Escola Poema de Rubem Alves
Há um perigo constante das pessoas se tornarem irreligosas e há um perigo constante da religião sepultar a verdadeira vida com Deus.
Nunca queira estar no topo da montanha, por que depois do último degrau crescente sucedem os decrescentes.
A vida é muito interessante! Quando jovens temos força, mas falta-nos experiência e sabedoria; quando velho temos a experiência e a sabedoria, mas falta-nos a energia da juventude. Porém, mais interessante do que isso, é o Senhor ao jovem fazer sábio ao ponto de instruir os velhos e aos velhos renovados de energia, ao ponto de socorrer ao jovem cansado.
Se a tradição for um erro do passado, a fútil mente moderna é a tradição do futuro. Ai de nós e ai, ai, ai... deles!
Cada um tem o seu ritmo próprio, para alguns o relógio deveria avançar mais rápido e para outros permanecer parado.
Admiro as sábias palavras, mas muito mais, as sábias atitudes. Mas, sábias palavras, também são sábias atitudes.
O nosso corpo é como um filho rebelde, que todos os dias precisa ser severamente repreendido, no entanto, permanece a cada dia como um monstro, impondo os seus desejos egoístas.
A preocupação com a boa impressão tem sido uma inquietação constante para todos nós. No entanto não é para ser assim. Seria suficiente apenas pressionar bem o polegar sobre uma almofada, a qual se tenha certeza que é nova e comprimir bem sobre o documento oficial, tendo o cuidado de não borrar. Mas também é preciso ter cuidado com outra coisa, se no caso o que se exige é a assinatura será um tremendo mico apelar para impressão digital.
Hoje já não consigo mais escrever sobre o passado, enquanto ontem, era tudo o que eu conseguia escrever. Mais uma prova de que tudo isso vai passar.
Nunca olhe para trás. Principalmente se estiver ao volante. Há não ser para garantir estabilidade e segurança.
Megafonalmente falando, agente precisa ser webcans ao nos depararmos com a crueldade leão de homens jumentos.
A estrutura da montanha prevalece gloriosamente a todo esforço aplicado pelo mais forte vento. O que nos faz entender que o determinante na nossa vida nem sempre é a força do vento e sim a estrutura da montanha.
A sabedoria é detectada principalmente na experiência diária com problemas que são comuns à todos nós.
Como direito fundamental absoluto, não há como ponderar o amor. Aqui não se pondera, porque não há razão, mas apenas paixão (...)
Se algum dia uma lagrima, escorrer dos meus olhos, saiba que por vc não pode ser. Pois amar verdadeiramente é amar sem medo, sem dor... Por isso amo-te sempre e sem duvida meu amor!
Não tenho dúvida de que grande parte das pessoas que se dizem muito sinceras, na verdade, são muito chatas. Minha dúvida é se elas se justificam no "ser sincero" para serem chatas ou para não admitirem que são serem chatas.
