Escolha
“A vida é um banco onde creditamos as sementes de nossas escolhas para colhermos com juros e correções no futuro”
Na vida, não dá para pular as estradas e querer cruzar o desconhecido
sem escolhas. Deixar que o barco navege com as cordas froxas, enquanto as velas estão descontroladas.
O barco precisa de um capitão para enfrentar o mar revolto e as águas silenciosas.
Quantos passos é preciso dar para saber que fiz as escolhas com sabedoria.
Se os passos me levaram ao um caminho imgrime e complicado.
Mas, mesmo sabendo que o infortúnio se aplica, eu andarei no trilho do meu destino.
Terei eu, armas invisíveis
Darei eu, ao espírito a sanidade
Contemparei eu, na alma a paz.
Pesque um peixe, limpe-o, escolha os melhores temperos e de a um terceiro para colocá-lo no forno. Este terceiro levará os méritos por vosso trabalho
A vida é sobre dividir e compartilhar. Dividir seu tempo, seus sentimentos e suas escolhas. Da mesma forma e intensidade é sobre compartilhar teu coração.
Escolhas
Lá estava ele, à beira do abismo. Mente impregnada pelo terror. Vozes gritando, trevas, demônios em chamas, espinhos, lama. Confortavelmente entorpecido pelo medo, olhos esbugalhados, voltados ao horizonte. Uma das mãos no bolso, roçando em um objeto metálico circular e outra agarrada numa garrafa de vidro. Pés descalços. Brisa quente.
Foi tempo perdido?
Pássaros livres voam sem se importarem com o tempo, e mesmo assim não o perdem.
A toda hora, em todos os locais, tempo é gasto, mas não desperdiçado. Pois amorfo como água o tempo é. Toma a forma das nossas dores e passam inevitavelmente dilacerando nossos sentimentos. Mas a dor é fogo que derrete o metal bruto afim de moldar a bela jóia que torna-se o homem que assimila seu sofrimento.
A mão sai do bolso com uma moeda do valor da insegurança e covardia. Por ela será decidido o destino.
Marteladas no peito.
Lançada ao sabor do vento, com o brilho da prata a refulgir a cada giro do medo, ela cai pesarosa na mão que a lançou e esta se fecha relutante em abrir, a mão verte suor e treme.
Na outra mão a garrafa vai à boca, e o fel de fundo adocicado da coragem desce pela garganta queimando a incerteza, aquecendo o coração, fluindo mente adentro, clareando idéias.
Mais uma vez a moeda ganha os ares, e sem revelar sua escolha vai cada vez mais longe para nunca mais voltar. Ao abismo ela se vai e ele escolhe a vida.
No início, não busque um trabalho onde você acredita que será mais feliz.
Escolha um trabalho onde você sabe que vai crescer mais.
Se envolva sempre onde você
Sempre onde você vai aprender mais. Essa é a escolha certa
Essa é a semente mais importante que você poderá plantar quando jovem.
Há 3 meses fizemos a melhor escolha da nossa vida. Escolhemos ficar juntos, apesar de tudo e de todos. Escolhemos o sorriso, os beijos, a alegria, o amor. Que a gente continue sempre assim: sendo a melhor escolha um do outro. ❤️
Se você não quer namorar, está no seu direito. A escolha é toda sua. Mas também cabe a mim escolher se eu quero ficar pra sempre nesse ponto de interrogação.
Entendo que isso pode parecer um fardo, mas você continua sendo minha melhor escolha. A coisa mais exclusivamente minha. Aquele que me traz a maior das felicidades.
Acordamos para percorrer escolhas,não para persegui-las.
Analice Meira
@encontro.terapia @meira_eventos
Ainda que não seja bom o homem viver só! Se não aprendermos fazer boas escolhas para construir a vida, é melhor seguir vitorioso a mal acompanhado!
Cada pensamento, escolha e ação está determinando em quem estamos nos tornando, o que por fim determinará a qualidade de nossas vidas.
