Escola Poema de Rubem Alves
Na verdade é difícil saber o que você realmente quer, não dá pra dizimar o que é só o agora e o que é duradouro, e nisto vamos ficando confusos, chateados, perdidos, sem saber ou ter o que fazer, sempre procurando algo que nos de dissernimento, porque decidir uma coisa por impulso não dá, não sei se no fim do túnel realmente há luz.
Uma vez que você erra você é louco e te tratam como insano, duas vezes você já é um ser desprezível e 'não humano' que destrói corações
Seu sorriso é como uma escuridão, um limbo ou uma bifurcação no tempo e espaço, que destroi meus dias e os transformam em intensa ãncia, de querer vê-lo de novo
A droga e o álcool tomaram conta do meu ser, naquela hora eu não sabia o que eu estava a fazer, odeio culpa-la mas tem de perceber que uma noite não acalma o que seria uma amizade eterna.
Tenho uma triste noticia, a vide me deixara, não existe mais vida sem a pessoa que te acalma, sem uma alma que te ajuda e que te transforma , mas tudo bem eu só espero que o tempo nos ajude e os deixe perceber que por um segundo erro não seria o terceiro que iria acontecer.
É no momento de dor e de solidão que nós sentimos realmente no coração a verdadeira virtude que são as palavras. Digo mesmo, elas fluem por cima de tudo aquilo que sinto e isso me acalma.
Desculpa se tu não és digno de saber o que é a vida, sinto lhe dizer mas nunca irás saber a não ser que se descubra, não fique indignado isso é só um fato, a vida é difícil mas só darei esse pequeno fardo.
De alguma forma na minha cabeça cheguei a conclusão que eu quero ser seu tudo... Melhor amigo, namorado, marido, assim não precisarei te dividir com mais ninguém. Quero te completar de todas as maneiras, quero ser antidoto pra todos os venenos e abrigo nos dias de chuva. Eu quero ser tudo aquilo que você precisar um dia, tudo aquilo de mais surreal que sua mente deseja. Quero estar ao seu lado todos os dias, e no finzinho da vida poder dizer que fui seu porto seguro, seu socorro, seu ajudador. Quero poder simplesmente dizer que fui seu companheiro, sou seu parceiro, e serei seu tudo pra sempre.
Na vida, às vezes é preciso enxergar na circunferência de de um quadrado, a quadratura de um círculo.
A vida me ensina que as respostas, as vezes, estão nas própria perguntas. Num olhar, num gesto ou na ausência disso tudo. E também me ensinou que uma resposta para a sua pergunta, pode ser a infinita procura.
Quando me deixou dei graças, parece que ao te ver voar recuperei minhas asas também, achei que as tinha perdido, mas não era seu fardo sobre elas que me impedia de usa-las, mas agora estou leve de novo, podendo levantar voo e posar onde bem entender.
O passado jamais voltará, o futuro não nos pertence o que nos resta? o presente é a força que nos move na janela chamada de tempo.
Abra os olhos, não deixe coisas importantes passarem, anuncie o que te faz bem, faça o bem, aproveite, aqui na Terra nosso tempo é curto, não deixe só seus resto mortais, deixe boas lembranças.
Hoje vejo que pessoas entram e saem de nossas vidas rapidamente, umas deixam marcas e cicatrizes, outras deixam lembranças felizes e existem aquelas que estarão sempre presentes mesmo estando longe.
A cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam, nós renovamos nossa fé, e a esperança renova nossa força.
Lá se foi o sol, e muitos por medo de falar, medo de falhar, receio de agir, desprezaram a chance de ser feliz.
Um dia , talvez amanhã , semana que vem ou em um dia qualquer você chegue pela porta da frente da minha vida e eu a receba com " Bem vinda " .
