Escola Poema de Rubem Alves
Mãe tem três letras e um acento. Não seria grave, porque não combina com ternura; não seria agudo, porque fere. É um til, em forma das ondas suaves do mar, a reproduzir o gesto da mulher que embala o filho com amor.
Se moras em algum coração, e gostas disso, cuida de não o ferir, não o maltratar, para que ali permaneça e não seja o caso de receber uma ordem de despejo...
A noite cai para acalmar a alma. E quando tudo fica em silêncio, ouvimos calmamente nossos pensamentos. Uma estrela isolada no espaço; um brilho lapidado por astros... Um estalo de reflexão diante do caos do mundo moderno.
De uma foto sorrindo à um RG cyberpunk.Distópico e anacrônico.Uma realidade paralela exacerbando falhas na Matrix. #perspicaz
Poucos olhares e poucas frases de compaixão em muito silêncio espremidos e encolhidos nas calçadas frias de noites escuras e mal dormidas. Nós podemos falar, podemos nos expressar com palavras e gestos, podemos dizer onde dói e pedir o remédio pra passar aquela dor que está ali incomodando. Eles não falam, eles não dizem que estão com fome a mais de dois dias e tudo que conseguiram beliscar nas últimas 24hrs foi apenas um pedaço de pão e um resto de macarrão vencido, ambos estavam estragados. Mas não é nenhuma novidade pra algo que foi encontrado jogado no lixo. E no momento não sabe qual é o pior, se é a dor no estômago ou o frio da calçada. Ou talvez os chuviscos gelados da chuva que estão caindo na noite escura, mais escura que as noites anteriores. Enxergamos o sofrimento deles e não podemos nos calar. Enxergamos pessoas que podem ajudar e preferem se omitir a isso. Enxergamos pessoas que quase não tem condições de colocar o próprio alimento na mesa, se esforçando e pedindo ajuda por eles, tirando de onde não tem pra matar a fome deles e curar suas feridas. E o pior de tudo é que essas pessoas ainda são julgadas pelo que fazem e somente elas sabem o tamanho das batalhas que enfrentam todos os dias. E tudo isso. Tudo isso é por AMOR. Texto de: @noemy.desenhista
Existem pessoas que escapam das suas raízes originais. É possível que não tenham plena consciência do verdadeiro tesouro que conhecê-las em profundidade pode lhes proporcionar.
Os ensinamentos que vêm das nossas raízes podem nos ajudar a saber aonde ir em vários momentos de nossas vidas. Eles também nos ajudam a decidir como queremos chegar a cada destino.
Por meio do conhecimento de vida, na linha de raciocino da nossa mente , pode ser mais fácil saber como vamos reagir a situações adversas.
Valorizar os ensinamentos originais não consiste em aceitar tudo que vem deles, mas em reconhecer e receber o bem, tendo consciência de que também se aprende com o mal existente.
Somos exatamente o que criamos em nossos pensamentos e acreditamos ser como seres racionais, baseados na realidade, para a grande maioria o limite se impõe na – racionalidade lógica – e para alguns outros guiados apenas pelos – instintos –, tecem uma espécie de – ilusão da verdade –, onde as ideias e percepções tomam formas irrefutáveis, latentes e os fazem acreditar inquestionavelmente em suas fantasias. Essas pessoas diferentes e excepcionais, ainda pouco compreendidas pela ciência e medicina, são capazes de se conectar com as profundezas do submundo cerebral e viver a essência de todas as emoções do mundo sem segregá-las.
Por você, brinco de fazer estrelas, construo capela e castelos de areia. Pois, no fim, todos nós somos artistas e construir é se permitir. Já deu um bom dia pra que zela por ti?
O mundo vive tempos sombrios. E pode até ser que tenha esperança no futuro, mas a solução mesmo está no passado... Escrita na nossa história.
Será que Deus existe mesmo,ou é apenas um nome que usamos para nos livrar da culpa que não queremos assumir ?
O amor costuma ser uma péssima ideia, porém mesmo assim deixamos acontecer, porque sem o amor a vida seria insuportável.
