Escola Poema de Rubem Alves

Cerca de 116211 frases e pensamentos: Escola Poema de Rubem Alves

Amor Adolescente,
aquele amor que muitos não acreditam, aquele amor que acima de tudo é sincero, é um amor formado por carinho, afeto e respeito. por que existe pessoas que não acreditam na força desse amor? por que existe pessoas que riem da nossa cara quando dizemos que realmente amamos alguém? será pecado amar alguém na adolescencia? eu serei um(a) fora da lei em dizer que amo? por que? por que tem que ser assim, basta duas pessoas se amarem, não importa o período da vida, basta ser amor, basta ter a certeza de que é você que eu desejo, pro resto da minha vida e que para se amar não existe idade existe sentimento !
Amar não é gostar, amar é simplesmente amar e é isso somente isso basta olhar pra pessoa amada e dizer:
"Eu te amo !"

Coisas que eu mais odeio são as criticas sobre meu estilo de ser , as pessoas que gostam de mim gostam por minhas opnioes e idéias diferentes , eu sou assim essa é a minha personalidade . Sou bastante lúcida pra escrever isso , na boa cansei das pessoas me chamando de louca .
Elas vivem em um mundo tão estranho , ficam se importando com o que os outros pensam . " Não fala isso , olha ali , fulano tava atras de ti e tu falo isso ! que vergonha "
Sério odeio hipocresia , eu acho o pior defeitos de todos !
Eu não digo o que eu sou e o que não sou , e penso que eu sou o que eu gosto , eu sou a música que eu amo , eu sou as pessoas que eu adoro eu sou um pedaço de tudo que eu vivi e venho trazendo comigo tudo isso .

Se os Homens se conscientizassem que a terra
é sinônimo de vida,não existiria conflitos
entre nações

Coração blindado não pega feitiço...

((Então, eu preciso comprar uma blindagem mais forte pro meu))

Sou viciada...

Em chocolate, é claro.
Ele pode ser quente ou frio.
Não nego que é gostoso.
E sem falar que libera endorfina no meu organismo.
Me trazendo uma sensação de bem-estar única.

E tem mais...
Não me faz chorar.

PS: calorias a mais? Perco depois, fazendo outra coisa.

Desculpa,

Mas é que estou muito preocupada em ser eu do que a ter que ficar aderindo a modinhas.

Você caiu? Levante-se.
Você caiu denovo? Faça força e levante-se.
Mas se cair outra vez, estenda tua mão para que Deus o levantará e dessa forma jamais voltará a cair!

Porque a vida é muito curta para guardar tanta mágoa, tristeza e rancor no coração.
Liberte-se!
Perdoe!

Os Cristãos veem Deus no amor, os Judeus também, como os Espíritas também. Logo Deus é amor. Os Cristãos veem Deus como Compreensão, os Espíritas também, como os Judeus. Então Deus é Compreensão. Os Cristãos veem Deus como Perdão, os Judeus também, assim como os Espíritas. Logo Deus é Perdão.

Fico pensando como Deus vê a relações dos Cristãos, Judeus e Espíritas com outras religiões. Todos falando a mesma língua, e se vendo de modo diferente.

CRÔNICA - QUEM PODE LIGA. QUEM NÃO PODE SE EXPLICA.

É engraçado como as pessoas ficam hipnotizadas com alguns sucessos midiológicos da Telefonia que aparecem para revolucionar o mundo, e trazer a solução para seus problemas. Aparece sempre como se fossem uma mulher, charmosa, delicada, de prosa envolvente enfim, pronta pra dá o bote na gente.
Um dia, um desses sucessos apareceu na minha vida e de cara me entreguei por está necessitado... Deu-me um “Oi” que me deixou “ligadão” nas suas propostas. Depois de algum tempo de relacionamento, tudo mudou, inclusive o seu atendimento, que antes me fascinava demonstrando muito amor, e que depois, não se importava tanto com minha causa. Pois bem, vi que era a hora de terminar, e foi o que aconteceu!
Noutro certo dia, fui conquistado por uma que dizia ter milhões atrás dela. De cara eu deveria ter ficado “Vivo,” e ter fugido... Mas não adiantaria, pois “Vivo” era ela, que me convenceu e deixou-me atordoado de paixão, me fazendo comprar carradas de cartões para provar meu amor. E entre um cartão e outro, fui percebendo que não estava sendo correspondido e larguei de viver aquela ilusão.
Como a necessidade era maior, resolvi assumir um romance “Sem Fronteiras”, e para isso, encontrei uma inteiramente disposta a me satisfazer. Essa gostava muito de baladas, e de promover agitações, logo de início, resolvemos brindar o nosso relacionamento, e com o toque do “Tim-Tim” consagramos nosso compromisso. Porém, como todos os inícios são rosas, no final acabei nos espinhos. Nesse, me envolvi loucamente, então vi que era tempo de terminar, foi um final tumultuado, bem chorado. E como sempre ficam algumas cobranças nessas questões, ainda hoje recebo suas cartas com o parcelamento das culpas atribuídas a mim. Bem, para não ficar deprimido, é “Claro” que tomei uma providência, me mudei para “Amazônia”.

MORTE EM VIDA


Viver lúcido num mundo cheio de fantasias é difícil. Acreditar no que não vemos também.
Parece até loucura ver que a morte para alguns chega em vida, pois a vida acaba em meio a desilusão da própria vida que se faz morte... Por pensar nos sonhos que não viraram realidade, por não alcançarmos o objetivo nela proposto. Sim, é essa morte quase vida que comina no desesperador desejo de vencer, e se entregar de corpo e alma a eminente derrota de um ser. Que não tem força para reagir e reverter esse quadro clínico que é imposto pela sociedade.
Lá vai o trabalhador levando o seu utensílio da labuta, pronto para vencer na vida se matando no sofrer, pois, o sistema humilha quem trabalha e oferece loros da vitória a quem suga o suor amargo do labor. Sentado fica de braços cruzados vendo entrar em seus cofres o poder do “Real” absolutista da minoria favorecida.
Nos paraísos tudo acontece... Mas não há provas! Porque elas só existem no seletivo da vida, que são feitas como leilão, quem dá mais, pode mais. E quem nada tem, não! Não vai dá pra viver!
Enquanto isso, o corre, corre nas cidades continua na busca por dias melhores dentro da grande ilusão desse espetáculo da vida. A folha de cheque que traz a esperança a cada vencimento, traz consigo, a dor de cabeça por conta da frase não vai dá. Então, vem à única certeza do servidor, vou ter que me desdobrar... Aumentar horas para que a velha vida, não se torne morte no momento daquela quitação atrasada pela situação desfavorável.
Para muitos, a vida vira uma morte, que aos poucos assume sua verdadeira identidade nas mentes e corpos dos trabalhadores abatidos pela injustiça e falta de oportunidades. Nesse caso, só resta a indignação banhada pelas lágrimas do sofrimento, seguido da morte em vida. Depois além, além, além...

Veja bem como é a vida,so se estabiliza em um ponto,
quando você ja caiu por esse mesmo lugar, e as vezes
é necessário que se caia mais de uma vez, por um
mesmo lugar. Feliz daquele que reconheçe o caminho
e não comete os mesmos ERROS ...

Vc queria tanto brincar comigo
Mas eu nao gosto de brincar assim
Nao gosto de jogo... nao sei jogar...
Voce insistiu tanto na brincadeira
Que se tornou o proprio brinquedo...
So que agora eu estou aprendendo a jogar..
E estou tomando ate gosto, sabia?
Chegou a minha hora...
Mas a sua passou...
Brinquedinho sem pilha...
Eu nao quero
Com brinquedo estragado...
Eu nao brinco...
Brinquedo mofado na estante
Me da alergia... faz um mal danado a minha saude!

Nao queria um conto de fadas...
So queria sinceridade
Nao que ficasse pra sempre
Mas enquanto ficasse... que fosse por inteiro.

tudo é questão de quimica , as vezes nos encaixamos de uma maneira tão grande com uma pessoa que chega a ser surreal .só num simples papo voce conseguir ver o caracter da pessoa , a boa gente que ela é , é uma dadiva transparecer isso !
me conquista isso , me sinto bem relacionando com pessoas assim .
há , você Géssica Peres Gomes me faz sentir bem , muito bem .

Saudade.
Qeu arrebata.
Que machuca.
Mas que também , aumenta a emoção do reencontro.
Um dia somos recompensados ! (yn)

Prece-pício
Estou debruçado sobre a janela
em plena madrugada.
A fumaça do cigarro são meus olhos
que se desintegram ao léu.
Minha testa, encostada no gélido aço
da grade, me faz estremecer.
A noite é fria como os viciados.
De vez em quando um carro, um cão...
um mendigo.
Mas nada se move
a não ser minha alma convulsionada.
À frente, algo sugere amplidão,
mas não passa de precipício.
Não preciso das grades.
Sou mais perigoso do que qualquer bandido.
Sou autodestrutivo e não espero perdão.
Não há melhor hora
para descobrirmos quem somos.
E mesmo assim estou abismado,
pois sou uma gárgula dependurada
e paralisada
nessa construção sem sentido,
jorrando dor e desatinos
sobre meus inimigos adormecidos.
Por que tudo é tão distante?
Minhas mãos não alcançam
meus próprios desejos.
Desejos são fumaça
que se acaba com a última tragada vazia
num suspiro intoxicado.
Os garis correm atrás do caminhão
e sou deixado para trás.
Mas sou aquele lixo impertinente
que se acumula nas horas claras do dia.
Apenas dejetos... Desertos.
6
Quero ir embora.
Mesmo que seja naquele fétido caminhão.
Quero ir, jogado no meio do lixo, como tal;
sendo espremido, moído e descartado,
para não mais me debruçar sobre a janela
nem desesperar na noite úmida
desta maldita cidade.

Lapso
Sonho um desejo,
uma incógnita.
Vivo um hipnógeno fustigar de sonhos.
Amargo dúvidas inúteis,
sou vil.
Amparo minhas tragédias
em algum lapso obscuro.
Sou incoerência resoluta
dos desprezos e glórias mortais.
Ócio!
Aos pés da decadência irreversível.
E o não pleno
onde repouso sem descanso
a insônia desesperada do fracasso:
o colapso.

Não Perca seu tempo, se preocupando se você está Agradando á todos.
Sempre vai existir Alguém pra te criticar, Independente do que seja ou Faça .
O Importante é ser verdadeiro e Acima de Tudo Feliz.

Que Meus Olhos, não estejam fechados.
Que meu Coração Corresponda e Sinta .
Que Não Venhamos Nos perder no Caminho.
E Aonde Estivermos, Que o Amor Nos Encontre.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp