Escola Poema de Rubem Alves

Cerca de 117778 frases e pensamentos: Escola Poema de Rubem Alves

"Mais cedo ou mais tarde, a vida nos oferece momentos oportunos para lavarmos a alma, então lavemo-nos 'da cabeça aos pés'!"

Inserida por reconceituando

"Terêncio dizia que o 'favor gera amigos; a verdade, ódio'. O problema é não saber fingir."

Inserida por reconceituando

"Que tipo de espectadores o 'É de Casa' acha que tem quando nos sugere uma vida de frescuras e 'fru-frus'?"

Inserida por reconceituando

"Poeta é alguém que vê o por detrás das coisas e o por detrás desse por detrás e ainda o por detrás disso."

Inserida por reconceituando

"Ajude o Governo a manter a alta taxa de natalidade, adote uma criança."

Inserida por reconceituando

Depois dos 40, não dá pra perder tempo com mais nada e muito menos com um romance que não dá em nada. Não deixe que nada e ninguém roube o seu tempo, pois (ainda) não há nenhum jeito de roubar tempo e viver até duzentos anos. ⌛

Inserida por reconceituando

"Viva onde der e do jeito que der. Não se prenda a marcas, nem a status. Seja você mesmo. Siga você mesmo, ditando o seu próprio rumo. Não deixe ninguém dizer como você deve viver, nem como você deve ser. Não lute contra a sua própria natureza, mas permita que ela te conduza, alie-se a ela. Não se deixe arrastar por nada, nem por ninguém, que não seja sua própria vontade. Nem mesmo é necessário mudar qualquer coisa em você, nem agora, nem nunca. Nem mesmo é preciso que se mude de ideia, nem hoje, nem amanhã. Não permita que o mundo faça de você uma outra coisa que não seja você mesmo."

Inserida por reconceituando

"Se a pessoa mal chegou em sua vida e já está controlando até as suas curtidas, imagine então se vc se casar com ela."

Inserida por reconceituando

"Não me importa saber de onde você vem, nem mesmo o que você 'fez ou faz da vida', e muito menos eu preciso saber quantos anos você já viveu. Eu só preciso saber da sua relação com as estrelas, o quanto de paz tem o seu sorriso, e sentir amor nas suas palavras."

Inserida por reconceituando

"O problema é que, depois dessa onda do 'tudo virou assédio', fiquei com a impressão de que me tornei invisível aos olhos dos homens." 🤔

Inserida por reconceituando

""O otimista é, basicamente, um sujeito mal informado", disse o jornalista Carlos Heitor Cony. Isso quer dizer que o pessimista é, essencialmente, alguém como Carlos Heitor Cony, um sujeito bem informado." 😳

Inserida por reconceituando

"Lembre-se, 'mundo', de que Deus nada faz que não obedeça um rítmo e uma lei."

Inserida por reconceituando

"Não neguemos as vantagens da evolução científica e tecnológica, mas coloquemos a dignidade humana e terrena em primeiro plano."

Inserida por reconceituando

"O problema é quando o sujeito além de ter só dois neurônios ainda lhe falta a sinapse. Him-hoooomm!" 😭

Inserida por reconceituando

"Aquele momento que vc sai do chuveiro e vê que se esqueceu de pegar a toaha, e pior, não tem ninguém pra pegá-la." 😭

Inserida por reconceituando

"Ignorância é não querer enxergar em qual ponto o seu ponto de vista está te levando."

Inserida por reconceituando

Lembremo-nos de que nenhum sistema político responderá favoravelmente às necessidades de uma nação se não visar o bem comum.

Inserida por reconceituando

Sabe, vivemos, como você sabe, em um tempo em que ninguém sabe nada. Mas há aquele que não sabe disso e não sabe que não sabe. Sabia?

Inserida por reconceituando

Vendo o Temer, ontem, 27/05/18, na TV, com aquele terno sobre o colarinho branco da camisa impecavelmente passados e engomados, fiquei aqui me questionando se foi a Marcela quem passou a roupa dele tão bem daquele jeito.

Inserida por reconceituando

A educação cabe em qualquer lugar, e isso inclui as redes sociais; mas, às vezes, ou melhor, na maioria das vezes nos esquecemos disso, infelizmente.

Inserida por reconceituando