Escola Poema de Rubem Alves
Desde pequenos somos ensinados que o trabalho é importante, e quando crescemos descobrimos que é verdade.
Se o meu trabalho se realizasse durante o meu sono, certamente dormiria mais, para que quando eu acordasse minhas tarefas já estariam bem mais adiantadas.
Há pessoas que passam pela nossa vida e nunca esquecemos, porém não se pode deixar que isso atrapalhe a felicidade da gente. Tem que aprender superar, ser feliz e não ficar olhando pro passado lamentando o fato de algo ter dado errado. O que passou, passou...
O que é verdadeiro não nasceu pra acabar. Por acaso algum dia vai deixar de amar os seus pais ou seus filhos? Isso é amor verdadeiro. Cuidado com o que for ilusório.
Grande parte dos indivíduos preferem julgar os outros pelas suas qualidades e apreciar por seus defeitos. Mas afinal, o amor é bobo e é guiado pela emoção. Porque as vezes os defeitos são qualidades para quem ama de verdade?
Agora cismei que não quero mais deixar as oportunidades passar. Afinal, nada na nossa vida é por acaso! Já até comprei uma cadeira pra esperar você voltar. Sentada assim não me canso né?
Você é a ÚNICA pessoa responsável por sua ALEGRIA. Não coloque nas mãos de NINGUÉM a responsabilidade de fazer você feliz. Não há ninguém mais capaz que você de LUTAR pelo que te for melhor.
O que será do mundo com o que estamos deixando para ele? Devíamos deixar de nos preocuparmos em fazer um mundo melhor e fazermos pessoas melhores.
Quando perdemos alguém, quando um alguém especial deixa de existir no mundo, a gente chora, fica triste, sente aquela dor profunda e acha que nada mais vai fazer sentido, porém, com o passar do tempo nos habituamos porque adquirimos a consciência de que a outra pessoa não vai mais voltar, que simplesmente não teremos contato físico, verbal, visual, e que o máximo que poderemos fazer é fechar os olhos e lembrar dos momentos que foram divididos juntos, das alegrias, do quanto aquela pessoa te fazia feliz, ou seja, dos momentos bons.
Agora imagina quando perdemos alguém que está vivo. Imagina se uma pessoa que você gosta muito morresse só pra ti, e que você tivesse que se conformar que nunca mais ela estará ali ao seu lado, que você não vai tocar, não vai poder conversar, não vai abraçar, sentir o cheiro, não vai poder fazer absolutamente nada, além de sentir a dor da perda, o sofrimento e tentar se conscientizar que aquela pessoa está em algum lugar com outras pessoas que vão fazer tudo aquilo que você NUNCA mais vai poder.
Na verdade só quero que me compreenda um pouco, que tenha paciência, porque nada do que eu tenho feito é voluntário, meu coração que manda e eu só obedeço enquanto a racionalidade dorme.
Na vida as vezes temos que andar no escuro, mesmo sabendo que podemos cair e nos machucar de verdade. Então, se já descobriu que por um caminho não dá certo mude, mesmo sabendo que o coração vai sangrar.
Pelo tamanho da simplicidade diante do meu ser, pude perceber a luz que o conduz..., na essência de ser sempre um vencedor.
Hoje eu vi colegas nocauteados, atordoados diante das experiências mal sucedidas,das angustias inquietantes e das expectativas frustradas.
Parece que tudo ficou para traz. A ânsia de ensinar não existia mais, parecia até impossível sonhar com a elegância dos métodos aritméticos e o charme da pureza lingüística.
Mesmo quando - se educa somos “educados”, educador não tem “papel”, não tem cheiro, não tem cor muito menos cores. A única que nos resta é a irreprimível cor da esperança que ficou para traz.
O coaching é um processo transformacional, pautado em uma metodologia que visa o alcance dos resultados desejados num prazo determinado e de forma consistente, que depende diretamente do desejo daquele que quer alcançar seus objetivos, através do auxílio de um profissional que o ajuda a ter direção e foco para isto acontecer!
O maior espetáculo da vida é ter a convicção de que ela é única e com isto saber aproveitá-la tornando-a um verdadeiro show!
Por muitas vezes falhei ao tentar compreender o próximo; buscava as respostas em outrem quando, na realidade, estavam sobre mim.
