Escolhas
Destino
Pode ser que você tenha se perdido do seu destino. Pode mesmo ser que perder-se fosse o destino. Perder-se sabendo que tudo existe e tudo está no lugar, mas que nenhum lugar é o seu lugar. Perder-se é o destino de quem não está apto a possuir, mas da mesma forma, daquele que não se permite, pois sabe que possuir é também, inevitavelmente, pertencer.
A liberdade de escolha é um privilégio, mas também um desafio, porque para cada escolha, temos que lidar com as não escolhas.
Eu sei o que é esse lugar. É uma ilusão. É um truque cruel e elaborado conjurado pelos fracos para inspirar medo. Uma tentativa desesperada de controlar. Não param de ficar se gabando sobre como são os árbitros divinos do poder no universo. Não são. Minhas escolhas são minhas.
Quem não escolhe o que quer , logo, não terá mais escolha e ficará fadado a conviver com o que vier!
O tempo é como uma ampulheta!.. tem dois hemisférios e duas vertentes.
Os hemisférios são duas vidas, cada qual com seu próprio poder!
Já as vertentes se caracterizam em dois caminhos, quanto mais se prolonga o tempo da ausência o destino estará selado em dois rumos, dependendo do trajeto o tempo se encarregará de unir ou afastar essas vidas.
Para a gente escolher o nosso futuro, escolher os desafios e escolher o que nós seremos, basta que nós possamos agir e não ficar parado!
Eu nasci para o amor.
Sempre segui este caminho,
onde me perdi, onde me encontrei.
Me acompanha a arte.
Não quero outra vida.
Só porque alguém não te ama como você quer não significa que esse alguém não te ame. cada um tem seus limites, suas dores, suas frustrações e escolhas. Julgamento não muda ninguém.
É vazio as vezes viver em solidão, mas é sempre estressante viver em comunhão, é confuso está entre os dois e é ódiota escolher só uma dás opções. No final não a escolha certa ou errada, é simplesmente a que menos te fará mal.
Não permita que uma pessoa amarga contagie sua alegria. O mundo já está muito cheio de fel, espalhe mel pelo teu caminho.
Angela Cristina Brand
Não existe tristeza nesta terra que seja capaz de esconder a alegria que é ter Deus em nosso coração... Ela sempre brilha na face daqueles que têm fé e que escolhem olhar para os planos que Deus têm para nós em vez de focar nos problemas que o mundo nos dá...
Nossa como eu queria que a vida fosse mas calma e tranquila... acordar pela manhã com aquele sorriso no rosto de uma noite bem dormida sentar pra tomar café com aquele xícara favorita e esquecer por um dia todos os problemas e escolhas, senta pra almoçar e não precisava ser a comida favorita mas aquela feita com carinho, tirar aquele cochilo do seu lado apenas a boa vontade de estar contigo, acordar e sentir a brisa da tarde ... ver por do sol, e entrar a noite com apenas uma coisa na mente fui feliz hoje...
DESENHOS DOLOROSOS
Numa folha branca te desenhei do meu jeito.
Os olhos saíram meio tortos, o rosto com formato estranho. De fato, ao terminar, o que desenhei não era nada parecido com você.
Fiquei atordoado vendo aquele desenho; comecei a apagar e redesenhar, redesenhar, e redesenhar, até eu conseguir te expressar verdadeiramente no papel, mas adivinha? Eu não consegui.
Doeu saber que te desenhei na minha vida da forma que eu queria, e não como você realmente era.
Doeu ter que aceitar que por mais que eu tentasse te mudar, você nunca ficava parecido, afinal, aquilo não era você, somente, o que eu esperava ser.
Como doeu me iludir com minhas próprias mãos, esperar a mudança que nunca vinha, acreditar que eu seria tão especial a ponto de te mudar; e não é que eu não seja especial, eu sou, mas apenas controlo o meu ser.
CIMENTO, TECIDO E CALÇADA
Jogado ao chão sem mera importância; afogado em si pela água; incomodado por ferramentas humanas; lançado de qualquer forma como filho do nada. A parede segue rebocada, enquanto o cimento constrói sua casa.
Furado em todas as partes; ligados a força bruta; arrochados injustamente; jogados ao corpo, e ainda assim são humilhados. O tecido segue vestindo, mesmo sendo sempre usado.
Pisado diariamente; sujado pelos outros; queimando-se no sol, molhado sem querer banho; sofrido é o tratamento do piso, rejuntado sem cimento, fortalecendo o caminho de todos, em pleno sofrimento. O paralelepípedo preenchia, enquanto a calçada era formada.
Defendo firmemente que os seres humanos possuem a capacidade inquestionável de escolher e decidir conforme suas vontades. No entanto, a questão crucial não se resume à posse da liberdade ou à habilidade de escolher conforme nossos desejos, mas sim à nossa aptidão intrínseca para lidar plenamente com as consequências que emanam dessas escolhas.
- Relacionados
- Frase de Loucos
- 57 frases para pessoas ingratas que não valorizam o que têm
- Frases de ingratidão que expõem essa falta de reconhecimento
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Escolhas da Vida
- A Vida é Feita de Escolhas
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
