Escola Poema de Rubem Alves

Cerca de 115238 frases e pensamentos: Escola Poema de Rubem Alves

Sabe o porque eu nao morreria por você?
Porque sei que machucaria você.
Sabe a ultima coisa que faria na minha vida?
Seria tentar machucar você.
Hoje sei que posso me machucar , mas jamais deixarei nada te atingir , pois assim é amar , assim é o amor... doar sem cobrar nada em troca , dividir multiplicando misturando o doce com o amargo e sentindoo sabor do Inexplicável !

Inserida por alvesuelen

Como dizer que te amo se isso não seria o bastante
Como provar que te quero se é tão claro como a água cristalina
Te dei uma flor que você tratou como se fosse qualquer uma
Te dei meu amor fez pior do que com a flor
Te dei o céu estrelado, a lua mais linda e o meu coração
Todos viram e invejaram , menos você
Você não tocou na lua, não viu as estrelas e não escutou o bater do meu coração
E isso tudo por você.

Inserida por alvesuelen

Hoje me sinto com mil sentimentos realizados num momento só . Essa mistura está fazendo uma reação quimica dentro de mim que eu garanto acho que não é boa... pois me da a sensação de tristeza , agonia e solidão.

Sinto amor e compaixão,porém minha solidão e ódio dominam e bloqueiam esses primeiros sentimentos e eles brigam dentro de mim e me deixam na zona zero. Sinto Solidão muita , mas existe milhões de pessoas ao meu redor, sinto um vazio preenchido de tanta coisa inutil tanta coisa que significa tanto e ao mesmo tempo nada.

Sinto que sou amada mas há tanto complor contra minha pessoa , as pessoas mostram que gostam de mim e me olham com desdem, eu sinto que amo mas nao sinto o mesmo amor pela pessoa amada acho que isso que está me deixando confusa e agoniada pois minto pra mim mesma que nada está acontecendo e que a vida é bela.
Me deixa na minha imaginação e me deixa sonhar pois aqui nao sofro como sofro ao lado da realidade .
Dizem que pro sonho virar realidade ele tem que morrer. Será que consigo ser tãp fria pra matar uma coisa tão gostosa e vive-la da maneira tão bruta , tão pequena? Acho que não, prefiro sonhar e sonhar sempre porque aqui dura pra sempre e na sua realidade duraria apenas minutos e segundos que para mim não basta.

Inserida por alvesuelen

Teu sorriso me Ilumina e sua luz me tranquiliza me mostra um mundo mais bonito com muita paz e alegria.
Hoje gostaria de sorrir a toa só pra lembrar de você , olhando pra mim sorrindo a toa das coisas mais simples que existe na vida.
Meu mundo perto de ti só existe eu e você pois o resto do mundo sumiu a procura de seu sorriso qu sumiu a procura do meu.

Inserida por alvesuelen

Eu quero você, sonhar com você
Saciar a minha falta de amor
Apenas olhando em seus olhos e segurando com toda delicadeza sua mão
eu preencho o vazio dentro de mim.

Inserida por alvesuelen

O que fazer quando se quer demais tudo ao mesmo tempo e não consegue se mover por falta de espaço?
Sinto como em um sonho aonde não me deixam mover minhas pernas , meus braços, aonde consigo apenas pensar, olhar as consequencias e esperar tudo vir a tona!
Essa Impotencia me irrita. Penso: Tenho que escolher , vou fazer uma bem e fracassar na outra , depois faço outra bem e assim consigo ficar bem nas duas. No final tudo se complica e desaba!
E aqui estou eu de novo, Imóvel em meu terrivel sonho real.

Inserida por alvesuelen

Desistir, palavra forte e inexistente pra quem se considera forte e vencedor.
Dar prioridade a outras coisas, expressão pra quem se diz muito ocupado.
Ter outra visão do mundo, justificativa de quem quer largar o que está fazendo.
Enfim tudo seria desistir é díficil admitir mas de uma maneira ou de outra todos um dia desistimos de algo, um dia temos que fazer escolhar em que temos que abrir mão de algo, o ruim é quando é algo que é muito importante pra gente. Eu sou alteta e é dificil admitir , falhei e desisti.

Inserida por alvesuelen

O ciclo da vida torna-se bastante interessante a depender da forma com que se vê.

Durante o nosso desenvolvimento surgem alguns questionamentos, um deles é: Porque amigos se vão? - Na verdade os amigos não se vão, somos nos que temos o habito de confundir as coisas. Existem pessoas que entram na nossa vida com uma missão, e depois que ha cumpri não existe mais a necessidade que ela permaneça. Algumas dessas pessoas são facilmente confundidas com amigos de verdade. E não são. Pessoas assim são carregadas de defeitos, afinal quem não é?
- Devido a isso surgem os problemas de convivência e o "amigo" torna-se um mero conhecido e isso acontece de uma hora pra outra e muitas vezes não fazemos nem questão de tê-lo conhecido.

Inserida por Vinihalvesp

Não há nenhuma hipocrisia em querer bem quem te faz bem .
Se tudo que ofereço, um dia volta ...
Eu lhe desejo Paz , Felicidade , sorte e Amor .

Inserida por Ronialves

À mim, péssima entendedora,
mil vezes a agressão do óbvio atirado em minha cara
que a eterna dúvida das meias palavras.

Inserida por josianealves

Finalmente o inverno chegou aos meus olhos.
Um pouco de calmaria era bem vinda nesse momento, meus pelos arrepiados dançam em minha pele como ondas em uma tempestade.
E o que me resta são sempre essas lembranças demasiadas de um ser que em mim viveu por décadas...
Na musica errante da vida e no palco ilusório da alma eu me refaço e tento fugir um pouco do sono que me penetra constantemente.
E os meus sonhos me mordem como um cachorro raivoso, me lembrando a cada mordida que nunca se esqueça do que estou deixando...

Inserida por ThomazPark

Se ter Inveja de Mim é querer Tudo que Eu tenho!!
Eu não Ligo não...
Vai na Loja e compre Tudo Igual, afinal se eu comprei e você gostou pode ter certeza que é BOM....
Mais só tem uma Coisa que não achara lá ... ORIGINALIDADE.

Inserida por leanndroallves

As vezes procuramos respostas de Deus para muitas coisas.
Mais quando ele responde não conseguimos escutar, Não que ele fale baixo e sim que nossos ouvidos estão tampados por medos e aflições.
Nunca deixe que isso impeça você de ouvir a voz de Deus, pois mesmo que, você não o ouça, ele vai continuar a falar, dizendo:
FILHO MEU NÃO TEMAS ESTOU CONTIGO EU TE AJUDO E TE SUSTENTO COM A DESTRA DA MINHA JUSTIÇA. Tenha Força e principalmente FÉ.

Inserida por leanndroallves

Tentei me afastar o quanto pude da solidão, usei de todas as saídas.
Construir castelos em volta de mim, saindo de um lado do hemisfério ao outro, mas os dragões sempre vinham a me atormentar.
Por mais longe que andasse, por mais fundo que nadasse ainda não se afastara de mim aquele tormento, o perfume doce do silencio me rodeava e as cinzas daquele cigarro me queimavam como a fornalha de um navio.
E noutro dia continuava-se a mesma rotina, o doce cobertor de suor no corpo me ardia à pele.
Será que ainda guardam meu escudo e espada, ou me presentearam com um simples cajado? Saberei eu distinguir o real do abstrato? Estou realmente vivendo ao escrever essas linhas frias e secas, mas que penetram minha alma e me cercam sem ponderar?
O escuro me assusta mais,quando fecho os olhos e vejo que o escuro da vida é bem mais intenso do que o escuro da morte.

Inserida por ThomazPark

Eu não sabia que havia em mim tanta água.
Mal fazia ideia eu,
que nesse profundo fundo negro
guardado estava tanta mágoa.
A dor chegou aos poucos
e ao chão foi me levando.
Aqui estou eu finalmente,
mergulhada em meus prantos...
Ah!Que ridícula mania,a minha mania
de sentir tudo diferente,
sabendo que será igual :
Um começo,aos meus olhos inesquecível;
O meio,uma terrível comédia dramática,
e tudo termina ali,em um trágico final.
Sim,uma peca de teatro!
Onde faço-me protagonista,
atriz e platéia também.
O escritor que não tem pena,
Deu o papel de morte
à minha alma outra vez.

Inserida por mirock

O mundo esta cheio de pessoas que choram de alegria, e pessoas que riem, só que de tristeza.
O mundo esta cheio de mentes vazias, mas de boca cheia, e mentes cheias só que de boca vazia.
Mundo esta cheio, mas as vezes parece vazio.

Inserida por andersonalvesluz

É essa queda por poetas
Que me faz chegar ao fundo
Quando eu tento me erguer
Giovani me derruba
Com o menor sarau do mundo

Inserida por Leninhaalves

Notas de um leigo amor

E quando menos procurou, foi justamente bem perto do improvável que se surgiu.
O coração palpitou derrepente, sem saberem-se os motivos exatos.
Só sentia-se como renascendo de um sonho a muito esquecido,e que ate a Yoko,a nipônica de Lennon,fazia agora algum sentido...
Pois mendigando migalhas, vivia como os cães, ou como aquelas limitadas gaivotas que nunca cruzam seus mais autos horizontes,nunca ultrapassam seus limites,que vivem apenas dos peixes que sobram na superfície dos mares.
Não sabia até então, que quanto mais alto voasse, mais fundo mergulharia no mar, onde encontraria finalmente os melhores peixes.
E ele descobriu que até o coração mais sólido, não era impenetrável.
No mais, sabia que ate o material mais resistente do mundo,era criado de outro não tão obstinado.
Assim era ele antes, rígido, áspero, autônomo, com a enorme ilusão
de que era perfeito.
Sem a noção de que outro ser o completava.
Tornando-se assim, perfeitos e não “Perfeito”.

Inserida por ThomazPark

Você desde pequeno sonha com o grande amor ...
Faz Planos , contas os dias , imagina um conto de faz de conta mas o amor é escolha e riscos , é lidar com as diferenças ,
é acreditar no outro , é ser a melhor companhia , nos dias de tristezas se lembrar da alegria , e quando chegar a rotina se lembrar que o amor sempre vale a pena .

Inserida por Ronialves

AMIZADES X DENTES

As amizades se assemelham aos dentes, na infância são os de leite, quando aparecem são motivo de festa, não são duradouros, logo os perdemos, mas alguns dão tanta importância que o guardam como recordação.
Na adolescência somos descontentes com eles, queremos endireita-los ao nosso jeito, assim como dentes com aparelho.
Quando jovem algumas amizades só dão dor de cabeça, não tem muita utilidade, tipo o ciso.
Quando adulto surgem os permanentes, perde-los trará um prejuízo tremendo, sem eles algumas pessoas até deixam de sorrir.

Inserida por andersonalvesluz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp