Escola Poema de Rubem Alves
A Linguagem é formada por três etapas: o pretexto, que é a justificativa da ideia; o contexto, que é a argumentação da ideia, e o texto, que é a conceituação da ideia.
Deus um amigo presente na alegria e na tristeza, na doença e na saúde ate depois da morte, pois clame a ele só ele pode decidir todo caminho que vc traçará.
Gente mal amada , sem luz , invejosa , chata , sejam felizes , assim , não incomodam quem luta por dias melhores.
A sinceridade mata os falsos moralistas que se acham donos do mundo e não conseguem administrar a própria vida!
Desapegue-se daquilo que lhe tira o sorriso do rosto. Desfaça-se de sentimentos mortos. Abandone as lágrimas. Esqueça quem maltrata teu coração. Livre-se de tudo aquilo que lhe causa angústia. Eu sei, não é fácil. Mas sei também que tu és capaz. Desapegar-se para não se machucar. Não mais. As pessoas só dão valor para o que não são delas. Não seja de ninguém.
Natal não é só para quem tem dinheiro, Natal é para quem tem vivo dentro de si o verdadeiro espírito natalino!
As pessoas tentam preencher o vazio existencial de diversas maneiras, mas tentar tapar o vazio com coisas vazias só faz o vazio ficar ainda maior. Por isso as pessoas se enchem mas nunca se preenchem. E apesar de saberem disso, acham divertido se distrair tentando.
Minha mente é um labirinto, me perco em pensamentos fúteis, nos quais já não vale a pena desperdiçar um único neurônio.
Sou uma espécie de teste. As pessoas ameaçam a entrar na minha vida, me observam e quando tiram suas conclusões sobre mim, caem fora. Na verdade é uma prova de fogo. Só os corajosos ficam… Te contei que no mundo tem faltado coragem?
Que vale um ramo de alecrim cheiroso, que lhe atira nos braços ao passar, vai espantar o bando bulicoso das borboletas que lá vão pousar.
Descubra a música que toca sua alma. E não esqueça: você é o único maestro. É quem coordena o ritmo, a pausa, o tempo, o equilíbrio e, principalmente, a harmonia.
Relacionamento legal mesmo é esse que tenho com o amor-próprio.
Não viva para mendigar o amor de alguém, se valorize.
Gosto dessa sensação de fazer valer a pena, de acreditar até o final , de lutar pelo que julgo ser verdadeiro .
Tentar mais uma vez .
Se A é = verdade, B = amor, temos A+B = sinceridade.
Se C é = mentira, D = falsidade, temos C+D = perda de tempo.
