Escola Poema de Rubem Alves
Não briga com os seus amigos por causa da política, os políticos passam como o vento, e os amigos duram para sempre...
O Ministério da Educação está sendo leiloado. O alicerce de uma nação. O futuro do próprio futuro, sendo tratado como uma moeda de troca, pelo os analfabetos de um poder que só serve a si mesmo.
Implicaram tanto porque os pobres tinham carro e provocava congestionamento, implicaram tanto porque pobre fazia faculdade e o filho da empregada estava na mesma turma do filho do patrão , implicaram tanto porque pobre viajava de avião, e abarrotavam os aeroportos etc.. hoje, a única coisa que o pobre pode fazer o que o rico faz, é usar uma fucinheira. E, saudades de viajar, de carro, ônibus ou de avião e estar na universidade, é de todos... nunca o todo foi tão diferente e, todo igual, e todos os mortais, estão enlouquecendo...
Quando me refiro a pobreza e a riqueza, estou falando do espírito. A riqueza espiritual, promove a justiça e a paz. A pobreza espiritual, divide, promove o ódio e a guerra. Não é necessário ter sangue azul para ser nobre. A nossa riqueza está nas nossas atitudes perante a vida, e são elas que denunciam o nosso nível de nobreza. Na verdade, a riqueza está no espírito nobre. A vida é uma faculdade onde se forma o cárter do espírito, e o doutorado do nobre.
Sabe aqueles alunos que provocam o terror, batem nos professores, diretores, colegas, arrebentam bombas na escola etc... sempre tem um covarde manipulando por traz, ou na frente, provocando o terror. Nanipuladores, mentirosos, e por incrível que pareça, muitos caem nas suas conversas e destrói as suas vidas... Se não pararem essa mente doente e perversa, o Brasil terá uma guerra civil das mais sangrenta da história da humanidade.
O mundo está mudando…
o que tinha graça já não tem, tudo está ultrapassado e maçante. Sobreviver não basta, viver é preciso, amar mais ainda.
Tenho dito que essa geração e as que estão a caminho vão transformar o mundo em um lugar melhor. Embora não tenham recebido o amor merecido, tem em abundância para doar.
O Córrego Rico, outrora foi muito abastado, porém muito explorado. Hoje, sem ouro, sem prata e sem água... mergulha na mais profunda pobreza da sua história. É o fim do mundo!
Sou menino, sou criança, sou esperança, sou pasado,sou presente e sou o futuro
porque sou menino e sou a criança que vive e habitará para sempre no meu corpo e na minha alma de menino
Nem todos os dias são azuis, rosas e nem coloridos como o arco-íris...
É neutralidade dos pretos, brancos e cinzentos, que nos faz refletir as cores do mundo...
Só existe uma diferença entre o rico e do pobre de espírito quando faz faz caridade, o rico, será sempre invisível.
O segredo do saber viver está no sorriso das crianças… a felicidade também! Alimenta, mantenha viva e sorridente a criança que habita em você.
Meu DEUS, tenha misericórdia de nós, apressa-te em nos socorrer, o egoísmo tomou conta de nós. Suplico-te, salva-nos, Senhor, das guarras da ignorância e livre dos males da alma, somos cadáveres que caminha num mundo que não aceitou Jesus Cristo como Salvador. Salva-nos, Senhor!
Ontem de madrugada, despi-me e abrir a porta de casa, em seguida o portão. No silêncio da noite, caminhei pelas ruas e senti o gosto da liberdade pelo meu corpo, nu de qualquer vaidade ou sentimento que não fosse pelo prazer de sentir solto. Os meus poros sensíveis ao ar da rua, tocava a minha alma. Andei pelo bairro e não encontrei ninguém, parecia que todos tinham mudado, sei lá. Os meus pés descalços caminhavam em nuvens de alcatrão com cheiro de chuva. Caminhei por um tempo. Voltei para casa, abri o portão, em seguida a porta, tocou o despertar e acordei.
As cores, o cheiro, as emoções e os desejos que ele provoca, transformação, começo e fim. Outono, será sempre a estação mais apaixonante e amais linda do ano.
Tenho repúdio e indignação. Não aceito ver a santa casa de Jaboticabal, patrimônio de todos os jaboticabalenses do jeito que está. Dizem que para conhecer o povo de uma cidade tem que olhar par os monumentos. Monte Alto tem Santa Casa e um plano da mesma Santa Casa, Pitangueiras idem e muitas outras cidades também. Tiraram o pronto-socorro do hospital, que estava do lado do centro cirúrgico e colocaram do lado do Sol-posto. Quando chegar um acidentado no pronto-socorro atrás do sol-posto, vão chamar um Uber? Vão levá-lo de naca, de baixo de sol, de chuva, atravessar o deserto para chegar no centro cirúrgico? Ou quem sabe chamar o resgate? Meu irmão ficou dois dias, entubado na UPA, e foi muito bem atendido e por profissionais competentes, até ser transferido para o Hospital da Beneficência Portuguesa em Ribeirão Preto, porque o seu convênio era de lá. No hospital e Maternidade Santa Isabel não tinha vagas, só se fosse particular. Isso é uma vergonha! Talvez você, eu e outros que sentem indignados deveríamos entrar para política e construirmos monumentos para que quando chegarem os estrangeiros e olharem para os nossos monumentos irão dizer o povo dessa cidade são extraordinários.
O futuro está no olhar de cada criança. Temos que fazer o nosso melhor para que ele seja leve e feliz.
