Escola Poema de Rubem Alves
A vida gira, mas sua essência permanece. Despeça o passado com gratidão e abrace o futuro com alegria. Que o ano que se inicia lhe traga paz, amor e iluminação. Feliz Ano Novo!
Dizem que os átomos que compõem nosso corpo podem se dispersar e se reintegrar em outros seres vivos, como um camelo, um cachorro, um gato ou uma planta, e etc, ou até mesmo se tornar parte de objetos inanimados, como uma pedra, em qualquer momento, inclusive após a morte. Sendo assim, de certa forma, podemos 'sobreviver' através de outros seres. Alguns podem ter os mesmos átomos de um conhecido ou de ente querido e, por isso, alguns não nos parecem estranhos à primeira vista.
Cada um sente a política de um jeito, de acordo como é afetado pela economia, independentemente de seu conhecimento político. Mas há os que negam a realidade por pura sabotagem, o que, na verdade, não deixa de ser autossabotagem.
É fácil culpar quem explode em gritos, mas quem destila seu veneno em silêncio quase sempre passa por inocente. Assim como a cobra, que não avisa antes de atacar.
Se você não pode mais amar o próximo, então ame o anterior, mesmo. Ou não ame a ninguém. Ame a si mesmo, isso já é suficiente.
Dizem que os filhos concebidos sob altas doses simultâneas dos hormônios da paixão nascem especialmente belos.
O mal dos invejosos é achar que só os feios envelhecem. Os belos também se envelhecem, com uma diferença, os feios nunca sentirão a dor nem a delícia de se nascer belo.
Um corpo físico é bem mais do que apenas sua aparência exterior. Mas é preciso ter olhos para enxergar.
Crecei e multiplicai-vos — Crecei em espírito, multiplicai-vos em amor, servindo uns aos outros e cuidando da criação. Inspirado em Gênesis 1:28.
Crime é crime, seja cometido por um cidadão ou pelo Estado, a pena de morte é um crime estatal disfarçado de justiça.
Às vezes, o segredo é viver a vida, sem se deixar influenciar pela essência alheia. Cada um exala o perfume que há na alma.
As amizades, ou qualquer outro tpo de relacionamento, tornam-se muito mais prazerosas quando as aceitamos como elas são, sem criar nenhuma expectativa sobre elas.
