Escola Poema de Rubem Alves
A tarde e bela nada dela espera, venho a pensar se devo desejar um lindo pensar.a ti vou falar boa tarde com tudo a dizer espere pra ver
"Nunca confie em nada que é capaz de pensar, se na quilo não podes lutar. um dia vai te amar, no outro ira te desapontar.."
"Serei extinto se por instinto não pensar como criança que quer conhecimento, mas sim que quer reconhecimento. ao pensar uma brisa a levar , nada querer se nada poder um dia ganhar se um dia a lutar..
posso dizer criança serei , conhecimento ó terei"
Uma mesma frase pode ser dita, ao menos, de três maneiras distintas. Reflita e opte sempre pela menos árdua para si e seu interlocutor. Lembre-se que as pessoas não têm culpa de sua escolha pela opção mais árdua.
Se você pensa ou quer fazer alguma coisa, vá pro meio deles...
se você pensa ou quer fazer algum de bom, busque algo que seja bom para todos.
As vezes um defeito e as vezes uma qualidade, não sei muito bem definir.. Mas sei que mesmo depois dos tombos que levei, das vezes que me machuquei, me decepcionei, me iludi e quebrei a cara. A cada nova pessoa que aparece em minha vida, ela sempre vai ter o melhor de mim! Não entro numa amizade ou um relacionamento pensando que vou passar pelas mesmas situações que já passei, entro pensando que vai ser bom, que vai ser melhor do que outras ou até mesmo que vai ser diferente. Não sei gostar pela metade, não sei confiar pela metade, não sei acreditar pela metade, ou eu confio, acredito, gosto ou não confio, não gosto e não acredito.. Nunca se sabe quando não vai estar mais aqui e se fechar para as pessoas, ser fria, ser sozinha nunca fez bem a ninguém! Temos nossos momentos de não estar bem, isso é óbvio, mas pra que se fechar pro mundo?! Medo todos nós temos, é normal. Vejo pessoas falando, já sofri muito e hoje sou mais fechada, sou fria, e o que a pessoa ganha com isso?! Ela ganha o direto de não aproveitar as coisas boas, as coisas que pode lhe proporcionar felicidade, ninguém vive sozinho, pessoas vem e vão, decepções são diárias, e a decisão de levantar a cabeça e continuar vivendo só depende de você mesmo!
Com certeza um dos maiores constrangimentos possíveis na vida contemporânea é não ser cutucado de volta.
Às vezes, é preciso que viremos a ampulheta. A vida vira junto, de ponta-cabeça, mas é necessário. Serve de recomeço, é como se a contagem se reiniciasse.
Não dá pra confiar na ignorância extrema daqueles que se dizem defensores dos deveres e dos direitos alheio sem antes imprementar com dinâmismo uma atitude capaz de subjetivar a ausência de informações.
A mutação hermenêutica vital lhe proporcionará revisão de conceitos pobres e enobrecerá teu espírito.
Às vezes bate aquela tristeza que não sabemos explicar de onde e nem por onde surgiu. Sim, isso mesmo que você acabou de ler. E mais, exatamente neste momento, conseguimos identificar o homem como ser bem volúvel quanto aos prazeres desta vida.
A vida realmente é um absurdo. Não sabemos se construímos ou se destruímos. Se levantamos ou se continuamos no chão. A recíproca é verdadeira. Uns ajudam, outros atrapalham. Há quem nasceu para julgar e outro para sofrer o brocardo. Literalmente, é a vida, um jogo do provido e desprovido. Forte e fraco. Grande e pequeno. Bonito e feio. O suicídio está a porta, basta que você faça uma coisa errada para que chegasse ao fim da vida, um individuo que poderia fazer algo melhor e benéfico. Porém, o que me inquieta mesmo, é saber que o bem desfrutável e o bom (essência) da vida muitas das vezes, pode ser incapturável. Isso anseia em qualquer indivíduo, um ser, seja um deus ou um humano, mas algo ou alguém que nós façam feliz e preencham as lacunas de uma vida literalmente vazia e cheia de rumores.
Devemos analisar nossas decisões, para que mais tarde o arrependimento não nos bata e seja tarde demais para querermos voltar atrás.
Deve-se sonhar com objetivos gigantes, lutar por grandes causas, crescer a partir de pequenos atos e ignorar coisas minusculas e medíocres.
Quando te vejo é como se a ponta que segura todo meu emaranhado de fios desatasse. Fico boba, abestalhada. Fico presa.
