Escola Poema de Rubem Alves
"Todo filho, independente de ser fruto de uma adoção, de uma doação de sêmen ou de óvulo, tem o direito à identidade genética, ignorar isso é ignorar o próprio filho."
"Aqui no Brasil, o rico se dá bem até quando entra para a criminalidade. Quando preso, cumpre pena domiciliar em imóvel de alto luxo; e isto, quando é preso! Já o pobre, na cadeia, se espreme em celas pequenas, superlotadas, escuras, úmidas, imundas e fedidas. Eu só quero é ver como isso vai acabar."
" A lei natural é que os pais sustentem os filhos, não que os filhos sustentem os pais. O problema é que muitos pais e mães se esquecem, ou fingem esquecer disso."
"Que Deus nos conceda, a cada dia, uma centelha de luz para que sejamos capazes de iluminar os corações nublados."
"Às vezes eu tenho a sensação de que os meus amigos virtuais sabem mais sobre mim do que o meu próprio vizinho real."
"Pra você eu descubro um dom, me torno um tom, adoto uma canção e te faço refrão da mais bela composição."
"Só dá sacanagem e corrupção. Agora, vocês sabem qual é a sacanagem maior? É, um dia, acordar-se velho, e, pior, olhar para trás e ver que não conseguiu fazer na sua vida quase nada do que queria, e, pior ainda, olhar para frente e, querendo ou não, ter de seguir chacoalhando pelas trilhas dos caminhos verde-amarelos."
Contradição: A sujeita mal tem onde morar, mas vive postando fotos das suas viagens internacionais. Ulalaaá! rs
"Se um dia você começar a sentir pena de si mesmo, saia fora da situação ou procure (rápido) ajuda profissional, pois a coisa tá ficando feia! (rsrs)”
"Qualquer um pode ser estrangeiro ou não, dependendo de onde se esteja. Então, por que o preconceito? Hein? "
"A maioria dos brasileiros vive tentando imitar quase tudo que os americanos fazem, mas ter a mesma qualidade de vida deles, neca."
"'Até que deixemos de prejudicar todos os outros seres vivos, ainda seremos selvagens.', essas palavras têm um sentido muito profundo, penso até que elas deveriam fazer parte do dia a dia da educação familiar e escolar. Como seria bom se essas palavras passassem a martelar constantemente a nossa consciência com as suas luzes. Há simplesmente muita beleza e verdade nessa frase; mas, aqui pra nós, atribuí-la a Thomas Jefferson, eu tenho lá as minhas dúvidas. Pra mim, ele nunca escreveu uma coisa tão luminosa assim."
"Ontem as mulheres faziam de tudo para serem princesas, hoje tem mulher fazendo até mesmo o impossível para virar abóbora. Como as coisas mudaram, não acham?"
"Não sei qual é a intenção da personagem de Carol Duarte ou, até mesmo, a intenção da autora, em 'A Força Do Querer'. Até agora, a história nos dá a entender que Ivana, usuária assídua de roupas no estilo masculino, seja homossexual.
Engraçado, eu tenho visto cada vez mais os homens 'invadirem o espaço feminino', e, pra muitos, isso nada mais significa senão a evolução dos tempos. Foi-se a época em que a cor rosa era coisa de mulherzinha. Mas, aí, me pergunto: será que ainda hoje podemos julgar uma pessoa pelo seu modo de vestir?"
"Muitas mulheres passaram felizes suas existências apoiadas por uma única filosofia:'Basta ser prendada'. Infelizmente, já era. Complicou."
"Quanto à 'raça cornuda' (como dizem por ai), é preciso refletir sobretudo o seguinte: não existe, que eu saiba, um 'chifrudo' ou uma 'chifruda' sequer sem que antes exista, de um lado ou do outro, um autêntico ou uma autêntica canalha."
