Escola Poema de Rubem Alves
Ela quer um amor que preencha o vazio que a incomoda… Então faça isso, dê a ela um amor que a encha.
Talvez hoje eu tenha percebido o tamanho da falta que você me faz, não porque eu quero mas os mementos vagos me fizeram lembrar. Você se foi sem dizer adeus, sem avisar… Mas apareceu de repente pedindo para voltar, infelizmente não pude aceitar. Agora sinto falta dos mimos do modo como você mal me acostumou, hoje viver é mais uma luta do que um prazer. Juro que tentei colocar outra pessoa em seu lugar mas meu jeito de ser foi todo criado por você, como um desconhecido poderia ser melhor que o próprio criador?
Não te quero mais, ou quero? Não sei, só sei que não desejo sentir sua falta novamente.
Só quero um pouquinho de liberdade, será que é pedir muito?
Me sinto amarrada, sufocada… até mesmo presa, como um pássaro enjaulado proibido de voar.
Sinto a sua necessidade de me ver... Cada palavra me entra como uma facada. Um grito de VENHA! Soa como uma súplica.
A idéia é não se arrepender depois...
Se eu fizer vou me arrepender e se não fizer muito mais. Ai vem a questão, faz ou não?
Plante amor, preserve a paciência, conserve a alegria, cultive a paz.
Sentimentos bons estão em extinção.
Estava em uma festa, vi aquela garota soltando gargalhadas, contando piadas, dançando que nem uma louca. Achei radiante, não por esses fatos, mas porque eu já a tinha visto de outras maneiras. Aquela mesma garota sempre ficava sozinha na escola, amava ficar na biblioteca lendo romances clichês. Um dia à vi sentada na porta do ônibus sozinha, ela tremia de cabeça baixa, andei por perto e ouvi seus soluços, ela chorava alto, descontroladamente, ela não notou minha presença, me deu um nó na garganta de ver ela naquela situação. Ela tinha colocado seu casaco só na frente, para tampar apenas seus braços, em algum momento ele escorregou, olhei seu braço direito e tinha uma profunda cicatriz, em seu braço esquerdo pequenas linhas e em por cima delas tinha arranhões recentes. Justo no dia seguinte em um evento ela estava com um shorts bem curto e no modo que ela se sentou subiu um pouco, e vi uma cicatriz, ela olhou pra mim e seguiu meu olhar, e abaixou o short, ficou vermelha e não olhou mais para mim naquela noite. Depois de ter visto ela de várias maneiras quis descobrir os motivos, tentei puxar assunto com ela, porém ela era bem fria, então decidi parar de conversar com ela. Talvez ela tenha motivos para ser tão fria. Eu achava ela uma linda garota com olhos cor de mel penetrantes, sorriso tímido, e acima de tudo uma guerreira. Mesmo sendo daquele jeito, ela dava o seu melhor para não transparecer, ela fazia de tudo para ver os outros bem. Eu realmente admirava aquela garota. Porém hoje não posso mais fazer isso, ela cansou disso tudo, talvez se eu não tivesse desistido ela não teria ido embora para sempre. Talvez eu tenha sido um fracassado por não ajudar, por desistir fácil de alguém incrível como ela.
Paciência, para ter paciência e não se estressar por não ter paciência para com as pessoas que tira a minha paciência.
Abandonado no abismo da escuridão, busco nas "trevas" sentimento e razão, o ar frio da noite que cai sobre mim, me trazem lembranças que me levam até a ti, fico a vagar, na esperança de um dia te reencontrar, acabo que encontro no silêncio o conforto que já não sinto a muito tempo...
Samir Alves - Fragmentos da minha vida.
Chega um momento que o coração não nos pertence mais. Pior que o não pertencimento é a luta incessante pelo retorno a si mesmo. Muito mais difícil que lutar por um amor é desistir dele. Viver as dores necessárias e praticar o desapego.
Tudo na vida tem uma razão para acontecer. E muitas das vezes que as coisas parecem estar desmoronando, desajustadas ou fora do lugar. Na verdade é a vida colocando tudo nos eixos, como deve ser.
Espere, confia e relaxa.
Não confunda desprendimento com indiferença.
Minha Fé em Deus me permite descansar durante as tempestades.
O que é necessário para ser feliz? A maior parte das pessoas vivem em busca desta tal felicidade tão fantasiosa. Sinceramente, ninguém é feliz plenamente, desfrutamos apenas de momentos de alegria e isso nos basta. Momentos que podem ser encontrados na simplicidade, em coisas leves e corriqueiras. Cada um deve reconhecer tudo que está ao redor e simplesmente ser grato . GRATIDÃO pelo ar, pelo respirar, pelo viver mais um dia, pelo nascer do sol e por infinitas coisas que seguem no decorrer de 24 horas. Não é fácil se dar conta destas gotinhas de alegria que preenchem nosso caminhar. Temos dificuldades para perceber as bem-aventuranças que Deus nos proporciona dia após dia, a cada levantar. Reclamar é fácil. Nunca estamos satisfeitos mesmo. Só que um dia Deus vem, do seu jeito, e mostra que temos muito a agradecer do que a pedir, muito mais a doar que a receber. Basta olhar em volta, não muito distante. Observe e seja Grato.
Cada dia que acordo, descubro que há uma porção muito maior de amor em meu peito. E é este amor que aquece minha alma.
O que você tem enviado diariamente para o Universo? Qual a frequência de seus pensamentos e de suas energias?
O fato é: o Universo traz de volta aquilo que enviamos. Isso já sabemos. Mas como estamos praticando? Estamos oferecendo o nosso melhor ou apenas saímos por aí reclamando das mazelas da vida? Só podemos cobrar mudança dos outros quando a mudança já ocorreu dentro de nós. Qual a mudança que necessita? Ela já aconteceu dentro de você? Somos puramente energia. Transmitimos energia por onde passamos e em tudo que tocamos. O que recebemos de volta é somente resultado do que emitimos. E sem dúvida o que é mais urgente neste mundo é o amor. Com amor colhemos resultados impressionantes e alcançamos mudanças muito almejadas. Conecte-se ao amor e que todo seu ser vibre na frequência do amor.
Som da água de rio está me fazendo falta!!!
Quanto ruido tem por aqui...aproveitando que o sono já se foi, me vou também!
Não pense que o nosso amor é de brinquedo só porque não levo a vida a sério. Brincar com a vida significa ser feliz com você.
