ou cinza. A vida possui infinitas cores, nós que escolhemos quais matizes no familiarizamos mais. Isso não significa que a sua seja a única verdade. Cada um escolhe a cor que quer ver o mundo. Mas a verdade é uma só. A vida tem inúmeras cores, não precisamos nos prender a uma só.
Sobre as nossas escolhas
Você é daquele tipo que sempre pensa nas escolhas que faz durante a vida? Acredita que fez boas ou más escolhas?
Nós sempre achamos que fazemos muitas escolhas erradas na nossa vida, nos culpamos muitas vezes por conta dessas escolhas. Mas, será que foram ''más escolhas'' mesmo? Se fosse diferente, teríamos realmente mudado tanto? O nosso presente seria tão perfeito como imaginamos?
Se eu tivesse feito ''escolhas melhores'', com certeza não estaria aqui, não teria passado pelo o que passei, não teria conhecido as pessoas que conheci, e isso seria bom ou ruim? Depende do ponto de vista. Nada na vida tem somente um lado. Podemos tanto focar no lado positivo ou negativo das situações. Será que o erro é um erro mesmo? Não será que pelo fato de ter feito, justamente, essas ''escolhas erradas'', elas nos proporcionaram lições, aprendizados, até melhores, justamente por ter errado?
Não devemos olhar tanto para as nossas escolhas como sendo algo tão ruim na maioria das vezes. Devemos olhar para o erro como um grande aprendizado. Fazemos o melhor que podemos para cada momento, dentro do grau de consciência em que nos encontramos.
De uma forma geral, tudo está certo do jeito que está. Devemos procurar olhar as situações através de um prisma maior, buscando uma melhor compreensão dos fatos, procurando sempre onde está a luz por detrás de tudo isso. Devemos ter um olhar mais amoroso para nós, para o nosso passado e para o nosso presente.
Estamos todos aqui para aprender, crescer, evoluir, expandir a nossa consciência, e no meio do caminho cometeremos alguns erros, falhas, poderemos escolher caminhos que nem sempre nos levarão para onde queríamos, mas tudo isso faz parte da vida. Precisamos ter a experiência para saber discernir o que é melhor para cada um de nós. A grande lição é aprender a não julgar, mas acolher as nossas escolhas.