Escola poesia Aprender
Se me faltarem as palavras, que me sobre a fé... Pois até mesmo em silêncio o coração chora, sorri, aprende e continua.
As pessoas tendem a fazer um julgamento precipitado das outras sem ao menos dar abertura para se provar o contrário.
Não quero parar de errar, quero poder errar menos. Quando paramos de errar, automaticamente paramos de aprender.
Alimentar e divulgar novas idéias não é hipocrisia. Hipocrisia é julgar o passado dos seus semelhantes se esquecendo que você também já aprendeu errando.
O bom de passar por dificuldades é que você aprende a ser mais forte e não é qualquer tempestade que te derruba!
..."A sabedoria só se adquire a quem se pré dispõe a curvar a soberba da ignorância, perante a humildade de querer aprender."... Ricardo Fischer.
"Os que ainda não aprenderam amar, são os que maltratam as criações de Deus. Não respeitam a Natureza, os animais, os direitos e corações dos próprios irmãos. Não sejamos iguais a eles. Se temos uma noção da espiritualidade, temos também o respeito pelas diferenças e pelos sentimentos, a paciência e humildade com as pessoas difíceis e arrogantes e a renúncia que tudo pacifica."
Desconheço e não vejo nenhuma parte minha nessa geração que dia após dia aprende a não amar, ensinando uns aos outros a indiferença, e gritando a exaustão que o amor é desengano e sem nenhuma valia. Sim, ele é um risco. Mas a maioria das coisas dessa vida são perigosas!
Não se trata de quando você irá encontrar o amor. Ou onde ou não ele deve estar. Não se trata de quanto tempo ele irá durar, se um mês, um ano ou uma vida toda. Não se trata de você amar em demasia, pouco ou pela metade. Se é recíproco ou não. Trata-se de você amar, simplesmente, e permanecer atento a ele. Ele pode está à esquina.
..."Não é o quanto você sabe que te diz o quanto você é inteligente, mas o quanto você se pré dispõe a continuar aprendendo."... Ricardo Fischer
A sabedoria do derrotado, está naquilo que o vencedor já descobriu. Admitir erros, é a sua primeira lição e o seu maior aprendizado.
..."Diante de tudo que nos cerca e de tudo que achamos que sabemos, chamar alguém de inteligente é zombar do infinito saber."... Ricardo Fischer
Aprenda que não é possível agradar todos o tempo inteiro, mesmo quando fazemos o nosso melhor. Sempre terá alguém decepcionado com você..."
Não acredite muito nas facilidades. A vida sempre nos exige para aprendermos seus ensinamentos, somos alunos de passagem.
Eu te fiz minha casa,te fiz meu abrigo,pois pensava que juntos podíamos suportar qualquer tempestade,mas acabou que com uma simples garoa,tudo se foi e com tudo você foi junto,e me deixo sozinho para me reconstruir tudo do zero. p-p-s-m
Passamos a vida inteira fazendo muitas coisas por obrigação à espera do que nos proporcionará prazer, quando precisamos aprender a conciliar as duas atividades.
O que seria consequência?É simples de entender,uma pessoa de tanto "matar" outras,aprende a se "matar"!Foi-se o mal pela raiz.
Mente e alma bagunçadas pelo reprimir, nunca produziram frutos bons e duradouros. A descoberta e a libertação da aprendizagem, levam ao original... E o original é o que se eterniza.
As dores são pra ser aproveitadas, contempladas, revisitadas, impróprias. A dor do primeiro amor, e do último; Do adeus, e do até mais; A dor de inventar uma dor pra se refazer de uma ainda pior, a dor da ilusão despida e da realidade coberta, a dor de saber que nada nunca volta, e que nada nunca é como deveria ser. A dor é pra ser desfrutada, como a pele que desfruta do sol.
As vezes temos que quase morrer para aprendermos a viver, mas o bom é que vida ensina, passe o tempo que passar. Conselhos as vezes nos são inúteis, mas ela (a vida), é infalível e um dia, cedo ou tarde a gente aprende. Preste atenção! Todos os dias podemos diferenciar o que vale a pena, do que é apenas mais uma lição.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases sobre Aprender