Escola Poema de Rubem Alves

Cerca de 115586 frases e pensamentos: Escola Poema de Rubem Alves



E se os torcedores do futebol brigassem contra as injustiças sociais como eles brigam nos estádios, mudaria alguma coisa? 🤔

Inserida por reconceituando

🏹


Se o amor é um jogo de arco e flecha, eu errei todos os alvos. 😜

Inserida por reconceituando

🍴 🥄 🍽 🍴🍷🍸🍸🥃🥛

O bom do bandeijão é que você não precisa saber certas etiquetas, e então cooome "a la vontê". Mas creio que isso não seja o caso do marido da "cinderela brasileira", já que é um "príncipe"😏

Inserida por reconceituando

🌕🌒🌞🌏

Queria saber por que é que quase tudo que existe de importante no universo é redondo. O sol é redondo, a lua é redonda, a Terra é redonda, a nossa cabeça é redonda, os nossos olhos são redondos... Será que este universo tbm é redondo?

Inserida por reconceituando

😁😜

Viva cada dia como se fosse o seu último dia de pobreza😏

Inserida por reconceituando

Por que é que Deus te ajudaria, se a cada minuto crianças morrem desnutridas, se a cada hora crianças são violentadas, se a cada momento uma árvore cai sem querer cair,
se a cada dia animais são espancados até a morte, se todos os dias alguém perde alguém injustamente?

Por que é que Deus te livraria, se, pra Ele, vc não é nada diferente de Omayra Sanchez (a colombiana de Armero)?
Por que é que Deus te ajudaria, se, pra Ele, vc é tão igual a Kong Nyong ("o garotinho de Kevin Carter")?
Por que é que Deus te ajudaria, se vc não é tão vulnerável quanto Aylan Kurdi (o menininho refugiado da praia de Bodrum, na Turquia)?
Por que é que Deus te ajudaria, se, pra Ele, vc não é nada melhor que Oscar Martinez Ramirez e sua filha Valeria (os migrantes salvadorenhos da fronteira do México)?

Por que é que Deus te livraria, se, pra Ele, vc não é nem um pouco mais importante que as crianças de Hiroshima de 1945, as do Biafra de 1970, as de Trang Bang de 1972, as do Uganda de 1980, as do Sudão de 1993... ?

Por que é que Deus te ajudaria, se você nem é tão especial quanto meu tio Alírio?

Por que é que Deus te ajudaria, se vc é apenas uma criatura entre todas as criaturas?

Por que é que Deus te ajudaria?!

Inserida por reconceituando

🍂

Triste não é ter que voltar atrás, mas sim não ter mais como voltar atrás.

Inserida por reconceituando



⁠Não sou mais do que o reflexo daquilo que vivi até hoje, em várias esferas da vida. Portanto, sou um ser inconcluso, inacabado, em constante mudança, e até a minha morte serei aquilo que me tornarei a cada dia, a cada instante, sempre fundamentada na minha própria essência.

Inserida por reconceituando

⁠⁠Qual o cúmulo da hipocrisia?

R: Criticar os outros por falhas próprias.

Inserida por reconceituando

⁠O amor, com todas as letras, tem prazo de validade.

Inserida por reconceituando

⁠Aquilo que não tem remédio, remediado está:

Dê um passo de cada vez.
Concentre-se apenas no que estiver ao seu alcance.
Aquilo que estiver fora do seu alcance, não depende de você — ou — não pertence à você — , use o bom senso, faça aquilo que você puder fazer, da melhor maneira possível, sem jamais se prejudicar.
E siga em frente, porque as coisas se resolvem por si mesmas, naturalmente, em seus próprios tempos — cedo ou tarde, bem ou mal, mas se resolvem.

Inserida por reconceituando

⁠Lá se vai mais um ano...
Os anos passam – e décadas –, mas algumas coisas nunca mudam, como essa alegria que anuncia a chegada de mais um ano novo em nossas vidas.
Um momento para agradecer, abrir o coração e dar as boas-vindas ao ano novo, compartilhando a esperança de dias melhores para tdos nós, planeta e tdos os seres vivos que nele habitam.
Que sejamos mais humanos, que cultivemos as amizades e nos fortaleçamos na fé, no amor e na bondade.
Que seja bem-vindo esse novo ano!
Feliz Ano Novo!

Inserida por reconceituando

🎶 🎶

O pato vai dar no pé
Vai, vai, porque é mané
Ele deu um tiro no pé
E nada vai dar pé
O pato vai dar no pé
Vai, vai, porque é mané
Ele deu um tiro no pé
E nada vai dar pé
Mas que maré 🐥

Inserida por reconceituando

Dica pra quem tem "dedo torto", e não quer um "mão de vaca" do seu lado:

Se logo no início do relacionamento o pretendente te chamar pra ir na casa dele, em vez de te convidar para jantar fora, das duas, uma: ou ele é um pão-duro, ou é um duro. Das duas, a primeira ninguém merece. Aff!

Inserida por reconceituando

😡

Aquele momento em que vc fica matutando uma boa resposta pra dar praquela pessoa que te jogou uma indireta há mais de uma semana, mas só agora é que vc se deu conta disso.

Inserida por reconceituando

⚕️

No dia em que tivermos educação e saúde públicas de qualidade, aí sim, estaremos diante de políticos dígnos de seus postos governamentais.

Inserida por reconceituando



Se você quer um mundo mais humano, comporte-se como tal.

Inserida por reconceituando

⚕️

Há mais ou menos quinze anos saiu uma matéria dizendo que alguns dinamarqueses descobriram que mulheres com quadris e bumbuns largos têm mais chance de ter vida longa por causa da adiponectina, um anti-inflamatório natural, presente na gordura, que evita o entupimento das artérias. Mas muito antes disso, eu já havia observado que a maioria das mulheres, que eu conhecia, com a anca muito larga geralmente desenvolviam hipertireoidismo ou hipotireoidismo, que são problemas relacionados aos hormônios da glândula tireoide. Pode até ser apenas coincidência, mas, por via das dúvidas, é melhor ficarem atentos.

Inserida por reconceituando

🌎

Se a Terra fosse plana, ela seria chata😏

Inserida por reconceituando

📱

Respeite a privacidade alheia, não atenda chamadas restritas😏

Inserida por reconceituando

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp