Escola Poema de Rubem Alves
O Vento que destrói e causa um grande prejuízo é o mesmo que leva embora muita sujeiras e podridão.
Aproveita a oportunidade e recomece porém de forma diferente.
Talvez alguém que possa horrorizar-se pelo saudosismo quanto ao Regime Miliar no Brasil por alguns brasileiros....mas fatos são fatos. Havia menos liberdades? Sim, havia. Mas o que o brasileiro faz hoje com sua "liberdade" trancafiado em seu luxuoso apartamento? Que liberdade ele tem ao passear com sua família em um parque ao anoitecer? Que liberdade ele dispõe em saber que pode ser taxado de fascista por este governo imoral ao expor sua opinião com base em princípios morais adquiridos em sua sofrida educação familiar? Que liberdade é essa? Liberdade para ofender? Liberdade para perseguir os "ultraconservadores" e "fundamentalistas"? Que liberdade é essa que tanto pregam em nome da democracia?
A imprensa não tem competência para denunciar. Quem fiscaliza e denuncia é o Ministério Público. Por isso temos uma massa alienada que não conhece os seus verdadeiros direitos pois os mesmos são distorcidos pelo "1º Poder": A imprensa. Igualmente, no mesmo sentido, comete de forma irresponsável muitos assassinatos de reputações e até mesmo famílias inteiras. A imprensa nada mais é do que uma entidade informal que deve existir para servir o CIDADÃO de bem e não um governo ou grupo constituído de poder $. A imprensa informa, investiga, pesquisa, relata fatos comprovadamente incontestáveis, SEMPRE prezando pelo bom senso e primordialmente pela VERDADE dos fatos. Infelizmente não temos um jornalismo confiável, honesto, que tem como escopo a busca da verdade, mas de servir a interesses escusos.
O mundo esta com os valores invertidos o que era errado deixou de ser e o que era certo se tornou erado.
Hoje eu ponho café sem pelourinho, sem chicote só com uma colher. ouço choro de quem morreu por um pouco de café. Onde esta o senhor dos escravos a não ser no cemitério... Escravo e aquele que nem mesmo o mar deu conta de salvar, Deus dos desgraçados onde você esta? Poderia ao menos Livrar-los do "MAR"
Com o passar do tempo notamos que só permanecerá conosco aqueles que necessitamos para que possamos ser verdadeiramente felizes.
Num mar tão distante em meio a corrupção, dores e violência eu observei um rosto que iluminava a tudo e todos enquanto o mundo desabava com uma beleza incomum e cabelos que rasgavam o céu com seu movimento, pregava a paz e o amor aonde quer que passasse...
Seu andar balançava os corações e seu sorriso era como asas que a faziam voar mesmo em dias chuvoso e cinzentos enquanto eu um mero viajante fiquei sem palavras ao vê-la se aproximando, seus cabelos cor de fogo incendiavam meu coração e me peguei confuso numa floresta de sentimentos e me afundando num mar de incerteza mas por algum motivo eu não me importava contanto que eu a observasse por mais um minuto, por todos os lugares que já passei já presenciei vários olhares mas não como o dela que é uma mistura de insegurança, mansidão e alegria mas quando me dei conta ela já estava no mar misto das ilusões e alegrias nadando e como uma sereia ela cantava para espantar os males do mar da perdição e quanto mais eu me encantava mais ela sumia no horizonte e quando pisquei ela já havia ido embora, não sei para onde ela foi ou o que foi fazer e não vou esperar que ela volte pois não quero me perder nesses mares de novo, pelo contrário irei busca-la onde quer que ela estiver pode demorar mas ela eu irei encontrar e como um bom viajante que se preze nunca irei parar até que consiga mais uma vez ver aquele belo sorriso admirar.
Que o homem não se limite apenas no desejo te lhe possuí-la, mais que abra seu coração no desejo de te amá-la!
LUNA LINA é como o barco que navega em águas profundas das emoções, em águas revoltas da razão e nos leva a lugares maravilhosos onde só o amor nos guiaria. Nesta surpreendente viagem de vida somos todos passageiros.
Diante tua beleza, meus olhos buscam em ti a direção certa o desejo de te amar, jamais buscarei em outra o que você sempre tem pra mim dar.
"Fé não é crer no que não se ver com os olhos, e sim sentir com a alma a essência das coisas que não têm necessidade de matéria pra existir."
"Uma hora sou decidida, firme e forte. Sei onde estou, meu papel, meus eus. Outra hora sou papel picado solto no vento, sem saber para onde voar... dispersa, aleatória e vaga."
"Deus é misericordioso... Ele ver o que cada um tem para ser e não o que traz do passado, Ele ver o todo e não a parte, Ele ver a eternidade e não o tempo"
"O dia de hoje é algo que não se toca, pega, revive ou está lá, disponível para voltar atrás. ele simplesmente passa. Daqui a pouco já é amanhã e você não viveu o que tinha pra viver. Então aproveite o dia, cada instante, cada minuto da forma mais lúcida e presente. Porque ele vai passar por você como um rastro de um pássaro voando no céu.
