Escolhas
Eu escolheria mil vezes fazer o certo e ninguém permanecer ao meu lado do que, fazer o errado e todos permanecerem ao meu lado.
Irmãozinho,
o caminho é seu,
traçado pela escolha,
pelo livre arbítrio.
Não tema o futuro,
você será o que deseja,
estarás com quem escolher.
"Me olhei no espelho e perguntei; 'Quem és?'
E ele sussurrou: 'Teus passos me moldam, sou tuas escolhas.'"
Hoje, você completa mais um dia de vida,
Mais um dia que acorda com diversas de muitas possibilidades...
Muitas escolhas na vida calma, agitada, corrida e vivida,
Mas sempre com a opção de estabelecer quais são suas prioridades...
Eu olho pra casa e ela está vazia...
No corredor vejo uma "mini-me" com os cabelos longos, olhar carinhoso, com seus primeiros botões aparecendo e ela "tendo" eu como sua melhor amiga
Imagino no quarto barulho de vídeo game
Na sala a tv e risos contantes
E eu aqui onde estou pensaria no que o passado daria se a chance eu tivesse cedido
E do contrário estou eu sentada na cadeira da cozinha observando a casa vazia com o fracasso da minha escolha sem ser a escolhida
Quando temos que forçar qualquer coisa, estamos fazendo mal a nós mesmos. Devemos ser livres e tomar decisões que nos façam bem. Jamais participe de reuniões que não queira participar. Aprenda a dizer não. Priorize-se! Se não cabe, não force! Se te evitam, não os incomode mais.
Lembra da última vez que você criticou uma escolha que alguém fez? Pode ser a forma que aquele alguém escolheu para ser feliz.
Quando insatisfeita eu não dou o troco, eu fecho a conta. Pago, levanto da mesa e vou embora. E se eu precisar voltar? Eu irei para outro lugar. Mas, se o outro lugar estiver fechado? Faço pipoca, como biscoito ou miojo. Só não volto mais. Isso não é sobre restaurante.
"Você faz o que quiser, mas a consequência é obrigatória. Você é livre, mas não pode produzir a consequência diretamente dentro da sua liberdade."
O ouro brilha à porta larga,
Mas seu fim é cinza e brasa amarga.
Já o estreito é trilha esquecida,
Mas guarda em si a eterna vida.
A quem se curva ao próprio anseio,
Resta o vazio, o frio, o medo.
Mas quem se rende à voz do Eterno,
Bebe da graça, livra-se do inferno.
Superando as sombras do passado
As palavras de meu pai ecoavam como um decreto de inutilidade. As afirmações de minha mãe pintavam um futuro sombrio, desprovido de conquistas. O laço fraterno com minhas irmãs parecia frágil, distante da amizade que eu ansiava. Na escola, sentia-me como uma intrusa, uma aluna indesejada. A crítica de um professor ressoou profundamente, como se minha própria existência fosse um erro.
Cresci envolta em uma névoa de incerteza, questionando meu lugar no mundo. Hoje, aos 30 anos, reconheço o vazio que se instalou, reflexo das feridas do passado. Minha história pode não ser um conto de alegrias fáceis, mas ela é a minha jornada.
Ainda que em alguns momentos a vida pareça um fardo pesado, carrego em mim a resiliência de quem sobreviveu às tempestades. Se por vezes meus passos vacilam e o destino se oculta, a busca por um caminho permanece acesa. A tristeza que as incertezas trouxeram não me define, mas me impulsiona a buscar luz.
Na minha busca espiritual, volto-me para diversas crenças, na esperança de encontrar amparo e compreensão. E mesmo que o silêncio persista em alguns momentos, a fé reside em meu coração.
Sou feita da vastidão da estrada sob a noite estrelada, da firmeza do chão batido sob a luz da lua. Envolvo-me na delicadeza do perfume das rosas e na imensidão acolhedora do mar. Reconheço a multiplicidade de caminhos e destinos que se apresentam, e com renovada esperança, sigo adiante, confiante de que um deles me encontrará.
Quem tem caráter assume seus atos de frente, porque quem é justo, não se esconde: olha nos olhos e responde por suas escolhas."
O 'não' mais difícil é aquele que gostaríamos que fosse um 'sim', mas por não ser uma situação ou momento ideal, acaba-se escolhendo o 'não'. Saiba que nem todo 'não' é negativo ou recusa; talvez seja apenas resguardo para si ou para o outro. Tanto no 'sim' quanto no 'não', existe respeito, zelo, amor. Eu gostaria do 'sim'. Até posso, não devo. E se devia dizer 'sim', não disse. Não disse. O 'sim' soa como prisão e o 'não' como liberdade; ambos são iguais. Ambos nos elevam... O Tempo é um bom Senhor, e o amor também deve ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre Felicidade
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Escolhas da Vida
- Frases de Escolhas
- A Vida é Feita de Escolhas
- Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências
- Frases sobre traição que falam do peso das escolhas erradas