Escolha
"Qual o sentido da vida?
Nada mais é que fazer as escolhas certas!
Ainda que faça as erradas, mas é procurar o caminho correto para voltar as boas escolhas."(20/06/24)
O pecado é o único senhor que escraviza com o contrato da escolha e te mantém aprisionado na senzala da rebelião contra Deus.
O ignorante não é o que faz escolhas erradas, mas o que não está estrategiando para sobressair dessas situações.
A tomada de decisões existenciais, como a escolha pela maternidade, é um fenômeno mais comum na esfera social da classe burguesa.
Em contraste, nas áreas periféricas, a vida cotidiana é marcada por conflitos e precariedades, onde a sobrevivência frequentemente se resume a uma dicotomia de vida ou morte.
A resposta é
Sobre as escolhas
Que você fez
Em sua vida
Não sobre as que você fez
Para agradar os outros!
É que a fidelidade, que não é característica do humano, mas do sentimento, é uma escolha, é uma decisão. Ante a tentação, não há super-humano, toda a carne treme, todo o desejo aflora. Mas a fidelidade não pode ser escrava do desejo. Só o Espírito Santo nos põe freio; precisamos nos submeter a Ele. Então se volta pra casa, onde a grama é mais verde, onde queima o verdadeiro fogo e onde o Céu se faz mais baixo. Não se troca uma vida por uma noite; não se troca uma eternidade por um momento. A fidelidade não depende da presença ou da ausência, é um compromisso, uma aliança. Na tricotomia dos afetos da alma, o amor é o centro, a fidelidade é redor e a paixão é derredor. É verdade que o amor depende da paixão. Sem paixão, as noites serão frias. Mas a paixão, sem o amor, não se estabelece. O amor é sólido, a paixão é líquida. O amor é avassalador, mas equilibrado. A paixão é possessiva e desgoverna. O sintoma da paixão é sofrência; o sintoma do amor é equilíbrio e experiência. Quanto mais perto de Deus estivermos, quanto mais amarmos a Deus, mais forte estarão nossos relacionamentos. O amor da fidelidade só pode emanar do alto.
Nós não temos o poder de promover o sucesso de ninguém, isso é escolha, nós apenas cooperamos para acontecer.
Não restando muitas escolhas, prefiro imensamente conviver com um cleptomaníaco narcisista a um serial killer genocida.
Esconder o que pensa ou libertar o mundo? Ah, nobre criança, escolha sabendo que aqueles que andaram em um sentido diferente, mesmo sendo o correto, foram condenados por andar na contramão da sociedade.
A conquista é uma caçada em que você se dá predador ou por presa...as escolhas definem os resultados...
In, os dados sobre o tabuleiro das paixões
Você é a dona dos teus atos, das tuas escolhas , do teu modo de ser , pensar , agir.. você é dona do teu nariz , das tuas ideias , pensamentos, do teu coração também..entao meu bem seja dona de si ..não aceite migalhas , não aceite menos que você merece , não aceite risos falsos , falsas promessas , mentiras e um relacionamento torto , escroto, mal sucedido. Não aceite um talvez invés de um eu te amo ..não aceite um depois falo com você ou nem senti tua falta...não aceite alguém pela metade ! Não aceite alguém que não sente tua falta . Não aceite !! Voce é linda , poderosa , merece o mundo !
A cada dia temos a oportunidade de sermos melhores, de aprendermos algo novo, de fazermos escolhas assertivas, de superarmos nossas próprias limitações. Uma coisa boa do passado é que ele já se foi e que também nos ensinou. É no presente que agimos para construção de um futuro promissor.
Quais são os valores que podem nos indicar uma assertiva escolha?
Bem, se temos alma e coração, as respostas estão prontas!
De outro tipo de SERES....prefiramos distância!
Mesmo diante dos conflitos escolha o bem, escolha ter paz
O coração em paz é o que te faz ser grande
motivação
Quando algo ruim acontece, você tem duas escolhas: deixar que te derrube... Ou deixa que te fortaleça. as vezes um passo para trás abre um novo caminho para frente.
Éder
