Escolhas da Vida
Na vida, não há sucesso, só há declínio. Tudo morrerá, tudo tem fim. Tome controle de si, escolha seu destino e, assim sendo, se estrague a sua maneira.
Escolhemos viver independente de nossas limitações... Inclusão sim, viver a vida, sim, sim ser feliz!
Comemoremos essa conquista todos os dias, afinal, todos temos limitações e deficiências.
A viagem da vida oferece-nos múltiplas escolhas a todo instante, para que evitemos desistir no meio da caminhada. Sabendo que o cansaço te pese, leve na bagagem apenas o necessário: o que de bom até então aprendeste.
Teus caminhos, tuas escolhas
A velha frase “a vida é feita de escolhas” e temos que respeitar a escolha de cada um. É preferível renunciar à própria felicidade a sair do comodismo e da inanição da vontade própria; se a tua escolha é continuar no velho, rançoso e repetitivo costume de abaixar a cabeça e aceitar o que te é imposto se prefere manter-se na zona de conforto a olhar-se no espelho e procurar um resto de dignidade e força. Seja feita a sua vontade. Amém para você e para sua vida. Amém para sua existência tal qual o gado que permanece no pasto, desprovido de atitudes, aguardando somente o momento do abate. Amém para o meu silêncio. Estou de luto, sentindo a morte da sua vida em vida. Meus sentimentos por você, por nós, pelo que poderia ter sido e nunca será. Meu adeus eterno. Descanse em paz. Desta que muito te amou, mas que não tem como lutar em uma guerra perdida. Não há luta sem combatentes, não há luta quando a batalha já tem um derrotado, abandono o campo minado e te deixo entregue ao teu algoz: Você mesmo. RIP
Nada é melhor na vida do que uma escolha feita por si próprio. Talvez só haja uma coisa melhor do que isso: a oportunidade de recusar aquela escolha que alguém fez por nós.
Vejo a vida passar como areia que escorre pelas minhas mãos, quem me dera recomeçar, escolher em que tempo da vida voltar e fazer diferente, sentir diferente, não é possível. Já quis ter asas, ser pássaro e voar acima das nuvens, mas desejo não realizado sigo caminho como se estivesse bem, mas vivo dias de tormenta, pensamentos que vem e me batem com força, passado presente se encontram e me ferem desesperadamente para que eu possa sentir e lembrar que irei sempre caminhar solitária como um andarilho solitário numa estrada cheia de pessoas...
O segredo para uma vida plena está na escolha de buscarmos aquele que sempre terá o conselho sábio, a resposta certa e, sobretudo, é capaz de provocar ressurreição naquilo que já morreu.
As pessoas escolhem seu destino, dependendo da escolha será sua morte ou sua vida... Quando escolhem o que vivem...
É pensem nisso... Só se colhe o que planta...
Compreender o sentido da vida vai muito além de fazer escolhas, de realizar sonhos, de alcançar objetivos... Compreender o sentido da vida é saber enxergar que a felicidade é uma construção pessoal, que não depende de aspectos físicos, e que o nosso amor próprio deve vir à frente de qualquer outra coisa. A nossa vida é feita de escolhas, mas a maior delas é se amar. Seja a sua prioridade!
A vida aqui na terra é como uma escada que nos leva até o infinito.
Depende das escolhas que fazemos na vida
Tenhamos a sabedoria de subir degrau por degrau até alcançar nossos objetivos
Suba os degraus da escada da vida com sabedoria e fé
“A oração é o fundamento, pilar, base de uma vida abençoada e regida por Deus. Portanto, à escolha de fato compete a nós! mas o melhor caminho para o acontecimento além do esperado sempre será a oração.
Os fracassos.
E se derrepente você olhar para a sua vida e perceber que muito do que escolheu para ela não foi concretizado? E ao trilhar o que escolheu, foi percebendo que havia muito mais há escolher.
Disponível em: https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1024&bih=475&q=fracassos&oq=fracassos&gs_l=img.3...4705.12373.0.13280.30.18.9.3.5.0.263.2612.0j14j1.15.0....0...1ac.1.64.img..4.26.2698.7pc041TachQ#imgrc=JpbzQmXFDEy9XM%3Acesso em 12/12/2015
Quando falamos em escolhas, sempre remetemos o nosso pensar a algum caminho que devemos percorrer, pois precisamos seguir em frente.
Mas que caminho seguir?
Fazendo uma busca pelas obras que já li do Rubem Alves, recordei de um livro... Um livro belo! Intitulado de “se eu pudesse viver a minha vida novamente”, sim, se pudesse ahh!?
É hora dos suspiros demorados!
Quantas ideias não veem à cabeça?
Muitas!
Para começar esse resgate, trago um pedacinho dele para essa crônica nas seguintes palavras:
“Para isto caminhamos a vida inteira: para chegar ao lugar de onde partimos. E, quando chegamos, é a surpresa. É como se nunca tivéssemos visto. Agora ao final de nossas andanças, nossos olhos são outros, olhos de velhice, de saudade.”
Qual o significado de olhos de velhice? E onde é o lugar da saudade? Onde ela mora em nosso corpo?
O que você, leitor, faria se pudesse viver novamente a sua vida?
Concertaria algum erro?
Faria novos erros?
Ou deixaria tudo como está?
Se o retorno ao passado lhe fosse permitido, o que de fato você faria?
De onde você partiu e para onde você quer voltar?
Ainda em Rubem Alves sigo a pensar: “Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros (...). Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres”.
Neste livro tem algo que me inquieta; Um jovem vai entrevista-lo e começa pela seguinte pergunta: “Como é que o senhor planejou a sua vida para que chegasse aonde chegou?”
Ele respondeu: “Eu estou onde estou porque todos os meus planos deram errado”.
Por fim, ouso terminar com um ditado popular, “planejamos nossas vidas, mas não determinamos os acontecimentos”.
Avandelson Ferreira da Silva
12/12/2015
- Relacionados
- Frases de Escolhas
- A Vida é Feita de Escolhas
- Reflexões sobre Escolhas e Decisões
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
- Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências
- Minha vida minhas escolhas
