Escolha
As escolhas da vida precisam ser sábias, pois, na maioria das vezes, são elas que definem o caminho que precisa ser percorrido por toda vivência cotidiana e alguma delas sem direito a retrocessos...
Ao acordar, lembre-se, tudo pode acontecer, mas depende de suas escolhas. Então, observe as suas escolhas, porque elas dependem de você.
Toda escolha, tem um propósito, mas quem escolhe é você. Entao, escolha bem, para que nada saia diferente dos seus propósitos.
A liberdade de escolha através do conhecimento vale mais que dinheiro e bens materiais de qualquer espécie.
Resta-se 12 meses
O ciclo que se encerra, a morte pronta e certa.
A vida nos deu escolhas, a morte nos deu descanso, mas, eu canso em ver gente partir.
Agora eu sei de cor, a brevidade da vida me deu um prazo, de mês em mês, eu me atraso. Mas, como pode essa viagem?
Vejo vim janeiro, com seu ar vapor, com sua pele em brasa e mar de amor. A água salga a alma, mas, nem lá eu vou. Ele é só começo, a vida não acabou. Começou o ano planos são refeitos, mas, eles não duram, só olhar direito.
Fevereiro é festa, vejo as fantasias, todo mundo erra, só por 5 dias. Colombina é a bela jovem, responsável, despertou amor de “de um pobre coitado.” Pierrot, é tímido, honesto raro, mas faltou coragem de fazer-se amado.
Ele escreve cartas que jamais irão, um sofrer calado, rito de paixão. Mas, em meio a tudo Arlequim encanta, sedutor de berço, ele passa e canta Colombina crer ser o seu amado, e com ele vai pela longa estrada.
O meses se passam, e agora é março, não tem tanta graça, mas tem água farta. Tira o dia 8, da mulher que caço, linda, rubra, bela, feita toda em aço.
És que vem abril, a mentira surge, como um festejo, ser humano abusa, não tem nada mágico, o engano tolo, de verdade é ato, que poucos toleram, e a melhor mentira é o que o mundo era.
Maio é mês das noivas, flores em buquê, branco vem vestido, todo mundo vê, não sei bem se dura, só casar pra ser. Os casais prometem, beijam-se e no mel se banham, poucos sobrevivem a terrível trama.
Junho traz a chuva, ela vem lavando, como lava o choro, rostos e engano. É festa junina, milho, amendoim, mas, uma breve festa pra encantar Luíz. Suas fogueiras queimam, dizem a São João, que de santo é barro, mas, é tradição.
Julho desce em férias, nordeste vira sul, sudeste por algum, não me lembro ao certo, o Brasil começa, mas, não finda aqui. Somos marginais de lugar algum.
E com isso segue, romaria e prece, se não se deu conta de metade serve, dias passam lentos, mas, também vorazes, e eu nem me lembro do que tem no auge.
Meu último ano, e o que eu fiz? Já se foram meses e eu nem sair. Penso e repenso, crio alegria, vou viver intenso, raia novo dia.
De agosto o gosto, de sufoco o rosto, eu não me movi e se aproxima, meu real, meu fim. Chego e enlouqueço, que será de mim, tenho poucos meses de estada aqui.
Meu setembro em flores, rosas, azuis, febris, me vejo tão perto, vivo mesmo assim. Não sei se me lembro, do meu afazer, também não entendo, há sofrer em mim. Volto e repenso, o que será de mim, viro, volto, penso, só sei do meu fim.
Rubro vem outubro, sigo a caminhar, nos versos mudos, sem ninguém falar, eu desejo a fuga, mas, pra que lugar? Se é certo a morte, já não caberá.
Novembro é cruel quero só fugir, fugir de mim, mesmo, eu me trouxe aqui, tive tanto tempo e não soube usar de chorar intenso, chego a soluçar, vem chegando a hora, veio devagar, eu que não atento nem relógio andar.
Só mais 30 dias, um dezembro em cor, pura poesia, vou morrer de amor, sei que não fiz nada, de inércia eu vim, sei que não sou nada, sinto isso aqui, vai passando o tempo e meu ser se entrega, sem nada a fazer, o sepulto serve.
A maioria das pessoas carregam problemas por terem adiquirido através de suas próprias escolhas.
Não traga pessoas com problemas para a sua vida. Pois você estará trazendo um problema que não é seu.
Escolhas.
Uma escolha passa por um processo mental que envolve julgamento e a seleção de uma opção. O ato pode ser inclusive uma renúncia. Procure seu bem estar mental para refletir na saúde e no comportamento.
Seja gentil consigo mesmo.
#bysissym
A guerra não é uma escolha. Ela é uma condenação. E eu sou o executor da sentença. Cada vida que se apaga, cada coração que se despedaça, é uma lágrima do destino que não pode ser detida.
O esforço deu-me autonomia, autonomia permitiu escolhas mais sábias, a liberdade cresceu sob minhas mãos.
"A vida é uma estrada sem volta, por isso, escolha bem o seu destino, disso depende sua vida, busque o caminho que te leva a Deus"
"Escolha um homem de coração bom e o trate com ternura, pois a lealdade nasce onde o amor é respeitado.”
“Quando visitamos o lar da tristeza, ela nos reconhece e volta a nos visitar; por isso, escolha visitar a paz e a felicidade, para que sejam elas a bater à sua porta.”
O seu valor não está no que você possui, mas na qualidade das suas escolhas morais em momentos de crise.
o amor não combina com indecisão. Amor de verdade é escolha diária, é presença, é paz. Quando alguém diz estar “confuso”, na verdade está sendo injusto com quem o ama — porque quem ama não deixa dúvida, acolhe, explica, cuida.
A essência do caráter é revelada quando a pressão do dilema exige uma escolha entre o ego e o outro.
Toda felicidade do mundo seria inútil diante da ruína que você mesmo ergueu. Suas escolhas te esculpiram, não há retorno, e nada jamais apagará o que você se tornou.
