Escolhas

Cerca de 8123 frases e pensamentos: Escolhas

⁠Sabendo que era possível escolher qualquer outro salgado da estufa, o mendigo foi lá e escolheu o bolinho de carne.

Inserida por RafaelMiguelDelfino

⁠“Optar errado na vida é como um salto precipitado: uma vez no ar, não há volta, apenas a inevitável queda.”

Inserida por KadduCampos33

⁠Ninguém tem poder sobre as nossas decisões. Viemos nessa vida justamente para aprender a ter responsabilidade por nossas escolhas.

Inserida por MagnumAraujo

⁠Não é a perseverança que traz bons frutos e sim no que se persevera.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Falando de amores da vida...
Os amores da vida, são experiências únicas de sentimentos e em nossa caminhada temos a oportunidade de experimentar diversos sentimentos. Cada um de nós temos um tipo de sentimento dentro do nosso ser, que é a natureza própria do sentir.
Dentro de nós, sabemos o que queremos sentir quando doamos ou recebemos um sentimento, com a nossa forma de viver. E então escolhemos viver um sentimento qualquer, seja ele intenso, raso, superficial, profundo, seco ou quente...
Cada escolha na sua forma de sentir, diante da sua própria natureza. O amor vem de várias formas, e para sentir é preciso entender o que quer sentir para se sentir confortável... O amor é calmo, mas tem suas formas, o amor é quente, mas tem suas intensidades, o amor é o equilíbrio que se encontra e se descobre dentro do próprio ser.
O amor é entendimento de escolha. O amor é um sentimento de decisão, decisão de si e do outro, quando se entendem na forma de amar.
Há quem goste de amores frios, outros preferem os amores quentes, cada um com sua forma de sentir e aceitar qual amor se quer viver quando busca na vida entender o que tem dentro do próprio ser. Esse é o livre arbítrio do amor, quando se pode escolher sentir o amor que quer viver e que complementa a natureza do próprio ser.
Bruna Feliciano Alves, 2024.

Inserida por brunfe

⁠Há momentos na vida em que você só tem duas alternativas. As consequências delas vão definir a sua vida até ela acabar. Às vezes, você precisa ouvir o que o universo diz. Mas, às vezes, você tem que mandar o universo para aquele lugar e fazer exatamente o que o seu coração diz.

Inserida por pensador

⁠Sabotagem é andar descalço em terra de tamancos.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Seja livre; no fim, ninguém se importa com você. Liberdade é fazer o que se deseja, reconhecendo que, no final, o que realmente importa é estar em paz com as próprias escolhas.

Inserida por evermondo

É muito mais sobre:
Sua vontade.
Sua aceitação.
Sua responsabilidade.
Ninguém vai fazer por você.
Escolha seus difíceis.⁠

Inserida por Les21

⁠A vida é um grande roteiro escrito pelo destino, nós somos os protagonistas que atuam nessa peça teatral que tem tempo para começar e tempo para se ter fim.

Inserida por felipeasantos

⁠Cada decisão que tomamos não afeta apenas nossas vidas, mas também as vidas das pessoas ao nosso redor. Quando escolhemos um caminho, devemos considerar como isso impacta não apenas nossos objetivos, mas também as relações, as expectativas e o bem-estar dos outros. Assumir a responsabilidade por como nossas escolhas afetam terceiros se chama empatia e cuidado.

Inserida por lbarbosa4195

⁠Não tome para si a pressa do mundo. Não tome para si a bagunça do outro.

Inserida por JaneSilvva

⁠Eu não quero o futuro

Pensar no futuro
É sofrer antes de acontecer,
É viver nas sombras do que pode ser,
Preso em "um dia", "talvez", "quem sabe".

Eu não quero encarar o amanhã,
Nem carregar o peso do que virá,
Responsabilidades de um alguém
Que ainda nem existe,
Que não sou eu.

Não quero escolhas,
Que meu "eu" do futuro
Venha a se arrepender.
Eu não quero ter o futuro,
E, no fundo,
Ele não quer me ter.

Inserida por Nymos

⁠Se eu não tivesse ido. Se eu tivesse ficado. Se eu não tivesse escolhido partir ao invés de ficar. Se a raiva que tive fosse percebida como uma dor a ser tratada de maneira diferente. Ah! se eu não tivesse feito tudo errado. Talvez você ainda estivesse aqui. Escolhas são determinantes.

Inserida por emiliaboto

No fundo, todos sabemos o que é o certo e o errado.
A consciência natural das coisas sempre deixa claro o caminho certo a seguir e a escolha de ignorarmos este caminho deixa clara tamanha ausência de amor e caridade até mesmo conosco. Apesar de termos a escolha de ignorarmos, sempre existirão momentos que farão relembrar que seu plantio sempre haverá colheita.

Inserida por hiltonvinhola

⁠Errei por ter ido embora
Te deixei, mas não tive coragem de jogar suas cartas fora
Guardei para ter sempre lembranças suas comigo
Mesmo sabendo que não há mais esperanças de sermos ao menos amigos

Te feri e entendo que sou culpado desse desprezo
Mas saiba que hoje dói mais em mim, ter cometido esse erro
É estranho te olhar e saber que não sou eu o motivo do seu lindo sorriso
E que o brilho dos seus olhos me punem

Me consola saber que estás feliz
Minha setença é ver que nunca te mereci
E por mais que tenha tocado minha vida
Te reencontrar mostra que eu não passei de um egoísta

Meu coração vai continuar a te amar
E mesmo que não seja mais recíproco, não seja mais possível
Te amarei eternamente em silêncio e arrependido.

Inserida por wesley_bruno

⁠Temos essa ideia, em várias fases da vida, de que quando escolhemos um caminho ele deve ser algo absoluto. Mas não precisa ser assim. Não somos uma coisa só, nem somos os mesmos para sempre.

Matthew McConaughey
Carneiro, Raquel. Matthew McConaughey a VEJA: “Eu desafiei Hollywood”. Veja, 13 set. 2024.
Inserida por pensador

⁠Tudo é de onde você vê e como escolher ver.

Inserida por ReSampaio

⁠Às vezes, a felicidade é apenas assistir um filme ruim de madrugada

Inserida por Oju

⁠Tanto lutei, busquei, sonhei..., mas nada adiantou
Só me perdi no caminho que eu mesmo escolhi trilhar
Tudo é tão mutável, que nos perdemos
E o coração não é capaz de aceitar um sentimento pela metade
E o que sentimos? E o que acreditamos? Morre!

Nesse momento nos agarramos em algo para não desistir do caminho escolhido em outrora
Mas de repente, o que nos fez ficar..., já não é o bastante para continuarmos a tentar
Buscamos o amor, a sinceridade, a lealdade...
Tudo isso se tornou tão antiquado e não importam mais
O tempo já passou e tudo mudou depressa demais

É nesse momento que queremos voltar ao início e recomeçar por outro caminho
Mas existe o medo, as incertezas: Você não é mais o mesmo, o caminho não é mais o mesmo.
Como trilhar um novo caminho? Como acreditar ser o que você deve seguir?
Não importa, o seu coração já perdeu tempo demais, e você já nem mesmo sabe quem você é!

Inserida por wesley_bruno