Escola Poema de Rubem Alves
O que emana do pensamento é o sentimento que tem origem nas nossas sensações, e o centro nervoso das nossas sensações é a mente.
Se você deseja abrir portões, pratique a fraternidade; se deseja abrir portas, pratique a solidariedade, mas se deseja abrir portais, pratique a caridade.
Antes de escrever uma frase, o meu coração palpita e se dissolve em música, só então que a escrita vem como a minha musa do além...
Amordace os gritos impetuosos que na forma de problemas teimam em congestionar o caminho da fé, lançando-nos as ruelas da razão, onde oh barulho de tudo o que não deveríamos ouvir é quem controla ah musica aos ouvidos de nossos corações e sempre dizendo algo que não edificam e que nos furtam o privilegio de um nova estrada em que Cristo ah tenha construído justamente através do que ouvimos dele(JESUS)....................
Deus é Senhor da eternidade,mas o diabo é quem controla o infinito onde tudo morre para renascer. O infinito é sempre finitamente ilimitado.
O segredo de tudo está no magnetismo, desde a condensação da matéria até a emancipação da consciência.
Deixe evidentes as suas convicções sejam elas quais forem para que as pessoas a sua volta saibam com exatidão com quem estão lidando, e se elas forem cristãs as escancare pois este sempre foi o modelo seguido e mostrado pelo seu Mestre(JESUS) que em todos os seus atos evidenciava sem reticencias qual era o seu objetivo nesta terra ao ponto de abraçar uma cruz em prol de seus proposito.........
Autorize oh sucesso em sua vida através do muito trabalho e do constante esforço, como quem persegue um caminho com ah destreza necessária para romper e driblar todas as barreiras que possam aparecer no seu transcurso, e claro seja atencioso para que não perca tempo em rotas repetidas e infrutíferas que te fazem andar em círculos e te impedem de evoluir..........
Se está doendo, deixe doer. Não negue ou ignore sua dor. Não somos programados para podar emoções. Deixe vir. Mas também deixe ir, naturalmente. Negar é aprisionar. É fazer um coleção de tristezas, decepções, fracassos. Viva o tempo do recolhimento e perceba que a dor é transformação. A vida volta a sorrir, tudo floresce e ressurge mais lindo. E então podemos abrir a janela da alma para os encantos, as paixões, as alegrias. Sem nenhum peso e sem ficar transferindo para o outro uma tristeza mal curada. A lagarta só vira borboleta depois do casulo, a flor só surge depois da semente e a pérola só é preciosa porque a ostra se permitiu ser território de transformação para um pequeno grão de areia. Portanto, volto a dizer: abrace sua dor e quando fizer as transformações que veio fazer, deixe o fluir da vida levá-la naturalmente.
Yara Alves
As pessoas que são felizes e não sabem são altruístas, porque estão mais preocupadas com a felicidade dos outros; já as que sabem que são felizes, são egoístas, pois estão bem mais preocupadas com a sua própria felicidade.
Confie em ti mesmo, segue o teu caminho, mesmo com pedras no caminho. Acredite por opção, mas fique sabendo que Deus é a salvação.
Com o tempo, o filósofo vai eliminando algumas questões por julgá-las irrelevantes e/ou sem solução. Principalmente as questões da sociedade, onde envolve um grande número de pessoas, cada uma com um pensamento diferente, ou com um raciocínio limitado o suficiente para satisfazer seus próprios interesses.
A filosofia deve ter como principal finalidade, elevar o raciocínio a idéias que possam nos levar a uma vida melhor, e para mim, esta claro que, a vida é bem melhor vivida longe da sociedade.
Descobri que a mais profunda poesia era indescritiva. Não podia ser descrita pela vaidade das palavras. Me bastava senti-la, silenciosamente, como o sangue correndo nas veias sem ser visto, dando-me vida, pulsando em meu ser.
A poesia é infinitamente maior que o limitado vocabulário humano. Ela, como a natureza, é profunda e infinita em sua beleza e essência.
Chega o dia em que a sabedoria tem que sair das grades teóricas e vivenciar a liberdade nas práticas da vida.
O que faz alguém despertar é a elevação do pensamento: a filosofia.
Uma mente que não filosofa, não desperta.
Ficar no "e se?" não resolve nada. Ao arriscar corremos o risco de quebrar a cara, mas é um bom risco à se correr quando o objetivo é ser feliz!
Meu desafio consiste em manter o equilíbrio entre a consciência realista de uma mente filosófica com a imaginação fantasiosa de uma mente poética.
É só através da solidão que podemos ter uma percepção mais apurada da realidade, e através dela, ter o conhecimento do que é essencial e do que é descartável.
