Escola Poema de Rubem Alves
Gente tão bom seria se todos do Universo soubesse que Deus existe e é maravilhoso, acredite e habite Deus no CORAÇÃO.
Você pode ter tudo na sua vida, mas, sem o Amor a Deus e ao Próximo como a nós mesmos, não seremos nada, tudo acaba em pizza!
Não quero incomodar, mas já incomodando: Lembra quem lhe deu a vida? Lembra quem lhe mantém vivo(a)?, SIMPLES ASSIM: DEUS; SOU GRATA A ELE ETERNAMENTE.
Quando não podemos falar da nossa vida? Quando somos submetidos a omitir, o mas quando escrevemos somos Autores de nós mesmos.
Sim é tão lindo a gente cuidar só da nossa vida, seria bom se você fosse assim, mas quando precisamos do outro a coisa fica feia!
O FAMOSO CUIDA DE VOCÊ QUE DE MIM CUIDO EU! FUNCIONAM? NEM TANTO. TODOS NÓS PRECISAMOS UM DO OUTRO DE ALGUMA FORMA!
Era para Ser assim, mas ainda nos deparamos com maioria das Pessoas admirando o TER o Famosinho Dinheiro, o mais, eu sempre disse em meus Textos, Ser é Prioridade num Ser Humano e Ter deve vir com as Conquistas dadas por Deus, não adiante uma pessoa só SER, aqui neste Mundo, Deus dar o conforto a nós por merecer e isso também é valorizado por Deus; valorizar nossos Semelhantes e nosso Ser, e valorizar o que Deus nós dar, sou grata a Deus por tudo isso ,pelo meu Ser e pelo que Ele tem me dado: minhas conquistas pelo que sou e pelo que faço, independente de dinheiro ou não, a vida anda juntas, entre a : SER & TER!
Alguns dizem que para demonstrarmos amor não precisamos de flashs, de exposições, sobretudo nas redes sociais. Na verdade, percebo que o amor precisa mesmo é de boas atitudes, de respeito, de um casal disposto a fazer o relacionamento dar certo. Não ligo se uns preferem o silêncio, a reserva, se outros preferem a exposição. Cada um sabe de si, da sua vida, e deve fazer o que julgar achar certo. Continuo na certeza de que não viemos aqui só para recebermos aplausos, mas, o mínimo que devemos ter é respeito, e o entendimento de que a gente não tem nada a ver com a vida do outro. Se for para lançarmos críticas ou dar palpites, façamos isso apenas quando a nossa opinião for solicitada.
Deseja transbordar de alegria, paz, amor, felicidade na sua alma e a certeza que tudo na sua vida irá prosperar?
Renuncie o seu Eu e deixa Deus assumir o comando de sua vida.
Deus nunca opera milagres, não abre portas, não cumpre suas promessas de baixo de uma sucessão de erros, não corrigidos no passado. Se fosse assim, ele não seria Deus.
Viver no ápice da loucura é viver uma vida desmedida sem limites, um dia de cada vez na destruição, usando drogas, bebidas, cigarros, concupiscência carnal, adrenalina sem limites, colocando a vida em risco a todo instante, um gozo momentâneo que traz uma consequência infernal por toda a vida!
Uns dos maiores erros da humanidade é achar que o sofrimento é eterno e que a solução é ter atitudes impensadas, achando que a morte é melhor do que a vida.
Com o passar do tempo, vemos partir para sempre pessoas com as quais nos identificamos, sabendo que um dia chegará nossa vez, e deixaremos muitas lembranças e saudade.
Sempre haverá fortes emoções. Precisamos saber diferenciar umas das outras e viver um dia diferente do outro, para não cair nas mesmice das rotinas. Amo a vida, com harmonia de tempo.
Sou prova viva do “homo sapiens”. Sabendo do descaso dos “sábios” pela natureza, plantei umas árvores na porta de minha casa, para que eles descansem em minha sombra. Com o passar do tempo, aprendi que a vida humana é igual a uma árvore. Vamos nos deparar com vários parasitas que querem sugar nossa seiva, nossa energia. E haverá vários pássaros que se aproveitarão de nossa boa vontade.
O choque da dopamina. Saber que somos cheio de defeitos de caráter não quer dizer que somos imunes à recaída de comportamento, e a droga que usávamos desconfigurou o nosso cérebro, memória, raciocínio, concentração, percepção sensorial, temporal e coordenação de movimentos. Um dos efeitos é a liberação de dopamina no cérebro, o que cria uma sensação de prazer ou “barato”. Outros efeitos incluem alterações no humor, perda de coordenação, dificuldade de raciocínio e problemas com memória. Se continuarmos usando substâncias que alterem nosso humor, torna-se mais crônico, progressivo e fatal.
Quando sinto o desejo de ajudar, vejo em mim e no ser humano que somos capazes de ajudar e de ser ajudados, um dia estendemos as mãos, sabedores de que, algum dia, precisaremos de que alguém nos faça o mesmo.
